pena que esse peixe não entra mais no meu aquário, nunca mais
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Mandarim - Postem suas fotos!!!!!
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Re: Mandarim - Postem suas fotos!!!!!
só foto show!!!

-
Deyvid Dassi
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Deyve
- Data de Nascimento: 17 Ago 1981
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 2 vezes
- Elder Luis
- Parioglossus

ano passado comprei um mandarim e o bicho me trouxe oodinium, perdi 10 palhaços, 5 tangs, etc... dizimou meu tanque inteiro em 2 dias
e eu particularmente tenho uma regra: peixe que me trouxe problema uma vez, eu não tento a segunda.
Infelizmente, pq esse peixe é um dos mais bonitos na minha opinião
e eu particularmente tenho uma regra: peixe que me trouxe problema uma vez, eu não tento a segunda.
Infelizmente, pq esse peixe é um dos mais bonitos na minha opinião
- Alex Costa

- Apelido: Alex
- Curtiu: 1 vez
Esse é o meu.
Sistema com cerca de 1.000litros.
Está comigo a cerca de 2 meses.

Sistema com cerca de 1.000litros.
Está comigo a cerca de 2 meses.

- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
bela foto

embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
Raphael Igor
- Moderador

- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
-
Deyvid Dassi

-
Marco Doretto
Olha eu nao concordo muito com isso q aquario pequenos com mandarim, talves seja outros motivos para sua morte, mantive um mandarim em uma quario de 200 litros com 6 meses de montagem ocm sump trazeiro, ele ficou na boa hojes esse mesmo mandarim ainda esta comigo a mais de 2 anos, e inclusive desovando com outro macho q tenho a mais ou menos a 1 anos, claro e esse aquario atual tem 2 metros e uns 200kg de rochas, se quieserem ver esses mandarim so entrar no aquarios marinho em geral, la tem um topico com o nome ocelaris e mandarim desovando juntos, acho q deveriamos repençar, esse quesito de mandarim em aquario, acho q sua mortandade em aquario deve ser outra relação, nao a somente, a alimentação, acredito muiito mais na sua procedencias e armazenagem, desses peixes, pois algumas lojas e complicado e da dó de ver os aquarios q esses peixes nao mantidos, ai nossos amigos comprao esse peixe ja vem debilitado, e claro o aquarista coloca a culpa no seu aquario q nao tem microvidas, isse é minha opnião.
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:

embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Elder Luis
- Parioglossus

-
Guilherme Barros
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Que foto Ramon!

Meu Reef antigo.
-
Deyvid Dassi

marcodoretto escreveu:Olha eu nao concordo muito com isso q aquario pequenos com mandarim, talves seja outros motivos para sua morte, mantive um mandarim em uma quario de 200 litros com 6 meses de montagem ocm sump trazeiro, ele ficou na boa hojes esse mesmo mandarim ainda esta comigo a mais de 2 anos, e inclusive desovando com outro macho q tenho a mais ou menos a 1 anos, claro e esse aquario atual tem 2 metros e uns 200kg de rochas, se quieserem ver esses mandarim so entrar no aquarios marinho em geral, la tem um topico com o nome ocelaris e mandarim desovando juntos, acho q deveriamos repençar, esse quesito de mandarim em aquario, acho q sua mortandade em aquario deve ser outra relação, nao a somente, a alimentação, acredito muiito mais na sua procedencias e armazenagem, desses peixes, pois algumas lojas e complicado e da dó de ver os aquarios q esses peixes nao mantidos, ai nossos amigos comprao esse peixe ja vem debilitado, e claro o aquarista coloca a culpa no seu aquario q nao tem microvidas, isse é minha opnião.
Marco, tambem fiquei com esse mandarim em um aqua de 180L + sump, nunca tive problemas com ele e ele ficou comigo nesse aqua uns 6 meses. Depois disso coloquei um refugio e apos fiz a mudança para outro aquario.
Vc como eu devemos ter sorte por nao ter outros animais que tenham a mesma forma de alimentacao. No meu caso eu soh tinha o mandarim com esse padrao de alimentacao. Quando questionei um amigo logista em colocar dois ele me disse assim:
"... coloca e vem daqui alguns meses comprar outros dois..."
Na duvida nao coloquem esse peixe.
Trocando agora, olha o que achei na net, esta em ingles, mas é um mandarim raro.
Abraços
-
Deyvid Dassi

- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
boh. tão de matar.
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- erick camargo
- Moderador

- Apelido: Derick
- Curtiu: 32 vezes
- Recebeu Curtir: 75 vezes
- Contato:
Esse é um dos peixes mais exóticos que já tive...
Porém fico com medo desse lance de ficar postando fotos e falando bem e etc... Pois atiça e muito a curiosidade dos iniciantes (arriscarem) e muitas das vezes sem sucesso e com óbitos.
Só vale a pena lembrar de uma coisa, o tempo de vida desse peixe em média em aquários é de até 2 anos. Por tanto, precisa ver se realmente vale a pena!
Porém fico com medo desse lance de ficar postando fotos e falando bem e etc... Pois atiça e muito a curiosidade dos iniciantes (arriscarem) e muitas das vezes sem sucesso e com óbitos.
Só vale a pena lembrar de uma coisa, o tempo de vida desse peixe em média em aquários é de até 2 anos. Por tanto, precisa ver se realmente vale a pena!

