Acabei de retornar de Cancún e desejo partilhar imagens e informações com todos.
Contratei pela internet a Manta Divers (http://www.mantadivers.com) para fazer dois mergulhos nos Cenotes e dois em Cozumel. O primeiro mergulho foi nos Cenotes.
Existem centenas de cenotes na Península de Yucatán mas fomos aos "Dos Ohos". Depois de quase 2 horas de viagem para o interior chegamos a um lugar que está no meio do nada. E no meio do nada aparece a entrada da caverna.....

Nos equipamos perto da van e descemos tudo a pé, totalmente equipados. O local estava lotado de mergulhadores.
Uma pancada de gente fazendo snorkel.

Dentro dágua e doido pra descer...

Agora um monte de imagens aleatórias. Foi a primeira vez que usei um flash externo então não acertei na exposição mas ficaram razoáveis.

Segundo nosso guia esse mergulho é um dos TOP 5 do mundo !!!
Saindo da caverna

Os peixes só ficam nessa parte da entrada:

A parte difícil ... o retorno

Lembrando que eu não tenho certificação para mergulhar em caverna e só pude ir com esse guia especializado. Essa caverna possui várias bolhas e aberturas o que a torna muito mais "amigável" que uma caverna submersa convencional.

É um mergulho que eu recomendo mas o mergulhador deve ter pelo menos o curso avançado e já ter feito alguns mergulhos noturnos.
Vou fazer agora o upload das outras fotos.
abraço