Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Bailarino eh reef safe???
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Fernando
- Data de Nascimento: 10 Mar 1982
- País: Brasil
Bailarino eh reef safe???
Galera, um camarao bailarino eh considerado totalmente reef safe?
Queria saber as experiencias de voces pois estou com problemas com o meu ...
Hj de manha alimentei minha anemona e dois trumpets com pedacinhos de camarao ( tive que dar um pedaco maior pro bailarino antes )
Antes de sair de casa aguardei os corais injerirem todo o camarao!
Pra minha surprsa agora qdo cheguei em casa encontrei o trumpet com uma boca toda arregacada e a anemona sem nada dentro. ( a actinica o fdp nao mexeu, ta infladona digerindo sua refeicao)
Tenho certeza que eh o bailarino pois ja vi ele tentando pegar comida dos outros rssss
E agora? Tiro ele ?
Abracos
Queria saber as experiencias de voces pois estou com problemas com o meu ...
Hj de manha alimentei minha anemona e dois trumpets com pedacinhos de camarao ( tive que dar um pedaco maior pro bailarino antes )
Antes de sair de casa aguardei os corais injerirem todo o camarao!
Pra minha surprsa agora qdo cheguei em casa encontrei o trumpet com uma boca toda arregacada e a anemona sem nada dentro. ( a actinica o fdp nao mexeu, ta infladona digerindo sua refeicao)
Tenho certeza que eh o bailarino pois ja vi ele tentando pegar comida dos outros rssss
E agora? Tiro ele ?
Abracos
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Felipe Senna
Re: Bailarino eh reef safe???
alguns pegam corais ou outros não, ainda mais se alimentar o coral e ele pegar esse alimento, se for palatável para ele será mais um petisco.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
e quando pegam gosto por lps é um estrago, mas claro que não são todos.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Apelido: Hayram
hum...isso explica porque meus dois bailarinos acabaram com 3 bocas de frog que eu tinha no meu aqua.....era o unico lps que eu tinha....
....
. E eu achando que meu frog tinha morrido por isso eles estavam comendo ele, sendo que dois dias antes eles estavam bem...... tenho um sun coral também, que nao posso alimentalos nem fora do aquario porque quando volto com ele la vem os pestes enfiarem a garra la dentro do sun coral para pegar resto de comida.....eles realmente nao podem ver comida.
Quando coloco um pedaço de camarao dentro do aquario eles vem comer na minha mão de tao sem vergonha que são. Da proxima pego eles kkkkkk e tiro do aquario na mão mesmo....

Quando coloco um pedaço de camarao dentro do aquario eles vem comer na minha mão de tao sem vergonha que são. Da proxima pego eles kkkkkk e tiro do aquario na mão mesmo....
Rumo ao reef of my dreams!! ALL T5
[font=Arial]"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."[/font]
[font=Arial]"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."[/font]
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
vc tirou fotos??? não confunda ataque predatório com o momento em que o animal (coral, anêmona, etc) excreta os restos da refeição. Vc notou se está literalmente faltando pedaços desses animais? Anêmonas qdo excretam por vezes chegam quase a virar do avesso, se vc não estiver acostumado, acha que ela está morta e derretendo, mas na verdade, ela só está faxinando por dentro.
O mesmo canal de entrada de alimentação serve para excretas e os animais ficam horríveis mesmo.
Sobre camarão roubar a comida da boca dos corais, é normal, por isso que dependendo do caso, vc tem que cortar uma garrafa pet e fazer uma redoma em volta do coral para ele conseguir comer. Não só camarões, mas peixes tb costumam "surrupiar" comida dos invertebrados.
Se tiver foto, ajuda a dizer se foram atacados ou se estavam se limpando.
O mesmo canal de entrada de alimentação serve para excretas e os animais ficam horríveis mesmo.
Sobre camarão roubar a comida da boca dos corais, é normal, por isso que dependendo do caso, vc tem que cortar uma garrafa pet e fazer uma redoma em volta do coral para ele conseguir comer. Não só camarões, mas peixes tb costumam "surrupiar" comida dos invertebrados.
Se tiver foto, ajuda a dizer se foram atacados ou se estavam se limpando.
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: TD
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Meus bailarinos detonaram um frog meu ...
Hoje meus 2 trumpets meu frog que ganhei de presente de um amigo aqui do forum e meu hammer ficam todos próximos e protegidos por 2 peixes palhaços pitbull que tenho, os 3 bailarinos até tentam chegar perto mas a dupla de pitbulls não deixa !!! eles atacam os bailarinos até eles sairem de perto e se eu colocar minha mão eles também atacam

