Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Renato Vidal escreveu:Qual a marca do teste que esta usando?
Existe uma tabela de correção conforme o pH.
por exemplo, para testes da Sera, 1,0mg/l de amonia em pH 8,5, na verdade equivale a 0,11.
Fala Renato , então estou usando teste da labcon , ele até tem uma tabela mas essa tabela passa a porcentagem que ela é toxica ou seja está no vermelho ....
Galera , fiz o teste hoje novamente de amonia e ela alterou foi pra 0,5 abaixou mas ae fiz o teste do nitrito tb e o nitrito de 1,00 subiu para 1,75 agora ... e ai o que me dizem sobre essa variação que deu agora ? vlw obrigado pela ajuda vcs estão me ajudando muito em relação a isso brigadão
Suas rochas ou substrato foram usados em outra montagem ? Pode ser que tenha algum acumulo que esteja gerando pico de amônia. Mas independente disso deixe continuar ciclando por mais tempo pois em ph 8.3 a ciclagem ocorre de forma mais lenta do que em ph mais baixo pela toxidade que a amônia tem acima de 7,8 . Se depois de 2 semanas ainda tiver esse nível de amônia, teste com outro teste calibrado para ph 8,3 (para marinhos por exemplo )
Reinaldo Chen escreveu:Suas rochas ou substrato foram usados em outra montagem ? Pode ser que tenha algum acumulo que esteja gerando pico de amônia. Mas independente disso deixe continuar ciclando por mais tempo pois em ph 8.3 a ciclagem ocorre de forma mais lenta do que em ph mais baixo pela toxidade que a amônia tem acima de 7,8 . Se depois de 2 semanas ainda tiver esse nível de amônia, teste com outro teste calibrado para ph 8,3 (para marinhos por exemplo )
opa Reinaldo .... não nem rochas e nem substratos nada do aquario foi usado em outra montagem é tudo novo ..... como disse no post acima a amonia abaixou mas o nitrito disparou ... hoje não fiz teste de amonia somente de nitrito que continua no mesmo. Obrigado
E aii galera bom dia .... venho aqui dar mais uma noticia .... minha amonia finalmente zerou mas o nitrito do jeito que subiu daquela vez q eu disse não abaixou mais.
Raphael Igor escreveu:de um dia para o outro zerou sem nenhum resquício?
quanto ao nitrito é normal, pois pelo que me ensinaram aqui no site é Amonia, nitrito e nitrato.
é entaum fico uma semana ou mais com a amonia parada em 1,00 e o nitrito tb em 1,00 ae a amonia caiu pra 0,25 e no outro dia ela zerou e logo depois nitrato subiu no max e continua no maximo
Mas esse é o caminho mesmo, a ciclagem vai primeiro desenvolver bactérias capazes de quebrar a amonia e gerar nitrito, na segunda etapa, desenvolver bactérias que vão quebrar o nitrito em nitrato e por fim, o nitrato vai ser quebrado por um novo grupo de bactérias, liberando N2 e O2 livres.
Renato Vidal escreveu:Mas esse é o caminho mesmo, a ciclagem vai primeiro desenvolver bactérias capazes de quebrar a amonia e gerar nitrito, na segunda etapa, desenvolver bactérias que vão quebrar o nitrito em nitrato
Como o Renato disse esse é o processo de ciclagem, porém para Nitrito o teste da labcon é pouquíssimo confiável, já vi marcar nitrito em água que não tinha como ter, e outros testes darem resultados diferentes...se possível mude pelo menos esse de marca, a Sera é uma opção legal