Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Elder Luis escreveu:márcio, essa lista está atualizada? Zoanthus nacional está proibido e não aparece na lista, o mesmo acontece com opstoguinatus
Elder, essa lista peguei no site do ibama, é do final de 2010. Dei uma olhada no site do Ministerio do meio ambiente e tem a mesma lista. Você lembra onde viu uma mais atualizada? Não achei.
tem uma portaria do ibama, mas o site deles é desorganizado e confuso, acho que nem tem no site, achei pesquisando pelo google mesmo. Vou ver se acho e posto aqui
Eu tive um e me trouxe alguns problemas, apesar da maioria das pessoas ter e ele não causar nada. É um predador, o que eu tive ficava o tempo todo tentando pegar os filhotes de ocellaris e camarões que eu tinha, não dava sossego, isso pq meu aquário é grande e tinha espaço pra ficarem bem longe. Conclusão: devolvi para a loja depois de ele ter conseguido pegar um bailarino e um camarão de anêmona.
MAS... a maioria mantém esse bicho sem grandes problemas, pra mim, nunca mais.
Poxa Drekinha, não curte mais o stenopus? Coloquei um no reef, eu tava de olho a um tempão. Esse caranguejo aranha eu também pensei , mas achei o stenopus mais colorido.
o aranha meu nao atacava meu baila. q ainda ta vivo.
ontem desliguei o chiller pra testar o recalque BURRO BURRO BURRO nao liguei.
o aranha morreu. é mto sensível. é o segundo q tenho. da outra vez deu pau no skimmer e o aranha foi o primeiro a morrer. depois morreu um bailarino e dois peixes q ja tinham ictio
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente Schoppenhauer