Hoje meus 2 trumpets meu frog que ganhei de presente de um amigo aqui do forum e meu hammer ficam todos próximos e protegidos por 2 peixes palhaços pitbull que tenho, os 3 bailarinos até tentam chegar perto mas a dupla de pitbulls não deixa !!! eles atacam os bailarinos até eles sairem de perto e se eu colocar minha mão eles também atacam

É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi
- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Eu não coloco bailarino por nada. Tive um que roubava as comidas dos corais/anemonas.
Consegui tira-lo, e nunca mais!
Consegui tira-lo, e nunca mais!
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
Aqui bailarino é petisco rs
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Felipe Senna
eles são bastante incovenientes em reefs que tenha lps que precisam ser alimentados, é demais da conta.
- Elder Luis
- Parioglossus
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
Boa pergunta até hj nao sei quem come... mas nao dura uma semana.
Pra mim comprar bailarino é jogar dinheiro fora...fora q nao tenho certeza, mas comercio de camarao é proibido
Pra mim comprar bailarino é jogar dinheiro fora...fora q nao tenho certeza, mas comercio de camarao é proibido
ReefCelsois III
- Elder Luis
- Parioglossus
vc tem algum wrasse??
que eu me recordo, bailarino não tem venda proibida, acho que nunca teve
que eu me recordo, bailarino não tem venda proibida, acho que nunca teve
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
Existe uma restricao no Brasil para comercio de camaroes, se nao me engano relativo a importacao, teria a ver com a disseminacao de doenças na criação local. Nao tenho certeza se o comercio de camaroes nativos se inclui na proibicao.
Nao tenho wrasse nao...
Nao tenho wrasse nao...
ReefCelsois III
-
- Apelido: Hayram
Elder Luis escreveu:Celso Suguimoto escreveu:Aqui bailarino é petisco rs
de quem??
Vc tem Ofiuro?? olha o que aconteceu com um dos meus bailarinos.

Rumo ao reef of my dreams!! ALL T5
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
Ofiuro tbem nao... alias... q monstrao esse o seu hein ? rs
ReefCelsois III
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Quando tive Bailarinos, até o GSP ficava fechado pq eles viviam passeando por cima...
São animais lindos, mas dependendo das espécies de corais ou possíveis predadores, é só dor de cabeça.
São animais lindos, mas dependendo das espécies de corais ou possíveis predadores, é só dor de cabeça.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Eduardo Campolina
- Diplectrum formosum
- Apelido: Campolina
- Data de Nascimento: 22 Dez 1970
Aqui nas duas vezes que precisei colocar bailarinos para controlar aipitasias, quando as aipitasias acabaram os bailarinos comeram corais. Na primeira vez comeu minha ricordia e uma boca de Acan. Na segunda que foi no mês passado, flagrei durante a madrugada ele comendo uma Acan. Não tenho foto pois o reflexo na hora foi espantar de cima do coral.
Foram camarões diferentes com anos de intervalo entre as aquisições.
Foram camarões diferentes com anos de intervalo entre as aquisições.
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
No caso dos corais duros, será que rola algum stress também???
A Galera do SPS tem algo contra os Bailarinos???
A Galera do SPS tem algo contra os Bailarinos???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
agora me deram medo do meu ofiurus
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Elder Luis
- Parioglossus
cavalar esse ofiurus
será que ele pegou o baila ainda vivo ou pegou os restos mortais dele??

será que ele pegou o baila ainda vivo ou pegou os restos mortais dele??