🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Peixes compatíveis

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
coosmond
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: coosmond
Data de Nascimento: 31 Ago 1978
País: Brasil

Peixes compatíveis

#1 Mensagem por coosmond »

Gostaria de saber se existe além da Carpa outras espécies compatíveis com Kinguios, me indicaram o Tanictis e o Paulistinha que tem Ph e Temperatura parecidos com a dos Kinguios além de serem pacíficos, mais alguma sugestão?
Obrigado pela atenção.

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Peixes compatíveis

#2 Mensagem por Reinaldo Chen »

O ideal é que os kinguios sejam criados com sua espécie. Tanicts e paulistinhas são de menor porte e com o crescimento dos kinguios podem inclusive comer os pequenos.
O paulistinha pode beliscar as nadadeiras dos kinguios. Algumas especies de corydoras como a aeneus você pode manter junto com os kinguios.

coosmond
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#3 Mensagem por coosmond »

Me indicaram Bala Shark e Botia Palhaço e corydoras será que tem problema?

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador

#4 Mensagem por Reinaldo Chen »

Coloque corydoras. Os bala shark e as botias crescem muito e devem ser evitados.

coosmond
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#5 Mensagem por coosmond »

Obrigado pelas dicas.

ricardo adolpho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: kadinho
Data de Nascimento: 10 Nov 1984
País: brasil

#6 Mensagem por ricardo adolpho »

Boa noite , estou montando um aqua de agua doce a tempos e agora esta quase pronto , estou com duvidas quais peixes
queria colocar beta e outro... na minha cidadade nao tem variedade, carpas,goldfish ,platis e molinesias
quero saber se posso colocar juntos com o beta meu aqua tem apoximadamente 50l, logo postarei fotos

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador

#7 Mensagem por Reinaldo Chen »

Platis podem ser colocados com o betta.
Molinésias pedem uma agua mais alcalina para seu sucesso e assim não recomendo com o betta que pede água neutra ou ligeiramente ácida.

Kinguios e carpas crescem muito e podem ser agressivos demais na hora de se alimentar e o betta não conseguir comer.

Outros peixes a considerar com o betta, coridoras , limpa vidros e tanicthys

Peixes em geral não devem ser mantidos com o betta , pois podem mordiscar suas nadadeiras ou serem muito competitivos pelo alimento.
barbus, tetras , paulistinhas e outros mais comuns, tendem a ser agressivos demais na alimentação ou mordiscar as nadadeiras do betta.

ricardo adolpho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: kadinho
Data de Nascimento: 10 Nov 1984
País: brasil

#8 Mensagem por ricardo adolpho »

Reinaldo Chen escreveu:Platis podem ser colocados com o betta.
Molinésias pedem uma agua mais alcalina para seu sucesso e assim não recomendo com o betta que pede água neutra ou ligeiramente ácida.

Kinguios e carpas crescem muito e podem ser agressivos demais na hora de se alimentar e o betta não conseguir comer.

Outros peixes a considerar com o betta, coridoras , limpa vidros e tanicthys

Peixes em geral não devem ser mantidos com o betta , pois podem mordiscar suas nadadeiras ou serem muito competitivos pelo alimento.
barbus, tetras , paulistinhas e outros mais comuns, tendem a ser agressivos demais na alimentação ou mordiscar as nadadeiras do betta.

OK, grato pela dica assim que estiver montado posto fotos, tampe fiz um filtro com bomba de maquina de lavar ,logo postarei fotos dos mesmo ,valeu

Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Apelido: Beto
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

#9 Mensagem por Roberto Vieira »

Bettas + Corydora.....essa dica é perfeita, mas faça um aquário com um tamanho legal....pelo menos uns 18 litros...para que ele possa nadar....

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”