Olá Rafa.
Essas questões devemos pedir ajuda aos universitários de plantão, pois temos pessoas muuuito mais experientes aqui.
Sobre a tolerância de temperatura, "EU" prefiro manter algo entre 26º e 27,5º.( no máximo)
Não sei se vc já possui um bom aquecedor com termostato, se ainda não, é
bom providenciar cara... aqui em casa eu regulo o aquecedor pra manter em
26º. Como eu utilizo um controlador de temperatura tocando uma ventuinha... eu regulo o controlador
de temperatura pra ligar a ventuinha com 27º. É normal, depois que as luzes estão acesas, a temperatura
subir um pouco, por isso é interessante utilizarmos um controlador de temperatura, já que nossos aquários são
pequenos, é possível resfriá-los com ventuinhas. Nos dias mais quentes, de manhã eu tenho 26º e no final do
fotoperíodo tenho 27º. Como esses dias não está tão frio, consigo manter a temperatura em 26º..26,5º
Eu particularmente, não gosto de deixar que ocorram variações bruscas na temperatura, prefiro manter uma variação
de 1º a 1,5º no máximo.
Pra fazer uma TPA, vc pode misturar o sal na água deionizada por exemplo, com uma bomba submersa em um balde,
com isso vc dissolve bem o sal e já oxigena a água. Agora no frio, vc deve tbm utilizar um aquecedor na água nova
para igualar a temperatura dessa água, com a água do aquário. Outra coisa que vc deve igualar tbm é a densidade.
Se vc utiliza água natural, vc pode mergulhar o aquecedor e ligar uma bomba submersa tbm, até alcançar a temperatura
desejada.
Sobre a alimentação, seria interessante vc ver com a pessoa que te vendeu os peixes, qual ração eles estão acostumados,
se não é a mesma ração, eles estranham um pouco no início mesmo.
Já tive peixes que faziam a mesma coisa, mas depois de uns 3...4 dias eles já estavam se alimentando de boa.
Sobre a iluminação, creio que seja bom vc manter no início, pelo menos 6 hs de fotoperíodo, pra depois começar a aumentar
gradativamente até alcançar de 8 a 10 hs. Digo isso supondo que vc não tenha corais ainda ;-)
Mas gostaria que nossos amigos tbm opinassem, assim podemos aprimorar nossos conhecimentos e por favor, me corrijam se
falei alguma besteira
Abraço.