Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Eu só vi pessoalmente um, e foi no Shopping Morumbi vários anos atrás...
Este que mencionei o preço, não estava na loja, e o vendedor disse que estava no distribuidor!
Nossa, pensava que o crescimento dele era muito mais rápido, que nao conseguiria ficar com ele tanto tempo, mas de qualquer maneira ainda estou pensando no bicho! rs
Fala João Show o projeto, não sei se vc vai mudar para outro AP, se for dá uma olhada no aqua do Masishu do FA que ele fez um esquema com vigas sustentação que ficou show.
Quanto a fauna, não colocaria o galha, acho inviável mesmo em um aqua deste tamanho, vc conseguirá a mesma blz com outros predadores. Quanto ao Lion, vc não vai se arrepender, fiz um FO, só para ele, vale cada centavo, peixe magnifico, ainda mais para nós que gostamos de jumbos.
Tente pegar os equipamentos fora, ou pela loja que conhecemos, ou viagem mesmo. Vale muito mais apena , grande abraço e sucesso no projeto meu amigo, precisando dá um grito.
A dosadora num primeiro momento não é necessária, principalmente se vc for ter corais mais rústicos, se vc for usar leds, o chiller não será necessário.
pode ficar tranquilo que não vai precisar, no máximo, sistema de ventuinha. Eu tinha HQI e mudei para led, tenho um chiller de 3/4hp e configurei para acionar qdo a temperatura subir 0,2ºC já faz 2 meses que estou com led e ele ainda não ligou! hehehehe
as vezes faço o acionamento manual dele para manter o motor em dia e lubrificado, mas pode ficar tranquilo que com led vc não vai ter aumentos bruscos de temperatura
Continuo orçando e acabei fazendo um orçamento de um aquário de acrílico...
MEU DEUS, como é caro!
Andei estudando muito e pelo que ví (o que ainda é pouco!) este aquário do título do tópico não comportaria os animais que quero por muito tempo, na verdade nem por pouco tempo. Como o investimento vai ser alto, não acho viável, porém estou disposto a montar um maior, com as medidas de um que vi no Tanked - 5,50 x 1,20 x 1,20...
Foi este que orcei em acrílico, sem cantos, todo arredondado e pasmem com o valor do pequenino - R$60.000,00!!!!
Agradeci o montador e sai para cotar em vidro... Acho que amanhã terei uma posição!
Gente, se nesta medida não conseguir colocar um tuba de superfície, realmente vou "desencanar" deles! rs
Sobre os Tubas, mesmo num aqua com essas medidas eu não arriscaria colocar. Lá fora os animais são mais baratos e em caso de perdas, o prejuízo não é alto, falando claro em valores financeiros. Já aqui em "terra brasilis"...
Não lembro agora qual o tamanho que o Galha fica, mas acho que perto de 1 metro. Como seu novo tanque terá 1,2 metros, virar no aqua ainda será um problema para os Tubas.
Ainda estou esperando 2 orçamentos, mas a empresa me informou algumas coisas:
- aquario com 6,00 x 1,20 x 1,20 deve ser com vidros de 30mm, o que ficara muuuito caro, mas de qq forma mandei fazer o orçamento, vai saber; - aquario com 6,00 x 1,00 x 1,00 com vidros de 19mm, acreditam que este seria muito mais $$;
vc ja viu o aqua de 6x1x1 que tem na Ecomarine? Se não me engano, são 3 chapas de vidro sobrepostas, parece vidro blindado, só o vidro deve ter custado um belo de um carro 0km