Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Oi galera preciso de ajuda para identificar esse camarão de patas azuis que eu coletei, não faço a minima idéia que camarão é esse e quais seus hábitos. No momento ele está em um aquário pequeno que eu tenho no meu quarto que eu montei para quarentena mas nunca usei, pelo menos tem muita biologia, e eu percebi que ele tem muita facilidade para cavar. Vou tentar manter vivo porque nunca vi nenhum igual a esse. Se alguem souber de que animal se trata eu agradeço a ajuda e opiniões....
Então luiz eu coletei ele na costeira e ele está vivo no meu reef há 3 três, acho pouco provavel ser de água doce e se você ver as fotos que eu coloquei dá pra ver que ele ter uma cor mais escura, mais sei lá.... vlw pela dica
Oi Reinaldo na verdade eu coletei em uma praia do Litoral norte, e realmente tinha um córrego, apesar de ser muito pequeno, você sabe o nome desse animal??? ou algum lugar onde posso encontrar??? vlw pela ajuda
nesse link vc pode baixar uma chave de identificação do animal. Provavelmente você pode encontrar essa especie em áreas com riachos desembocando no mar , vegetações na beira de rios como em Bertioga.
Oi Reinaldo, bem legal esse link que você mandou Mas nao achei nenhum animal de patas azuis,vou tentar postar um video que eu fiz com a minha Gopro, daí fica melhor pra visualizar e vcs dão opiniões também, eu coletei ele a noite em um poço no meio da costeira, no meu reef percebi que ele gosta de cavar, pois esta entocado embaixo de uma rocha desde o dia que eu coloquei e a rocha está toda cavada por baixo
(dando uma ajudinha para o video abrir direto no fórum, abraço, Elder - moderação) [BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=kIixjRR95mA[/BBvideo]
Não faço ideia do camarão, mas reparei no vídeo que seu aquário ta lotado de Aiptacia.. Da um jeito pra controlar! kk Ia sugerir um bailarino mas talvez dê conflito com seu camarão, água quente pode ser mas o que tem de aiptacia ai... kk
nesse link vc pode baixar uma chave de identificação do animal. Provavelmente você pode encontrar essa especie em áreas com riachos desembocando no mar , vegetações na beira de rios como em Bertioga.