Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Peixes compatíveis
-
coosmond
- Diplectrum formosum

- Apelido: coosmond
- Data de Nascimento: 31 Ago 1978
- País: Brasil
Peixes compatíveis
Gostaria de saber se existe além da Carpa outras espécies compatíveis com Kinguios, me indicaram o Tanictis e o Paulistinha que tem Ph e Temperatura parecidos com a dos Kinguios além de serem pacíficos, mais alguma sugestão?
Obrigado pela atenção.
Obrigado pela atenção.
- Reinaldo Chen
- Moderador

- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Re: Peixes compatíveis
O ideal é que os kinguios sejam criados com sua espécie. Tanicts e paulistinhas são de menor porte e com o crescimento dos kinguios podem inclusive comer os pequenos.
O paulistinha pode beliscar as nadadeiras dos kinguios. Algumas especies de corydoras como a aeneus você pode manter junto com os kinguios.
O paulistinha pode beliscar as nadadeiras dos kinguios. Algumas especies de corydoras como a aeneus você pode manter junto com os kinguios.
-
coosmond
- Diplectrum formosum

- Reinaldo Chen
- Moderador

Coloque corydoras. Os bala shark e as botias crescem muito e devem ser evitados.
-
coosmond
- Diplectrum formosum

-
ricardo adolpho
- Diplectrum formosum

- Apelido: kadinho
- Data de Nascimento: 10 Nov 1984
- País: brasil
Boa noite , estou montando um aqua de agua doce a tempos e agora esta quase pronto , estou com duvidas quais peixes
queria colocar beta e outro... na minha cidadade nao tem variedade, carpas,goldfish ,platis e molinesias
quero saber se posso colocar juntos com o beta meu aqua tem apoximadamente 50l, logo postarei fotos
queria colocar beta e outro... na minha cidadade nao tem variedade, carpas,goldfish ,platis e molinesias
quero saber se posso colocar juntos com o beta meu aqua tem apoximadamente 50l, logo postarei fotos
- Reinaldo Chen
- Moderador

Platis podem ser colocados com o betta.
Molinésias pedem uma agua mais alcalina para seu sucesso e assim não recomendo com o betta que pede água neutra ou ligeiramente ácida.
Kinguios e carpas crescem muito e podem ser agressivos demais na hora de se alimentar e o betta não conseguir comer.
Outros peixes a considerar com o betta, coridoras , limpa vidros e tanicthys
Peixes em geral não devem ser mantidos com o betta , pois podem mordiscar suas nadadeiras ou serem muito competitivos pelo alimento.
barbus, tetras , paulistinhas e outros mais comuns, tendem a ser agressivos demais na alimentação ou mordiscar as nadadeiras do betta.
Molinésias pedem uma agua mais alcalina para seu sucesso e assim não recomendo com o betta que pede água neutra ou ligeiramente ácida.
Kinguios e carpas crescem muito e podem ser agressivos demais na hora de se alimentar e o betta não conseguir comer.
Peixes em geral não devem ser mantidos com o betta , pois podem mordiscar suas nadadeiras ou serem muito competitivos pelo alimento.
barbus, tetras , paulistinhas e outros mais comuns, tendem a ser agressivos demais na alimentação ou mordiscar as nadadeiras do betta.
-
ricardo adolpho
- Diplectrum formosum

- Apelido: kadinho
- Data de Nascimento: 10 Nov 1984
- País: brasil
Reinaldo Chen escreveu:Platis podem ser colocados com o betta.
OK, grato pela dica assim que estiver montado posto fotos, tampe fiz um filtro com bomba de maquina de lavar ,logo postarei fotos dos mesmo ,valeu
- Roberto Vieira
- Moderador

- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Bettas + Corydora.....essa dica é perfeita, mas faça um aquário com um tamanho legal....pelo menos uns 18 litros...para que ele possa nadar....