Bom galera
Vou aproveitar o dia de amanhã para fazer uma alteração no layout. Eu estava postergando o mesmo pois muito corais já formaram a base e queria evitar o stress para os peixes. Embora eu ache o layout paredão muito bonito e apropiado para a finalidade do aquário , acabou juntando muita matéria atrás da formação, o que seria resolvido com uma simples bomba e uma armação de canos de pvs furado atrás do paredão, mas no dia da montagem não tinha pensado nisso. Por que isso agora? Até o mês passado eu só tinha 1 peixe no aquário e há 1 mês coloquei 5 outros com a morte do sargentinho. A comida aumentou, consequentemente os dejetos aumentaram ( visto do copo coletor do skimmer),os corais cresceram demais e o espaço diminuiu, a dinâmica do aquário mudou e para evitar futuros problemas preciso alterar um pouco o conceito do sistema.
Como novo layout pensei em algo assim:

Claro dimensionado ao tamanho do aquário, mas quero um layout mais plano deixando os SPS na parte posterior do aquário
Vou aproveitar e sifonar um pouco o fundo.Vamos ver se consigo fazer uma mágica!!