🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu Primeiro Marinho

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Meu Primeiro Marinho

#41 Mensagem por Matias Gomes »

vai virar baba de ovo até o tubarão nascer rssss fique de olho no saco vitelino, as vezes eles podem não conseguir sair do ovo e acabam morrendo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Sérgio Soares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Dejavoubrasil
Data de Nascimento: 20 Nov 1977

#42 Mensagem por Sérgio Soares »

O Gabriel,

Fiz a solução que o Walmyr me mostrou e ele esta se alimentando, como em BH tenho pouco acesso a artemia adulta e viva, vou tentar introduzir comida congelada, caso ele apresente uma melhora estes dias ele fica, caso contrario vai para um aquario maturado.

é Matias, agora sou baba, mas é realmente incrivel ver o desenvolvimento dele.

Ontem chegando em casa, para variar os paguros estavam brincando com alguns coraris que eles simplesmente não deixam quietos, mas percebi que o Hepatus estava com um pouco de ictio, liguei o UV para ver se ajuda, sei que ele é bem sucetivel e vou ver se os outros peixes, nao apresentam tambem. A anemona esta maravilhosa, e o aquario começa a maturar. Vamos que vamos!!!
[url="http://www.publicreef.com"]Imagem[/url]

felipe.senna
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Felipe Senna

#43 Mensagem por felipe.senna »

Sérgio, você está se dedicando e fazendo realmente o que descreveu no início do tópico, levando o mar para MG, parabéns.

Mas estou observando que você está muito ansioso e seduzido pelo aquário e de forma descomedida tem inserido muitos animais no reef.

Segure um pouco e pare de comprar os animais, não digo pelo dinheiro, mas pela vida dos mesmos e a saúde do seu reef, você não tem nenhuma biologia estabelecida.

Você corre o risco de perder tudo estragando a sua água levando um forte odor a todo seu quarteirão e precisar remontar tudo de novo.

Não atribuo a culpa a você, mas talvez aos lojistas que mercenariamente querem vender, vender e vender.

Eu particularmente não vendo para aquarista numa condição similar a sua, com aquário novo, sem biologia, e sem condições de habitá-lo. Perco venda mas não mato os animais.

Já que está nessa situação com esses habitantes procure inocular cepas de bactérias, recomendo o biodigest, uma ampola por semana.

Ademais, retire esse ovo de tubarão daonde colocou e o coloque no substrato, pois se ele tentar sair para baixo ficará preso e morrerá, não o manipule fora dágua.

E repare bem porque por algumas vezes eles morrem por não conseguirem sair do ovo, você pode precisar "forçar o parto".

Seja paciente e traga suas dúvidas para o fórum que com certeza este lhe dará as respostas certas sem interesse comercial, abraços.

Sérgio Soares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#44 Mensagem por Sérgio Soares »

olá Felipe,

Muito Obrigado pelas dicas!

Vou fazer como disse, sim freei minha ansiedade, estou com a populaçao estabelecida. Ja providenciei as cepas de bacterias e vou fazer como indicado!

De novo muito obrigado!

Abs.,

Sérgio Soares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#45 Mensagem por Sérgio Soares »

Refugio finalmene montado!!!

Tudo a vapor, testes ok! Biologia acelerada! Vamos que vamos!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sérgio Soares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#46 Mensagem por Sérgio Soares »

Depois da minha tpa semanal, para minha felicidade ouve um boom de capopedes!!!

erick camargo
Moderador
Moderador
Apelido: Derick
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

#47 Mensagem por erick camargo »

Amigo, só uma coisa e desculpe meu modo de dizer:

Banded Shark não é prancha de surf pra ficar "fincada" na areia...

Procure vídeos de "Shark Egg breeding" ou coloque em português mesmo, vai achar muitas coisas, inclusive DICAS para saber como proceder quando adquiri um ovo de tubarão...

Grande abraço e acredite, aqui na BR todos querem ver o bem dos aquaristas, O Felipe lhe deu uma ótima dica, utiliza Bio Digest...
No mais, se segura pois se acontecer uma "fatalidade" acredite, desanima e muito.... E não quero isso pra vc.
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Sérgio Soares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#48 Mensagem por Sérgio Soares »

Opa, Erick!

Obrigado! Assim como o Felipe todos tem me ajudado muito, já lí bastante a respeito do Shark Egg breeding, como anda tenho uns 30 dais de maturação ainda antes da eclosão, fui aconselhado a deixa-lo no substrato para ir verificando o desenvolvimento. Mas vou ler mais e ver o que posso esta errando. No mais agradeço muito a todos.

Abraço!!!

Sérgio Soares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#49 Mensagem por Sérgio Soares »

Fotos de hoje:

Imagem
Imagem

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

#50 Mensagem por Mauro Becker »

bonita a anemona

lógico, o aquario também kkk
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Sérgio Soares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#51 Mensagem por Sérgio Soares »

obrigado, Mauro!

Estou comecando!!!

William Monteiro
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: William M
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

#52 Mensagem por William Monteiro »

Sérgio Soares escreveu:Nossa Gabriel, desculpe minha ignorância mas como eu faria este refugio?!
Muito obrigado de novo!!!

Amigo , segue o meu refugio que montei paralelo ao sump como modelo para vc !

Imagem

Abaixo vc pode visualizar a quantidade de rochas , a forma que foi montado o fundo com siporax e por cima uma camada alta de aragonita com a finalidade de manter uma area anaerobica para colonização de bactérias desnitrificantes .

Imagem

As macro algas servem para consumir o fosfato , e as rochas que vão ser responsáveis pela proliferação de microvida para alimentar peixes como o mandarim no sistema principal .

