Setup do antigo:
Aquário:200x50(larg.)x70(alt.)
Circulação:4 MaxJet 1200 com gira-gira
Skimmer:inicial- NY 1500(recirculante feito por mim)
depois-MRC III com mag 18
Chiller:radical 1/3 de HP(sofria pra gelar e dependendo da época do ano nío dava conta)
Recalque:Via aqua de 2300ltrs ,passando pelo chiller e outra de 4000 ltrs(queimou no problema)
Substrato:halimeda(12cm) com jaubert
Reator de calcio:NY 2000 de camera dupla
UV de 18W da Atman
Deionizador da Azoo
Iluminação; 3 HQIs de 150W e duas actinicas de 40W com 4 T5 de 56W
Refugio de +ou- 50lt(falta de lugar)
Algumas fotos do reef antigo:

casal que estava desovando a cada 15 dias

Como encontrei meu reef e as RVs e Corais em Dezembro (os peixes já estavam no lixo)....

A "patinha" é minha ,só para referencia de tamanho(42,rsrsrssr)....Bom,isso é passado....agora vamos tentar melhorar....
Setup novo;
Aquário:200x70x70
Iluminação:3 HQIs de 400W mais actinicas(ainda não sei qtas e quais)
Skimmer:MRC III com mag 18
Reator de calcio:NY2000 com camera dupla
Circulaçío:4 MAg Jet 1200 com Eca Mod(Passa para= ou - 6000tls)
Chiller:vai ser de 1HP mais o de 1/3 de HP(ainda nío sei como instalar os dois de uma maneira que ótimiza o funcionamento,aceito sugestões)
RVs :uns 90kg(do antigo)
Substrato:halimeda do antigo mais ocean samoa pink mais crushed coral sobre as placas
Recalque:uma Atman MP-9500(9300lt/h) dividindo em duas saídas e uma (ou Duas) passando pelo(s) chiller(s) que ainda não decidi.
UV:atman 18W
Sump: ainda vou desenha mas vai ter refúgio acoplado.
Deinizador:ainda vou comprar!!(red Sea de luxe$$$$!????! quem sabe!!rrssrsr)
Sistema de transbordamento em caixa posterior com dursos.Gostaria de fazer aqui um agradecimento ao Carlos Arouche pela paciência em responder minhas MPs.Valeu!!!

Vidros:detales do bocal de transbordamento

RVs e substrato(halimeda) secando
Pessoal hoje foi montado o aquário(sem as travas)....
O refri é para dar um parâmetro do tamanho.
Como esta montado em um corredor fica meio difícil de um bom ângulo de foto!!!

os dois bocais de transbordamento do vidro posterior..
30 cm cada um ....

Hoje foram coladas as travas:

- detalhe do bocal de transbordamento onde será colada a caixa com os dursos para overflow.
Essa semana retiramos o aquário antigo e colocamos o aquário novo no lugar.Teve que retirar a moldura da parede e desmontar todo o sistema de encanamento e elétrico do antigo....deu um bom trampo mas ate que gosto dos desafios rrsrsrsrs.E como pesa esse bicho!!!!!6 marmanjos para tirar um e por o outro.
Fotos da retirada
o velho no lugar

retirada a moldura

o novo no lugar

a turma que ajudou:eu (de verde),Paulinho,Junior,Gustavo e Renato

Vamos as fotos do sump que ficou pronto hoje:

Vista de sima do caminho da água no decanter,note uma divisoria no meio mais baixa

refúgio e local das duas bombas de retorno.

o pessoal da loja colou a caixa de transbordamento antes de eu tirar fotos dela então não estão muito ilustrativas mas vamos lá!!!!ela tem 120cm com dois furos de 2 polg e dois de 1 polg, para descida ate o sump.Uma menor vai para o refugio.A outra vai passar pela UV.As duas maiores para o local da bomba do skimmer

antes da colagem

essa semana estou fazendo a descida do overflow com cano de PVC e montando os dursos.Até o final da semana deve estar rodando com ,agua doce para ver o funcionamento da parte hidráulica e colagem do aquario e do sump,e regulagem das bombas de recalque.Fiz tbem a colagem do suporte da caixa de transbordamento com vidro em "tipo não fracesa".vamos as fotos: as travas da caixa de transbordamento

O sump no lugar em baixa do aquario

Parte das duas descidas com 1e1/2 poleg para o sump,vai ter mais duas de 3/4 (as flanges ja estão no lugar)

peças dos dursos maiores

quebra cabeças rsrssrssr

dursos dentro da caixa

o quartinho atraz do aquario é estreito por isso algumas fotos tem angulos ruins mas dá pra entender rsrsrssrsr

ultimas fotos
A parte hidráulica esta praticamente pronta a não ser pelo skimmer que descobri que não tem onde por!!rrsssr O aquário é bem mais largo que o antigo e está apertado na parte de traz do aquário!!!! daqui a pouco não entro mais ali !!rsrsrsrs
"onde por o bicho???

Skimmer MRC III ,e um cavalo trabalhando!!1

Pondo água pela primeira x!!!dá um frio na barriga!!rsrsrs

Bomba re recalque 9500ltr/h!! não é da marca que eu queria mas é o deu pra agora!! vai ter uma outra de 4000ltr/h tbem que pasa pelo chiller!

No sump esperando a agua!! Amanhã ponho pra rodar com agua doce par ver o sistema em funcionamento!!

Ontem deixei pronto a parte hidraulica e depois de regulada está tudo certo!!A bomba de 9500Ltrs/h e um canhão!!! desce uma "cachoeira"no overflow!!! Amanha vou iniciar a montagem do substrato que será de crushed coral #4 e#2 com samoa pink #2 em cima.As RV serão montadas de forma a formar duas ilhas em cada lado do reef!!
Novas fotos:
primeiro transbordamento a gente nunca esquece!!srrsrsrsrsrs

enxendo a caixa de transbordamento e subindo pelo durso!!!

inicio da descida...sera que vai funcionar????

Funciona

olha só o volume de água que desce!!!esse cano menor não vai ficar assim!!Vai ficar abaixo do nivel da agua para não fazer barulho!!!

Subistrato!!!160Kg: 54Kg de samoa pink#2 , 54Kg de crushed coral#2 e 54Kg de #4.

Olá pessoal!!!Desculpem o silencio de mais de 20 dias!!!E que estive viajando por esse periodo para fazer o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, de bike(860Km!!!rssrsrr) em 13 dias e depois uma semana em Portugal!!O oceanario de Lisboa é simplesmente fantastico!!! Essa semana reiniciarei a montagem do reef!!Vou pondo as fotos aqui!! abraços