"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"
CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com
-
Deyvid Dassi

Conheco varios aquaristas que possuem o mesmo a mais de 2 anos.
Nao estou tentando incentivar nenhum iniciante para ter um mandarim, muito pelo contrario, esse peixe eu pesquisei muito para tomar coragem em colocar um. SE O AQUARIO NAO TIVER BIOTA BOA, MUITO BOA, MUITO BOA MESMO, ele vai morrer!!!!!!!!
Nao me interpretem errado por favor, mas nao vou parar de postar fotos de meus animais.
abraços
Nao estou tentando incentivar nenhum iniciante para ter um mandarim, muito pelo contrario, esse peixe eu pesquisei muito para tomar coragem em colocar um. SE O AQUARIO NAO TIVER BIOTA BOA, MUITO BOA, MUITO BOA MESMO, ele vai morrer!!!!!!!!
Nao me interpretem errado por favor, mas nao vou parar de postar fotos de meus animais.
abraços
-
Alessandra Assunção

- Apelido: Ale
- Recebeu Curtir: 1 vez
Já tive 2 mandarins, ambas fêmeas e... COMIAM RAÇÃO!!!.
A primeira começou a comer ração do nada rsrs, eu nem sei como e nem quando foi... só sei que 1 dia joguei ração e vi que ela foi comer... era linda!!! Era essa aqui:

Morreu alguns dias depois, 23/12/2010 durou 1 ano e 2 meses(eu acho!)... após uma mudança de reef. Montei um novo reef e, eu não coloquei travas francesas, resultado: 2 dias depois achei o corpinho dela no chão.
Fiquei arrasada e no mesmo dia apareceu um rapaz aqui no RJ, vendendo 1 fêmea que comia ração!! Nem pensei 2 vezes, fui lá na casa dele e comprei!!!
Era essa aqui:

Ela também morreu!!! Ficou comigo também 1 ano e alguns meses. E também morreu em dezembro!!! Não fiz nenhum tipo de mudança, todos os parâmetros normais e um belo dia ela morreu. Estava super gordinha, essa então "caçava" a ração, era super legal de ver, eu jogava a ração ela ficava olhando a ração cair e ia atrás pra comer!!
Às vezes acho que falta alguma coisa na alimentação, sei lá... esse segundo caso foi estranho demais...
Meu reef tinha muita microvida... e além disso ela "caçava" ração...
Adoro esse peixe, na minha opinião é um dos mais bonitos. Mas, confesso que ainda não tenho coragem de colocar outro.
Abs
A primeira começou a comer ração do nada rsrs, eu nem sei como e nem quando foi... só sei que 1 dia joguei ração e vi que ela foi comer... era linda!!! Era essa aqui:

Morreu alguns dias depois, 23/12/2010 durou 1 ano e 2 meses(eu acho!)... após uma mudança de reef. Montei um novo reef e, eu não coloquei travas francesas, resultado: 2 dias depois achei o corpinho dela no chão.
Fiquei arrasada e no mesmo dia apareceu um rapaz aqui no RJ, vendendo 1 fêmea que comia ração!! Nem pensei 2 vezes, fui lá na casa dele e comprei!!!
Era essa aqui:

Ela também morreu!!! Ficou comigo também 1 ano e alguns meses. E também morreu em dezembro!!! Não fiz nenhum tipo de mudança, todos os parâmetros normais e um belo dia ela morreu. Estava super gordinha, essa então "caçava" a ração, era super legal de ver, eu jogava a ração ela ficava olhando a ração cair e ia atrás pra comer!!
Às vezes acho que falta alguma coisa na alimentação, sei lá... esse segundo caso foi estranho demais...
Meu reef tinha muita microvida... e além disso ela "caçava" ração...
Adoro esse peixe, na minha opinião é um dos mais bonitos. Mas, confesso que ainda não tenho coragem de colocar outro.
Abs
-
Guilherme Barros

Quando eu montar meu novo reef de 350L,vou avaliar,se bem que com 3 centropyges que se alimentam sobre as rv´s o dia inteiro pode ser arriscado...
Meu Reef antigo.
- Elder Luis
- Parioglossus

esse peixe é muito bonito, pena que eu não dei sorte com ele e nunca mais me arrisco novamente 
-
Guilherme Barros

Realmente,quando tenho um peixe que morre sem explicação,nunca mais arrisco outro 
Meu Reef antigo.