Eu acho muito cedo para vc habitar com peixes da forma que vc está habitando , seu aquario ainda não está pronto para isso mesmo que aparentemente vc venha a achar que está . Ocorre que com a falta de uma biologia completa , os parametros variam muito entre periodo diurno e noturno , KH , Fosfato , Nitrito entre outros , ocilando afetam diretamente peixes e corais . Seu aquario biologicamente ainda não é capaz de se auto regular com os parâmetros que afetam diretamente corais e principalmente peixes.
O refugio vai ajudar e acelerar o processo , mas mesmo assim precisa de um tempo para dar resultado . Um conselho já que habitou cedo seu aquario é proceder com TPAs semanais para manter fora o perigo referente a Nitrito , Fosfato e também manter uma KH estável.

Vai postando a evolução e se precisar estamos ai para dar uma força !

Sérgio Soares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#53 Mensagem por Sérgio Soares »

Willian, muito obrigado!

Fiz o meu refugio, uma camada de aragonita, algumas rochas (vou comprar mais) e estou esperando as macro algas que encomendei. Sei que fui ansioso mas estou fazendo tpas semanais de 20%, notei o gande aparecimento de capepodes (desculpe nao sei se acertei o nome, são aqueles pequenos seres que habitam o vidro) continuo eclodindo artemias, para acelerar a biota. Bom de qualquer forma continuo no processo, sem mais habitantes e agora somente esperando maturar.

Segue a ultima foto!

Imagem

Obrigado novamente!!!

William Monteiro

#54 Mensagem por William Monteiro »

Sérgio Soares escreveu:Willian, muito obrigado!

Fiz o meu refugio, uma camada de aragonita, algumas rochas (vou comprar mais) e estou esperando as macro algas que encomendei. Sei que fui ansioso mas estou fazendo tpas semanais de 20%, notei o gande aparecimento de capepodes (desculpe nao sei se acertei o nome, são aqueles pequenos seres que habitam o vidro) continuo eclodindo artemias, para acelerar a biota. Bom de qualquer forma continuo no processo, sem mais habitantes e agora somente esperando maturar.

Segue a ultima foto!

Imagem

Obrigado novamente!!!

Ficou muito legal o refugio , perfeito !!
Uma dica , coloca bastante rochas do meio para trás e depois coloca na frente algas caulerpas . Desliga a entrada de agua por uns minutinhos e joga uma ampola de biodigest dentro do refugio e volta a ligar tudo depois . Esse refugio tem que funcionar como colonizador de bactérias + criador de microvida + eliminador de fosfato pelas algas = a um controladaor de parametros + fonte de microvida para o sistema .

Parabens , está no caminho certo e dá um tempo na introdução de peixes , rsrsrs !!

Sérgio Soares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#55 Mensagem por Sérgio Soares »

Obrigado Willian!

Posso usar biodiget no reef tambem ou so no refugio???

Obrigado de novo e desculpe o abuso!!

William Monteiro

#56 Mensagem por William Monteiro »

Sérgio Soares escreveu:Obrigado Willian!

Sergio , fica avontade com suas duvidas!
Pode usar sim no reef , se possivel repita este procedimento no reef duas ampolas de biodigest por semana por mais um mês , fazendo isso vc não precisa mais colocar também no refugio . O que importa agora a vc é formar o máximo de colonias de bactérias possivel , assim o controle de parâmetros fica naturalmente equilibrado por elas . Existe tambem um produto da Brigtwell que é fonte de carbono para as bactérias , acho que se chama reef bio-fuel , pois não adianta vc introduzir somente as bactérias se não existe fonte de sobrevivencia para elas .

Com mais trinta dias , seu reef entra em uma fase muito mais segura para peixes e corais , e procedendo da forma que falei vai colher ótimos resultados futuros , a médio longo prazo .

Sérgio Soares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#57 Mensagem por Sérgio Soares »

William Monteiro escreveu:
Sérgio Soares escreveu:Obrigado Willian!

Sergio , fica avontade com suas duvidas!
Pode usar sim no reef , se possivel repita este procedimento no reef duas ampolas de biodigest por semana por mais um mês , fazendo isso vc não precisa mais colocar também no refugio . O que importa agora a vc é formar o máximo de colonias de bactérias possivel , assim o controle de parâmetros fica naturalmente equilibrado por elas . Existe tambem um produto da Brigtwell que é fonte de carbono para as bactérias , acho que se chama reef bio-fuel , pois não adianta vc introduzir somente as bactérias se não existe fonte de sobrevivencia para elas .

Com mais trinta dias , seu reef entra em uma fase muito mais segura para peixes e corais , e procedendo da forma que falei vai colher ótimos resultados futuros , a médio longo prazo .

Obrigado de novo Willian! Vou fazer como você disse e vou postando os resultados!

Abraço!!!

RenanPardal
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: RenanPardal
Data de Nascimento: 25 Mai 1988

#58 Mensagem por RenanPardal »

Está ficando muito bom! Ansioso por novidades! hehehe

Sérgio Soares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#59 Mensagem por Sérgio Soares »

Obrigado Renan!

Com ajuda dos colegas do forum estou conseguindo.

Abraços,

Sérgio Soares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

Meu Primeiro Marinho - 65dias

#60 Mensagem por Sérgio Soares »

Algumas fotos de hoje, ap[os 65 dias de ciclagem, no muitos ˜capepoides˜ (me desculpe se errei o nome) em todos os vidros, aquario, sump, refugio. Algas rosas ploriferando, e chegando ao fim da ciclagem, se muito não estou enganado.
P.H.: 8.0
NO2: 0,05
NO3:1
Cal: 400
Fe: 0,02
kf(dureza): 14,5
Temp.: media 25o
Densidade: 1022

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem