O Chiloscyllium punctatum pode chegar até a 120 cm, e das espécies de Tubarões é o mais comum de se criar em aquas.
Entretando, isso não significa que é fácil manter um animal desses em nossos aquários. Por exemplo, ele se alimenta de invertebrados e pequenos peixes, portanto Camarões e a Equipe de Limpeza serão devorados, além de Palhacinhos e outros peixes pequenos. Com relação aos corais, sem maiores problemas, a não ser pelo fato de quando ele se nadar o forte movimento lateral para a impulsão feito pela cauda vai derrubar e até mesmo ferir alguns corais que estejam em seu caminho.
O aqua precisa ser montado especialmente para essa espécie, não pode ter muitas rochas, precisa ser tão largo quanto comprido e com uma filtragem excelente. Isso sem falar que não pode ter bombas internas de circulação, pois os Tubarões (todos eles, sem excessões) possuem uma evolução sensorial chamada de Ampolas de Lorenzini que são eletroreceptores localizados na cabeça do Tubarão que captam os campos eletromagnéticos que todos os seres vivos possuem.
Qualquer coisa diferente disso na montagem fará com que o Banded sobreviva por algum tempo, morrendo por stress devido a eletricidade das bombas ou por infecção quando se machucar numa rocha.
Além disso, e talvez nem todos saibam, esse padrão de coloração listrada fica apenas até a fase juvenil.



Quando adultos, os Bandeds ficam dessa forma, bem menos ornamental...



