🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu aqua - 80x30x45

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Mensagem
Autor
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Apelido: Beto
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Meu aqua - 80x30x45

#21 Mensagem por Roberto Vieira »

Enrique, aquários plantados demandam muita paciência.

O Co2 que vc postou é um kit quase completo, seria melhor se tivesse nele uma válvula solenóide, ela é importante para automatizar a injeção de gás carbônico, senão vc terá que fechar o cilindro toda noite, como já bem dito acima, as plantas só consomem co2 na presença da luz.

As T5 são muito melhores que as T8, prum aquário de 80cm, infelizmente só servirá as de 24W que possuem 55cm, então terá que colocá-las em zigue-zague para tentar ocupar o melhor espaço possível do aquário, associa-las a refletores ajuda bastante tbm

Se não me engano essa foto do bonsai foi feita com Christmass moss, de qualquer forma, existem várias espécies de musgo para fazer esse tipo de montagem, a menos recomendada é o Musgo de java pois cresce rápido demais

EnriqueFlávio
Pseudocheilinus hexataenia
Data de Nascimento: 23 Jan 1985
País: Brasil

#22 Mensagem por EnriqueFlávio »

Eu sei que demanda paciencia, já ando pesquisando a um bom tempo como montar, negocio que encontro varias coisas iguais com nomes diferentes e tal, dai meio que atrapalha por isso que posto fotos e pergunto o que falta.

Entao o kit de CO2 q ue postei fica perfeito se eu pegar esse solenoide que vc falou? Eu posso encontrar onde, pode me informar?

infelizmente só servirá as de 24W que possuem 55cm, então terá que colocá-las em zigue-zague para tentar ocupar o melhor espaço possível do aquário

Nao entendi, elas sao maiores que o tamanho do aquario? Pode explicar melhor?

O musgo pra copa da arvore ele usou esse aqui: Vesicularia dubyana.

Inves das T5 eu poderia usar leds brancas? Num sao tao potentes quanto as T5?
Meu aquário de água doce: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=14325&p=146994#p146994
Menos que iniciante na arte de aquarista.
Flávio Enrique é meu nome.

Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Apelido: Beto
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

#23 Mensagem por Roberto Vieira »

pelo que vi seu aquário tem 80cm

as de 24w tem 55cm

a proxima potencia é de 39w, tem 85cm

EnriqueFlávio
Data de Nascimento: 23 Jan 1985
País: Brasil

#24 Mensagem por EnriqueFlávio »

Ahhh... tendi agora.

Uma outra coisa, tava pesquisando e vi um C)2, que da pra colocar na saida do canister, é bom? Aconselhavel? Teria o mesmo problema de muito CO2 a noite e tal?
Meu aquário de água doce: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=14325&p=146994#p146994
Menos que iniciante na arte de aquarista.
Flávio Enrique é meu nome.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”