Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Mandarim - Postem suas fotos!!!!!
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Re: Mandarim - Postem suas fotos!!!!!
eu tenho essa regra de ouro: o animal que dá pau em casa, não volta mais.
-
felipe.senna
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Felipe Senna
eu não acredito que o mandarim dure no máximo dois anos em aquários, ao meu ver está relacionado com a biologia existente no sistema e a variedade de alimentos "naturais" no reef ofertadas a ele, digo naturais porque ele precisa se alimentar de micro vida, não adianta dar congelados, desidratados, etc, daí o animal durará no máximo dois anos por deficiência na alimentação.
ele comer ração é um mero detalhe, ele precisa de uma dieta variada.
eu tenho um há mais de dois anos e está bem gordo e saudável, provavelmente por existir micro vida suficiente para a sobrevivência dele e nunca dei ração ou tentei algo do tipo.
é imprescindível ter substrato, rochas vivas e um refúgio, e dependendo do tamanho do reef que não haja qualquer outro peixe concorrente com ele na alimentação, tipo wrasses, cooperband, etc.
o problema é que infelizmente o aquarista no afã de de ter o peixe acaba matando vários, como conheço vários casos.
esse peixe tinha que ser bem caro, pois só assim o aquarista se preocuparia com o bolso e a vida do peixe.
eu tenho um há mais de dois anos e está bem gordo e saudável, provavelmente por existir micro vida suficiente para a sobrevivência dele e nunca dei ração ou tentei algo do tipo.
é imprescindível ter substrato, rochas vivas e um refúgio, e dependendo do tamanho do reef que não haja qualquer outro peixe concorrente com ele na alimentação, tipo wrasses, cooperband, etc.
o problema é que infelizmente o aquarista no afã de de ter o peixe acaba matando vários, como conheço vários casos.
esse peixe tinha que ser bem caro, pois só assim o aquarista se preocuparia com o bolso e a vida do peixe.
-
Deyvid Dassi
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Deyve
- Data de Nascimento: 17 Ago 1981
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 2 vezes
felipe.senna escreveu:eu não acredito que o mandarim dure no máximo dois anos em aquários, ao meu ver está relacionado com a biologia existente no sistema e a variedade de alimentos "naturais" no reef ofertadas a ele, digo naturais porque ele precisa se alimentar de micro vida, não adianta dar congelados, desidratados, etc, daí o animal durará no máximo dois anos por deficiência na alimentação.
-
Osmar Segato
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: mazinho
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 5 vezes
felipe.senna escreveu:esse peixe tinha que ser bem caro, pois só assim o aquarista se preocuparia com o bolso e a vida do peixe.
é isso ai mesmo Felipe, eu também penso isso a anos, um mandarin devia custar no mínimo uns 500 contos.
eu tenho 1 já faz dois anos, e continua bem, acho que meu reef vem dando conta dele bem ainda, espero que ele dure muito e passe as estatísticas de 2 anos. eu acho que dá.
abs.
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Enrico
- Recebeu Curtir: 9 vezes
Ao meu ver todo peixe marinho so poderia ser vendido se fosse criado em cativeiro e comendo ração ... Hj qndo fui comprar minha agua de RO na loja, perguntei sobre um mandarim q tinha la a venda, p/ sabe como ele estava e tal , ai o vendedor disse q um cara montou um nano de 32lts p/ o mandarim e ainda por cima levou 2 cavalos marinhos ( legalizados ) fiquei indignado
Eu se fosse lojista ( q um dia pretendo ) so venderai mandarin c/ 4 condições : 1º vier de cativeiro , 2ª estar comendo ração, 3º so p/ aquarios c/ + de 300lts e c/ mt rv e 4ª estar montado a + de 2 anos !
Eu se fosse lojista ( q um dia pretendo ) so venderai mandarin c/ 4 condições : 1º vier de cativeiro , 2ª estar comendo ração, 3º so p/ aquarios c/ + de 300lts e c/ mt rv e 4ª estar montado a + de 2 anos !
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
- Elder Luis
- Parioglossus

Enrico
Aprecio seu pensamento, pena que muitos não compartilham. Conheço um monte de retardado que vende Yello Tang para aquários de 50L brutos e ainda dizem "ah, se eu não vender, outro vende, o cliente não desiste da ideia, então prefiro que eu ganhei o dinheiro"

Aprecio seu pensamento, pena que muitos não compartilham. Conheço um monte de retardado que vende Yello Tang para aquários de 50L brutos e ainda dizem "ah, se eu não vender, outro vende, o cliente não desiste da ideia, então prefiro que eu ganhei o dinheiro"
- Alex Costa

- Apelido: Alex
- Curtiu: 1 vez
Mais uma foto do meu.
No início, quando ele resolvia nadar perto dos cerianthus, me dava um frio na espinha...

No início, quando ele resolvia nadar perto dos cerianthus, me dava um frio na espinha...

-
Raphael Igor
- Moderador

- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Enrico
- Recebeu Curtir: 9 vezes
O pior Elder ,ñ eh só saber q o lojista ta pensando no dinheiro e sim q tem mt aquarista com conhecimento q ñ esta nem ai ... so ver nos forus pessoal c/ aqua pequenos com tangs e etc ...
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
- Elder Luis
- Parioglossus

Enrico Caltabiano escreveu:O pior Elder ,ñ eh só saber q o lojista ta pensando no dinheiro e sim q tem mt aquarista com conhecimento q ñ esta nem ai ... so ver nos forus pessoal c/ aqua pequenos com tangs e etc ...
isso eu nem comento para não criar confusão nem polêmica, mas o que tem de nano com yellow tang e hepatus na seção "Mostre seu aquário", é muita coisa
-
Deyvid Dassi

- Apelido: Deyve
- Data de Nascimento: 17 Ago 1981
- Recebeu Curtir: 2 vezes