Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Boyu TL 550 está chegando, e agora?
- Adriano da Rocha Dias
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Adriano
- Data de Nascimento: 30 Dez 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 18 vezes
Re: Boyu TL 550 está chegando, e agora?
Ta indo bem, paulo, se vc precisar de rochas, aqui tem um link onde comprei as minhas, http://www.aquaricamp.com.br/detalhesProduto.php?id=1361, são muito bonitas, de tamnho médio que é o ideal para o nosso tipo de aquário, e tb facilitando o posicionamento, pois rochas grandes em aquario pequeno, são poucas opções de layout. Acho que vc pagou um pouco caro na samoa pink, principalmente se foi a numero 0, eu paguei 50 reais a menos cada kilo, do que estão pedindo na americanas, e o sal eu não sei onde vc comprou mais eu paguei 69,00 reais 4 kilos (tropic marin). Quando vc for comprar alguma coisa, posta aqui antes, eu ou qualquer outra pessoa pode dar uma dica e vc pode economizar um bom dinheiro, que talvez seja utilizado para comprar alguns corais no futuro. Seria interesante, no futuro não tão distante, vc providenciar uma reposição "automatica" de agua, para a salinidade não fica oscillando, aqui tem um video que eu fiz, o audio está ruim, mas qualquer dúvida é só perguntar.
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=Y7tSm4Gu5fI[/BBvideo]
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=Y7tSm4Gu5fI[/BBvideo]
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]
-
Fabio Vicente
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Fabio
- Data de Nascimento: 22 Abr 1983
- Recebeu Curtir: 16 vezes
O preço da Samoa Pink na Americanas está condizente com o mercado. O valor de R$94,00 é do pacote de 9kg.
Já o preço da Rocha Sansibar na Aquaricamp não está ruim. O problema fica com o frete, que não deve ficar barato de Campinas à Caxias do Sul.
Já o preço da Rocha Sansibar na Aquaricamp não está ruim. O problema fica com o frete, que não deve ficar barato de Campinas à Caxias do Sul.
- Paulo Freund

- Apelido: Paulo
- Data de Nascimento: 21 Ago 1975
- Curtiu: 62 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Fala Richard!
Cara se vc ainda estiver com essa infestação quando eu for para Curitiba, vou querer sim! Hehehe!
Em relação a Samoa Pink com granulação 2, pelos preços que achei na internet, não achei que a americanas fugiu do preço de mercado e o frete ficou em conta... hehehe!
Achei rochas por 26 reais o kilo aqui em caxias do sul e 33 reais rochas com biologia! (Loja Netuno)
O Sal marinho que ia comprar da TROPIC MARIN acabou! E pela internet somando o frete os valores ficaram caros!
Infelizmente, estou pensando em comprar um SAL da RED SEA aqui mesmo em Caxias do SUL para dar o start e quando for para Curitiba de carro vou comprar um balde de 25 kg da tropic marin! O que vocês acham?
Bom comprei um densímetro só para fazer a água da ciclagem, e depois vou levar na loja para confirmar a densidade! Próximo mês eu compro o refratômetro senão eu vou a falência aqui!
Comprei uma bomba meia boca (acho que deve ser uns 300 l/h) para deixar no balde movimentando a água quando estiver misturando a Água deionizada com o SAL! Logico que em tempos em tempos vou mexer a água com uma colher para ver se tem sal acumulado nos cantos do balde!
Falta ainda um termômetro, o comprar o SAL, as rochas e.... o pior.... os testes... :::GLUP::
Cara se vc ainda estiver com essa infestação quando eu for para Curitiba, vou querer sim! Hehehe!
Em relação a Samoa Pink com granulação 2, pelos preços que achei na internet, não achei que a americanas fugiu do preço de mercado e o frete ficou em conta... hehehe!
Achei rochas por 26 reais o kilo aqui em caxias do sul e 33 reais rochas com biologia! (Loja Netuno)
O Sal marinho que ia comprar da TROPIC MARIN acabou! E pela internet somando o frete os valores ficaram caros!
Infelizmente, estou pensando em comprar um SAL da RED SEA aqui mesmo em Caxias do SUL para dar o start e quando for para Curitiba de carro vou comprar um balde de 25 kg da tropic marin! O que vocês acham?
Bom comprei um densímetro só para fazer a água da ciclagem, e depois vou levar na loja para confirmar a densidade! Próximo mês eu compro o refratômetro senão eu vou a falência aqui!
Comprei uma bomba meia boca (acho que deve ser uns 300 l/h) para deixar no balde movimentando a água quando estiver misturando a Água deionizada com o SAL! Logico que em tempos em tempos vou mexer a água com uma colher para ver se tem sal acumulado nos cantos do balde!
Falta ainda um termômetro, o comprar o SAL, as rochas e.... o pior.... os testes... :::GLUP::
[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align]
Tópico: Ciclando Boyu TL 550
-
Fabio Vicente

