Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Monti´s Garden ( Jardim das Montíporas)
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Re: Remontando aquário,agora o aquário é novo
Daniel, o que a gente teria de economia com LED com as trocas e refrigeração compensaria a longo prazo, massssss
Esqueci de dizer troquei as NY 1500 por outras NY 1500 (novas) , por melhores que sejam ela perdem performance depois de um tempo, assim fico com peças de reposição também
Vou testar o novo carbonite x3 da brightwell, falam que faz maravilhas com a ORP
Esqueci de dizer troquei as NY 1500 por outras NY 1500 (novas) , por melhores que sejam ela perdem performance depois de um tempo, assim fico com peças de reposição também
Vou testar o novo carbonite x3 da brightwell, falam que faz maravilhas com a ORP
- Daniel PC
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Daniel PC
Arnaldo
eu fiz as contas, como eu precisaria de 3 ou 4 luminarias de led em cada aquário, e fazendo a conta da diferença de gasto de energia com ela, eu precisaria de 8 a 9 anos pra ela se pagar. Ai eu imagino que ou ela se barateia nesse tempo, ou surgirão novas tecnologias!
Acabei ficando do HQI e T5 mesmo!
eu fiz as contas, como eu precisaria de 3 ou 4 luminarias de led em cada aquário, e fazendo a conta da diferença de gasto de energia com ela, eu precisaria de 8 a 9 anos pra ela se pagar. Ai eu imagino que ou ela se barateia nesse tempo, ou surgirão novas tecnologias!
Acabei ficando do HQI e T5 mesmo!
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Daniel
Eu honestamente acho que em 8 ou 9 anos o LED vai ser como as t5 de hoje, Vai baratear e muito conforme for popularizando no hobby. É que eu tenho uma coisa pessoal com as HQI,tudo bem, esquenta mais, gasta mais, mas chega em um visual que eu sempre quis desde os 15 anos de idade. Agora tenho mais 1 ano de lampadas e só vou trocar antes caso apareça alguma oportunidade MUUUUUUITO boa.
O crescimento dos corais já mudou nem com 1 semana de lampadas novas.A diferença no visual é bruta Não mudei nem diminui o fotoperíodo e no começo do ano que vem vou inverter a posição da lampada , não tinha acreditado que dava diferença até mudar a posição da minha lampada antiga 1 mês atrás.
Depois posto fotos para mostrar a diferença
Eu honestamente acho que em 8 ou 9 anos o LED vai ser como as t5 de hoje, Vai baratear e muito conforme for popularizando no hobby. É que eu tenho uma coisa pessoal com as HQI,tudo bem, esquenta mais, gasta mais, mas chega em um visual que eu sempre quis desde os 15 anos de idade. Agora tenho mais 1 ano de lampadas e só vou trocar antes caso apareça alguma oportunidade MUUUUUUITO boa.
O crescimento dos corais já mudou nem com 1 semana de lampadas novas.A diferença no visual é bruta Não mudei nem diminui o fotoperíodo e no começo do ano que vem vou inverter a posição da lampada , não tinha acreditado que dava diferença até mudar a posição da minha lampada antiga 1 mês atrás.
Depois posto fotos para mostrar a diferença
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

-
Jefferson Nunes
- Pseudocheilinus hexataenia

- Data de Nascimento: 22 Jul 1984
- País: Brasil
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Fala jerfferson
Obrigado, o coral da segunda foto é um leather umbrella
Dei um pulo na loja hoje e não resisti
Milleapora green

Obrigado, o coral da segunda foto é um leather umbrella
Dei um pulo na loja hoje e não resisti
Milleapora green

- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Apenas para acompanhar a montagem
Ontem fiz uma bateria de testes
Densidade 1.023 - vou aumentar um pouco na próxima TPA
Calcio - 420
RA 10- agora ficou bom
Mg 980- adicionei mais mídia de Mg no reator
Nitrato- 0
Nitrito- 0
Fosfato - 0,08
Acho que achei o ponto do reator, 1 bolha a cada 2 segundos
Ontem fiz uma bateria de testes
Densidade 1.023 - vou aumentar um pouco na próxima TPA
Calcio - 420
RA 10- agora ficou bom
Mg 980- adicionei mais mídia de Mg no reator
Nitrato- 0
Nitrito- 0
Fosfato - 0,08
Acho que achei o ponto do reator, 1 bolha a cada 2 segundos
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
quer uma montipora capricornis roxa?
levo pra vc no encontro
levo pra vc no encontro
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
hmmm
reconsiderando. nao é de presente nao... é em troca da oportunidade de dar pitaco!
nao deixa sua filhinha chegar muito perto do filho do nilo. ele deve ser um guri muito legal... mas E O SOGRO?! olha lá... não avacalha.
reconsiderando. nao é de presente nao... é em troca da oportunidade de dar pitaco!
nao deixa sua filhinha chegar muito perto do filho do nilo. ele deve ser um guri muito legal... mas E O SOGRO?! olha lá... não avacalha.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Hehehehe fechado,melhor eu tenho um coralzinho que perdeu um pouco de tecido ,cortei e colei um um pedaço de RV, é esse pequeno do lado direito da foto, se tiver como levar ele,veja se ele fica melhor no seu aqua

