🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Anemona sumiu

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Adriano Jaques
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Abr 2011, 21:39
Apelido: Adriano Jaques
Data de Nascimento: 14 Jan 1978
Cidade: GTI
País: Brasil
Localização: Gravataí - RS

Anemona sumiu

#1 Mensagem por Adriano Jaques »

Pessoal, tinha duas anemonas branca de ponta rosa, uma de 5 cm e outra de 15 cm,
a uns meses atras, de um dia para o outro a anemona de 5 cm simplesmente desapareceu,
como tenho poucas rochas, posso afirmar que não se escondeu; nem foi para o sump, pois apareceria no perlon, mas no momento não dei muita atenção,
o problema é que ontem dei falta da anemona de 15 cm, simplesmente sumiu, como ja procurei em todo o aqua, e não achei nem um vestigio, fiquei com a duvida, o que pode ter acontecido ?

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Anemona sumiu

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Sao passifloras ? Normalmente nao costumam durar muito em aquario...
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Anemona sumiu

#3 Mensagem por Elder Luis »

seu sump é traseiro ou inferior? já olhou dentro das botas de descida? já olhou debaixo das rochas?

se são passifloras (lembrando que estão PROIBIDAS), elas andam mesmo, costumam fazer um belo tour pelo aquário queimando td pela frente até encontrarem uma bomba de circulação e serem trituradas
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Adriano Jaques
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Abr 2011, 21:39
Apelido: Adriano Jaques
Data de Nascimento: 14 Jan 1978
Cidade: GTI
País: Brasil
Localização: Gravataí - RS

Re: Anemona sumiu

#4 Mensagem por Adriano Jaques »

Celso Suguimoto escreveu:Sao passifloras ? Normalmente nao costumam durar muito em aquario...

Mas não deveria achar a anemona morta ?
pergunto pois nas duas vezes não ficou nenhem vestigio.

Adriano Jaques
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Abr 2011, 21:39
Apelido: Adriano Jaques
Data de Nascimento: 14 Jan 1978
Cidade: GTI
País: Brasil
Localização: Gravataí - RS

Re: Anemona sumiu

#5 Mensagem por Adriano Jaques »

Elder Luis escreveu:seu sump é traseiro ou inferior? já olhou dentro das botas de descida? já olhou debaixo das rochas?

se são passifloras (lembrando que estão PROIBIDAS), elas andam mesmo, costumam fazer um belo tour pelo aquário queimando td pela frente até encontrarem uma bomba de circulação e serem trituradas


Olá Elder,uso overflow box com sump inferior, já olhei tanto no box quanto no cano de descida e no perlon que poderia estar, e nada, olhei as rochas e nada,
a pequena até pensei que pudesse ter se escondido em algum buraco, mas essa grande acredito que não,
como minha esposa tambem gostava das anemonas, posso descartar uma possivel "pescaria" icon_assobiando
o que mais me intriga é que simplesmente desapareceu,

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Anemona sumiu

#6 Mensagem por Elder Luis »

vc alterou a iluminação ou deixou algum tempo desligada? talvez elas estejam procurando algum ponto de maior iluminação se enfiaram no meio das rochas
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Adriano Jaques
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Abr 2011, 21:39
Apelido: Adriano Jaques
Data de Nascimento: 14 Jan 1978
Cidade: GTI
País: Brasil
Localização: Gravataí - RS

Re: Anemona sumiu

#7 Mensagem por Adriano Jaques »

Elder Luis escreveu:vc alterou a iluminação ou deixou algum tempo desligada? talvez elas estejam procurando algum ponto de maior iluminação se enfiaram no meio das rochas


No sabado troquei as lampadas da luminaria, usava 3 t5 de 10000k e 2 t5 blue actinic,
passei a usar 2 t5 de 10000k 2 blue actinic e uma purple reef,
o que não levei em consideração é que no domingo fiquei sem luz umas 6 horas(8:00-14:00), e o aqua foi a 16 graus, mas como os peixes, corais e inclusive a anamona pareciam estar bem, não relaciono a isso,
ano passado morreu uma anemona, mas lembro que ela ficou cinza no fundo do aquario, e com cheiro horrivel, que retirei de imediato, o que me intriga é que essa simplesmente desapareceu.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Anemona sumiu

#8 Mensagem por Elder Luis »

essa sequencia de choques: iluminação, queda de temperatura e longo tempo no escuro podem ter influenciado as anêmonas a procurarem um local mais adequado para elas. Sair da água só se alguém retirou, senão estão em algum canto aí, muito provavelmente debaixo de alguma rocha e vc não viu.

Se vc tiver alguma fonte de luz para colocar na lateral do aquário, pode ser que atraia e saia de onde está, mas não é certeza. Só fuçando mesmo.

As minhas qdo sumiam e eu procurava, normamente estavam debaixo de rochas côncavas, impossível de ver sem tirar a rocha e virar a parte de baixo para cima para checar
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Anemona sumiu

#9 Mensagem por Celso Suguimoto »

Adriano Jaques escreveu:
Celso Suguimoto escreveu:Sao passifloras ? Normalmente nao costumam durar muito em aquario...

Mas não deveria achar a anemona morta ?
pergunto pois nas duas vezes não ficou nenhem vestigio.



Necessariamente nao. A propria biota do aquario a decompõe e normalmente qdo morre fica em algum canto de dificil visibilidade, entao morre e apodrece e a gente nem ve.

Agora nao compre anemonas nacionais sao proibidas e frageis, entao se colocar outra provavelmente vai ter o mesmo destino
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Adriano Jaques
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Abr 2011, 21:39
Apelido: Adriano Jaques
Data de Nascimento: 14 Jan 1978
Cidade: GTI
País: Brasil
Localização: Gravataí - RS

Re: Anemona sumiu

#10 Mensagem por Adriano Jaques »

Resolvido, olhando com calma no substrato achei vários fragmentos que aparentam ser da anemona, acho que ela deu uma passeada na bomba de circulação, pois esta estava proxima da mesma. :-(

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Anemona sumiu

#11 Mensagem por Elder Luis »

então testa sua amônia e nitrato, se ela foi triturada os seus parâmetros foram pro espaço
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”