Pode ser o Red Sea mesmo. É um bom sal, existem melhores, nas o da Red Sea não é ruim não.
Quanto aos testes, durante a ciclagem você vai usar somente amonia e nitrito. Mas aconselho a não comprar, visto que é usado somente durante a cliclagem, você pode levar sua água em alguma loja e pedir para eles testarem. Sai mais barato.
Quanto aos testes, durante a ciclagem você vai usar somente amonia e nitrito. Mas aconselho a não comprar, visto que é usado somente durante a cliclagem, você pode levar sua água em alguma loja e pedir para eles testarem. Sai mais barato.
- Paulo Freund

Fica a dica, quem for comprar um aquario marinho de 100 L - 130L já preparem uns R$ 1.000,00 só para gastos simples como rochas, substrato, filtro DI, REFRATOMETRO, SAL SINTÉTICO, BOMBA, SIFÃO, Limpadores de vidro, testes e etc.....
Ah! Não podia me esquecer da alimentação! Sou bem ignorante em relação a alimentação dos peixes marinhos, que alimentos devo comprar?
Quero montar um cardápio bem variado e completo, vocês podem colocar o link de alimentos vendidos pela internet que sejam de boa qualidade? Perguntei sobre artemias vivas e turbiflex congelados o cara da loja me informou que hoje em dia não se usa esses tipos de alimentos, pois acabam transmitindo doenças! Essa informação procede?
Na minha época de aquarismo dulcícola esses alimentos eram um agrado para o peixe! e ajudava na sua saúde! Mas como os tempos estão mudados gostaria de mais informações sobre a alimentação dos peixes!
Pretendo ter 2 ocellaris, 1 purple firefish e 1 Yellow Watchman, uns 3 mini paguros, e um camarão (ou aranha do mar). No futuro, quando colocar um skimmer power, talvez acrescente um Chromis Green. Então, que tipo de alimentação devo dar a estes peixes?
Ah! Não podia me esquecer da alimentação! Sou bem ignorante em relação a alimentação dos peixes marinhos, que alimentos devo comprar?
Quero montar um cardápio bem variado e completo, vocês podem colocar o link de alimentos vendidos pela internet que sejam de boa qualidade? Perguntei sobre artemias vivas e turbiflex congelados o cara da loja me informou que hoje em dia não se usa esses tipos de alimentos, pois acabam transmitindo doenças! Essa informação procede?
Na minha época de aquarismo dulcícola esses alimentos eram um agrado para o peixe! e ajudava na sua saúde! Mas como os tempos estão mudados gostaria de mais informações sobre a alimentação dos peixes!
Pretendo ter 2 ocellaris, 1 purple firefish e 1 Yellow Watchman, uns 3 mini paguros, e um camarão (ou aranha do mar). No futuro, quando colocar um skimmer power, talvez acrescente um Chromis Green. Então, que tipo de alimentação devo dar a estes peixes?
Editado pela última vez por Paulo Freund em 03 Out 2012, 15:14, em um total de 1 vez.
[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align]
- Paulo Freund

Valeu Fabio!
Todas essas dicas que envolvem economizar uma grana, me interessam MUITO!!!!!
Vou levar todo dia na loja para testarem! Hehehe!
Todas essas dicas que envolvem economizar uma grana, me interessam MUITO!!!!!
Vou levar todo dia na loja para testarem! Hehehe!
-
Fabio Vicente

paulofreund escreveu:Vou levar todo dia na loja para testarem! Hehehe!
Aí você vai gastar mais do que comprar um.
No meu, levei a água em uma loja depois de 30 dias ciclando. Amonia e nitrito estavam zerados, só o nitrato que estava bem alto, mas até então não havia feito a TPA.
Tubifex somente para ducíolas. Artêmia pode dar tranquilo. Veja aonde venda e perguntem com que frequência eles recebem, daí tente comprar logo que chega na loja.
É bom variar as rações, marcas como Tetra, New Life, Tropical, Sera, entre outras são boas. Só evito Alcon porque costuma deixar muito fosfato na água. Mas mesmo assim, de vez em quando eu uso.
- Paulo Freund

Adriano, muito bom o sistema de reposição de Água doce! Parabéns!
Fábio vou tentar adquirir vários tipos de rações! Tomara que elas não tenham o mesmo gosto! Hehehe!
Não vejo a hora de ir em uma loja especializada de alto nível para ver os produtos que tem em exposição! =D
Fábio vou tentar adquirir vários tipos de rações! Tomara que elas não tenham o mesmo gosto! Hehehe!
Não vejo a hora de ir em uma loja especializada de alto nível para ver os produtos que tem em exposição! =D
- Adriano da Rocha Dias