Quanto ao Nilo , nem esquenta , umas 6 cervejas e ele já tá abraçando todo mundo KKKKKK

Quanto ao Nilo , nem esquenta , umas 6 cervejas e ele já tá abraçando todo mundo KKKKKK
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Bom para manter o histórico da montagem
Como nem tudo são só maravilhas o reator está parado. Hoje de manhã percebi um barulho muito grande vindo da sb1000 que vem com ele, pensei deve estar com o bolsão de Co2 no compartimento por causa da esponja meio saturada desliguei a bomba e fui tomar banho. Ao religa-la 15 minutos depois ainda estava com o barulho deixei desligado . Quando chegar em casa vou desmontar para ser qual o problema. Nesse ponto já me lembrei que bem na semana que instalei houve algumas quedas de energia e ela ficou dando aqueles trancos para partir,deve ser apenas o impeller ou o eixo vamos ver. Depois que eu ver o que aconteceu posto aqui o resultado
Bom é a vida...
Como nem tudo são só maravilhas o reator está parado. Hoje de manhã percebi um barulho muito grande vindo da sb1000 que vem com ele, pensei deve estar com o bolsão de Co2 no compartimento por causa da esponja meio saturada desliguei a bomba e fui tomar banho. Ao religa-la 15 minutos depois ainda estava com o barulho deixei desligado . Quando chegar em casa vou desmontar para ser qual o problema. Nesse ponto já me lembrei que bem na semana que instalei houve algumas quedas de energia e ela ficou dando aqueles trancos para partir,deve ser apenas o impeller ou o eixo vamos ver. Depois que eu ver o que aconteceu posto aqui o resultado
Bom é a vida...
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Problema resolvido. O eixo quebrou, parece até que foi em um torno.
Como ia demorar para chegar um conjunto novo, eu usei o eixo da Ny extreme cortada sem problemas

Como ia demorar para chegar um conjunto novo, eu usei o eixo da Ny extreme cortada sem problemas

- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Bom lamentamos informar que o único peixe do aquario , o sargentinho apelidado carisonhamente de Tarsilla faleceu hoje
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Hoje entrou um pequeno yellow tang , como o bicho tá meio arisco não consegui bater nenhuma foto dele ainda. Entrou também uns coraizinhos novos, presente da galera BReef
Montipora roxa

Milleapora Yellow

Chalice

Montipora digidata ( se entendi certo)

Montipora roxa

Milleapora Yellow

Chalice

Montipora digidata ( se entendi certo)

- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Consegui bater as fotos do Bubble ( já ganhou até nome) , de longe , escondido e esperando com a câmera na mão. Já vi o bicho comendo , então estou mais tranquilo

Estou querendo colocar
1 casal de fire fish
1 casa de ocellaris
5 green chrommis ( estou na dúvida)

Estou querendo colocar
1 casal de fire fish
1 casa de ocellaris
5 green chrommis ( estou na dúvida)
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
Galera, vi o reef pessoalmente, aliás, Arnanldo, obrigado pela recepção e pela festa! Eu e a Cassia agradecemos muito! Pena que passou rápido, NÃO CONSEGUI COMER A COSTELA DO MAURO!!!! sacanagem!
Quando vi, já tinha que ir embora!!! Maldita diarréia do Renato que atrasou agente (mentira).
Como ficou a mudinha?
O carro bateu arranque normal quando cheguei lá... foi birra mesmo. jkkkkk
mais uma vez obrigado.
Quando vi, já tinha que ir embora!!! Maldita diarréia do Renato que atrasou agente (mentira).
Como ficou a mudinha?
O carro bateu arranque normal quando cheguei lá... foi birra mesmo. jkkkkk
mais uma vez obrigado.
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Fala Ramon
Eu ainda tenho a costela do Mauro no congelador em casa e ainda não experimentei KKKKK
A Muda está bem, agora na quinta é dia de TPA e vou aproveitar para fixar as mudas nas RV´s ( se eu achar lugar)
Fico imaginando seu carro na estrada, traseira raspando no chão
Vamos marcar outro daqueles com certeza!!!!
Eu ainda tenho a costela do Mauro no congelador em casa e ainda não experimentei KKKKK
A Muda está bem, agora na quinta é dia de TPA e vou aproveitar para fixar as mudas nas RV´s ( se eu achar lugar)
Fico imaginando seu carro na estrada, traseira raspando no chão
Vamos marcar outro daqueles com certeza!!!!
- erick camargo
- Moderador

- Apelido: Derick
- Curtiu: 32 vezes
- Recebeu Curtir: 75 vezes
- Contato:
Orra ficou show esse YT aí hein... Bem TIny, muito louco!
Cara, mais uma vez, muito obrigado pela recepção.. realmente foi show de bola, e sempre é bom rever os amigos e conhecer os novos amigos...!
Valew e o aqua tá de parabéns!
Cara, mais uma vez, muito obrigado pela recepção.. realmente foi show de bola, e sempre é bom rever os amigos e conhecer os novos amigos...!
Valew e o aqua tá de parabéns!

"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"
CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

Fala Erick
Não aguentei quando vi na loja, os próximos serão os ocellaris
Realmente tava muito bão, vamos marcar outra!
Não aguentei quando vi na loja, os próximos serão os ocellaris
Realmente tava muito bão, vamos marcar outra!