Bom, como ainda não tinha feito uma estrutura de metal para algum aqua, me aventurei, são duas delas, um de 160x70x70 e outra de 110x50x75.
Na primeira (a maior)utilizei tubo de 20x30 com parede de 1,8 , cada tubo e recomendado para 170 quilos, como são 8 tubos, a estrutura e para mais de 1200 quilos, como o aqua terá mais ou menos 650 quilos depois de cheio, acho que tá mais do que seguro.
Na segunda (a menor) utilizei tubo de 30x30 com parede de 2,0 , cada tubo e e recomendado para 250 quilos, como são 4 pés, tenho estrutura para 1000 quilos, o aqua depois de cheio não passa de 300 quilos, então ta 3x mais do que seguro, rsrs.
Claro que pouca gente aqui do forum pode fazer em casa , afinal acho que só eu sou o maniaco que tem quase uma serralheria em casa, mas o intuito e mostrar que estruturas simples já são o suficiente para o peso dos aquas, já vi muita gente net a fora, mandando fazer estruturas que aquentariam 5 toneladas para um aqua de 200 litros.
Vamos as fotos;

Tubos todos cortados, os amarelos eram uma antiga bancada que eu tinha uma serra acoplada, que eu nao estava usando mais, claro que depois de tudo vou pintar novamente

Estação de trabalho, rsrsr, liga as bagunças não, a reciclagem so passa aqui uma vez por semana.

Traves montadas

Traves denovo

Montagem do primeiro modulo

Montagem do segundo modulo

União dos modulos

Segunda extrutura, nao tirei fotos do durante, mas basicamente é o mesmo, monta duas traves e depois une elas, a segunda barra que ficara logo abaixo do aqua, serve para distribuir melhor o peso, e ja fiz pensando em uma gaveta ali no meio para guardar coisinhas.

Mais detalhes

Ambas estruturas

As duas denovo

As duas denovo e eu fantasiado de soldador, he he he...
Proximo passo e pintura e tampo, assim que fizer vou postando, abraços e todos, obrigado pela paciencia!!!