Fabio Vicente escreveu:O preço da Samoa Pink na Americanas está condizente com o mercado. O valor de R$94,00 é do pacote de 9kg.
Olá, fábio realmente o Samoa Pink que ele comprou a n. 2 esta dentro do preço, ele não disse qual tinha comprado, mas a que eu comprei n. 0, esta 30,00 reais mais caro o pacote, pra mim é muita coisa, principalmente se vc for comprar por exemplo 5 pacotes, são 150,00 reais.
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]
- Adriano da Rocha Dias

Cara, se vc for comprar o red sea, compre ao menos o Red Sea PRO, não compre o comun, de qualquer forma vc vai precisar de bastante paciência para disolver esse sal, comparado ao tropic marin, principalmente com uma bomba de 300 l/h. Aqui esta o link, de onde eu comprei o sal, http://www.kzpower.com.br/tropic-marin-sea-salt-4kg--10124/.
Lembrando que isso são apenas sugestões, faça o que for mais conveniente pra vc. Mesmo, eu tendo pesquizado muito os produtos que comprei, talves exista um preço menor, mas acho pouco provável.
Exemplos:
Refratometro - R$ 108
Coel - tlz11 - R$ 75
Timer digital - R$ 34
Isso levando em conta que são lugares confiáveis e não somente preço barato.
Lembrando que isso são apenas sugestões, faça o que for mais conveniente pra vc. Mesmo, eu tendo pesquizado muito os produtos que comprei, talves exista um preço menor, mas acho pouco provável.
Exemplos:
Refratometro - R$ 108
Coel - tlz11 - R$ 75
Timer digital - R$ 34
Isso levando em conta que são lugares confiáveis e não somente preço barato.
-
Tersio Arcurio

- Apelido: Tersio
- Data de Nascimento: 31 Out 1982
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Paulo Freund

Fala Adriano, tinha ficado indisponivel o sal da tropical marine hoje de tarde!
Sorte que vc mandou o link de novo, entrei agora de noite e pude comprar!
Comprei o 8kg de sal tropical marine e o termômetro pequeno!
Não achei o refratómetro na KZpower, queria comprar por R$ 108,00!
O timer digital é para controlar a iluminação?
Ah! Mais uma dúvida! Meu medo é comprar as rochas sansibar pela internet sem poder vê-las e escolher.
Vc comprou no escuro as pedras? =/
Sorte que vc mandou o link de novo, entrei agora de noite e pude comprar!
Comprei o 8kg de sal tropical marine e o termômetro pequeno!
Não achei o refratómetro na KZpower, queria comprar por R$ 108,00!
Ah! Mais uma dúvida! Meu medo é comprar as rochas sansibar pela internet sem poder vê-las e escolher.
- Adriano da Rocha Dias

paulofreund escreveu:Fala Adriano, tinha ficado indisponivel o sal da tropical marine hoje de tarde!
Sorte que vc mandou o link de novo, entrei agora de noite e pude comprar!![]()
Comprei o 8kg de sal tropical marine e o termômetro pequeno!![]()
Não achei o refratómetro na KZpower, queria comprar por R$ 108,00!![]()
Ah! Mais uma dúvida! Meu medo é comprar as rochas sansibar pela internet sem poder vê-las e escolher.![]()
Paulo, pode ter certeza, esse sal é muito bom, se vc pretende ter corais, ele é o que ha de melhor, ele tem mais elementos do que qualquer outra marca de sal, e o Timer ou temporizador é o seguinte, ele é importante para vc ter um controle ao ligar e desligar as luzes criando um rotina para os peixes, e acredite as vezes tenho a impressão que eles usam relógio..rrsrsrs... explico, se eu acender as luzez 1 hora antes do horario que eu os alimento; eles não ficam eufóricos, mas se for no hora certa só falta eles saltarem do aquario, falo isso pq tenho um plantado... o meu marinho ainda esta ciclando e com o timer vc tb tera um controle das algas que por ventura possam surgir diminuindo ou aumentando o fotoperiodo sistematicamente. O refratometro eu nao comprei ainda, pq ja gastei mais de 1500,00 reais entao vou ficando com meu densimetro, mas é um otimo vendedor, o restante de todos os links que te passei, foram todos honestos e rapidos na entrega, quando as rochas, tb fiquei com receio, mas para minha surpressa, elas vieram exatamente como eu queria, talvez se tivesse escolhido nao teria dado tao certo, é como diz o ditado aqui na minha cidade "quem muito escolhe, pouco acerta" eles mandaram meio quilo a mais do que eu pedi, tenho até uma rocha sobrando, como ja disse, nao gosto de fazer montanha em aquarios cubo, tipo piramide. Entao fica a seu critério, mas posso asegurar que são super naturais de calcario mesmo, são brancas pq foram tratadas e perderam a coloraçao.
segue os links pra vc dar uma olhada:
Timer http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434868503-timer-temporizador-digital-8-progdia-liga-e-desl-aparelhos-_JM
Refratometro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... quario-_JM
E no futuro precisando baixar a temperatura do aquario utilize esse aparelho http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... stufas-_JM ele controla os coolers e o termostato, com muita preicisão, se for necessário com preicisão de 0,01 graus, mas geralmente 0,5 ja é o suficiente, explico, se vc ligar o cooler no verao ele vai baixar sua temperatura em até 4 graus, e ao desligar sua temperatuara vai subir, essa diferença de 3 a 4 graus, nesse liga e desliga do cooler , sera muito prejudicial , até fatal possivelmente para seus peixes e corais, lembrando que o oceano é a coisa mais estável do mundo, entao para um sucesso no aquario temos que tentar simular isso tb. Mas isso irá depender se a sua cidade é quente no verao, se dentro da sua casa fizer mais de 29 graus, vc tera que ter um desses, aqui faz 31. Espero estar ajudando.
- Adriano da Rocha Dias

