Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
1 mês. Amonia zerada e testes estabilizados. (TPAs de 10% por semana) Chegam os primeiros peixes. 1 hepatus 2 black ocellaris 1 mandarim Juntos: +30 paguros +30 turb snail
Com alguns dias dos peixes rece chegados e i mês de reef funcionando. Vou me informar, e percebo que o mandarim é um peixe que só deve ser colocado em reef's com biologia pronta, por conta da alimentação. Ainda descubro por dura pena que a grade da cascata que leva para o sump é grande o suficiente para meu black ocellaris passar, e infelizmente recolho o corpo dele sem vida na lã do sump. Improviso uma tela para nao acontecer mais desastres e compro novos peixes: 2 ocellaris comum 1 brack ocellaris 1 Purple Pseudochromis
Para tentar suprir a pouca biologia e alimentar o mandarim, começo a eclodir artemias.
Hoje tenho um mês e poucos dias de reef rodando, sei que me apressei em habita-lo, mas até então tudo esta tranquilo. Meu retorde calcio esta fnucionando e coloquei um acelerador biologico, adicionei uma solucao da REEF raises de calcium que contem magnesio, calcio e estroncio. Continuo eclodindo artemia diariamente, para tentar alimentar o mandarim, e percebo que as poucas que vao para rocha ele manda ver. minha mior duvida agora é sobre a anemona, sei que elas tem uma boa simbiose com os paguros, mas a minha e muito grande o que nao impede os paguros burros de ficar tentantdo coloca-la nas costas. Será que isto pode estar atrapalhando ou stressando ela? O que eu posso fazer? Agradeço aos amigos! Abraço! Sérgio!
cara o mandarim vai ser dificil de sobreviver mesmo uma pena do black , mas fazer oque né ,agora é so cuidar da uma maneirada de peixes agora vai colocando só corais por enquanto , daqui 1 mes vc vai pondo de pouquinho
Estou tentando salvar o mandarin eclodindo artemias, vem dando resultado, lento mas vem. espero que ele aguente! Vou por só mais alguns corais, e esperar a alga calcaria proliferar.
Ta show de bola seu aqua, o Mandarim realemnte é lindo mas a alimentação dele é complicada, sou doido pra ter um mais nao me arrisco pelo menos por agora, pois o aqua tem que ter muita biologia mesmo pois não so ele mas os outros peixes acabam comendo também, montei um novo agora dia 02/09 e ja ta com corais e um sixline ja to doido pra colocar um YT nele, o unico problema é que queria um Hepatus mas não vai dar.
Bom Gabriel, vou fazer o refugio no sump mesmo, tenho espaço e acho que vou conseguir. E Guilherme a quetão d iluminaçao ja resolvi, vou colocar mais uma calha dobrando a iluminaçao de hoje!!!
Continuo eclodindo artemias, mas acho que com o refugio elas vão crescer mais.
Minha anemona ainda continua sendo importunada pelos paguros, mas esta cheia e bela.