Paulo bem vindo ao clube dos usuários do TL 550. Acho que vai curtir. To com o meu desde julho e to me divertindo muito. Vai se preparando pq vai ter muito gasto ainda hehe.
Vai algumas dicas pra não cair nas armadilhas que eu já caí.
- Cuidado com as rochas, coloquei muita rocha e uma delas ficou próxima ao vidro. Formou uma zona de baixa circulação

. Apesar dos constantes avisos do povo pra não colocar rocha perto do vidro, achei que ficou legal na hora de montar as pedras e me ferrei, hehe.
- Testes eu comprei um monte e no final uso mesmo o de KH, calcio e PH. Amonia estabilizou com 30 dias e nunca mais saiu do zero. Magnesio não tenho monitorado muito pq já gastei tanta grana q se der que tá baixo vou ter que comprar mais um suplemento dae ferrou, mulher pede a separação, huahuauha.
- Comprei carvão ativado pra colocar no terceiro compartimento do super sump do Boyu, e adicionei duas ventuinhas na parte da portinha que está acionada o dia inteiro. Moro em curitiba e aqui o clima anda meio frio, mas deu um calorzinho e mesmo o meu Boyu sendo de LED, minha esposa me liga na hora do almoço me perguntando se tinha problema a temperatura estar em 29ºC e subindo. Corri comprei duas ventoinhas na hora do meu almoço fiz umas adaptações pra encaixar na portinha do Boyu ( não queria estragar o aquário) e deixei ligada elas desde então. A temperatura estabilizou na casa dos 25,5 mas sei que to jogando energia fora pois estou controlando a temperatura com o aquecedor que vem no aquário (se esfria muito liga o aquecedor e volta a estabilizar a temp. Nas minhas ferias vou arrumar isso, mas já fica a dica pra já se preparar para instalar os coolers.
- Vi que vc fez algumas compras pela internet mas muiiito cuidado na compra de equipamentos sensíveis. Comprei um refratômetro e me deu uma dor de cabeça do caramba. A loja foi a Instrutherm. O equipamento veio com a escala solta os caras não queriam trocar pq falaram que deveria ter caído. Por sorte comprei via cartão de credito daí devolvi o equipamento pelo correios e solicitei a exclusão da compra do cartão de crédito à administradora visa por desacordo comercial. Fica a dica, se for comprar compre sempre por cartão de crédito e no início do ciclo de faturamento para caso tenha um problema possa excluir a venda com a administradora do cartão.
- Na hora de comprar corais consulte os vendedores de plantão do fórum se vc vier para Curitiba (precisando de doação de xênia blue pode passar em casa que tah um infestação). Comprei corais por um preço bacana e muito bons com o Marcelo e com o João que conheci aqui no fórum, inclusive meu novo refratômetro comprei com o João. De lojas sempre vou na Zooaquarium e na Mobydick. Atendimento da Zoo é melhor que o da Moby. Peixes e corais na zoo sempre estão mais em conta mas suplementos ainda acabo comprando na Moby.
No mais ainda to quebrando muito a cabeça mas tamos aí.
Boa sorte e bem vindo ao clube.