Tersio escreveu:Adriano,
Onde você comprou o Coel TLZ11?
Grato.
no ML, vendedora muito honesta e rapida pode ir sem medo, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... stufas-_JM
-
Bié Cesa

- Apelido: Bie Cesa
- Data de Nascimento: 24 Mai 1982
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Adriano da Rocha Dias escreveu:Tersio escreveu:Adriano,
Onde você comprou o Coel TLZ11?
Grato.
no ML, vendedora muito honesta e rapida pode ir sem medo, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... stufas-_JM
Ela já envia com a temperatura estipulada pelo comprador, atendimento nota 10.
Apenas mais um iniciante no mundo dos marinhos.
viewtopic.php?f=45&t=17387
[img]http://images.myreefstats.com/5559_5634.png[/img]
- Paulo Freund

A grana tá acabando, vou deixar as próximas aquisições para quando virar a fatura do cartão!
Daqui a pouco começa chegar um monte de coisa pelo correio! Hehehe!
Sorte que minha esposa está me apoiando bastante e está curtindo muito a ideia de termos um aquário marinho!
Ainda estamos decidindo pelo móvel do aquário, não sabemos se fazemos sob medida ou um móvel com 1 metro de largura! Hehehe!
Praticamente só falta o móvel e as rochas! O resto está tudo a caminho! Hehehe!
Sorte que minha esposa está me apoiando bastante e está curtindo muito a ideia de termos um aquário marinho!
Ainda estamos decidindo pelo móvel do aquário, não sabemos se fazemos sob medida ou um móvel com 1 metro de largura! Hehehe!
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
- Paulo Freund

Nem fala! 
-
Bié Cesa

- Apelido: Bie Cesa
- Data de Nascimento: 24 Mai 1982
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Se pensar em fazer ou mandar fazer em marceneiro, lembra que o peso é grande em cima. Vai passar dos 300 kilos o conjunto todo, eu acho.
Lembra também de deixar uma grande área pra guardar todos os badulaques necessários: testes, equipamentos, etc...
Só pra te dar uma ideia, o meu micro reef tem 20 litros e o aquário é um cubinho de 30cm aproximadamente abaixo mando uma foto que ninguém costuma mostrar...

A bagulhada toda... Faltou espaço pro perlon que uso as vezes...
heheehe
Abraço!!
Lembra também de deixar uma grande área pra guardar todos os badulaques necessários: testes, equipamentos, etc...
Só pra te dar uma ideia, o meu micro reef tem 20 litros e o aquário é um cubinho de 30cm aproximadamente abaixo mando uma foto que ninguém costuma mostrar...

A bagulhada toda... Faltou espaço pro perlon que uso as vezes...
heheehe
Abraço!!
Apenas mais um iniciante no mundo dos marinhos.
- Adriano da Rocha Dias

paulofreund escreveu:A grana tá acabando, vou deixar as próximas aquisições para quando virar a fatura do cartão!![]()
Blz paulofrend, aqui tem uma sugestão em relação ao móvel para o seu aquario, esses modelos são específicos para ele, não sei qual decoração vc quer fazer mas esses são os que mais "combinam " com o aquário, na minha opnião só tem um problema, eles são um pouco baixo, e eu não gosto de ter que ficar me curvando para observar o aquario, acho desconfortável, por isso eu mesmo fiz o meu, mas se vc não se imposta com isso é uma opção.
http://www.aquasn.com.br/p/1801/Movel+do+Aquario+Boyu+Zumbo+TL-550%28Modelo+com+Porta%29
http://aquariosnet.com.br/loja/aquarios ... l-550.html