Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Anêmonas boblle Branca
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Filipe
- Data de Nascimento: 17 Mar 1991
- País: Brasil
- Contato:
Anêmonas boblle Branca
[color=#4000BF]Olá boa Noite! comprei 2 anêmonas e o Vendedor Mando por via sedex, Passo 3 Dias Pra chega,assim que chego verifiquei tava soltando várias gosmas, Será que ta Morrendo??coloquei encima da rocha e entro no Buraco to bastante Preocupado alguém Sabe dizer..
- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Junio
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Re: Anêmonas boblle Branca
tem como postar fotos?
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Felipe Durante o transporte o animal pode passar por grande stress, principalmente se a temperatura subiu ou variou muito e três dias pra chegar e com esse calorão devem ter sofrido. Se elas chegaram vivas já é um bom sinal. Agora mantém a temperatura do aquário bem estável e nunca acima de 27,5 graus. Deixa elas quetinhas, não tenta mudar elas de lugar, se elas foram pra um buraco deixa elas lá, se elas precisarem elas saem em busca de luz e vai observando.
posta umas fotos pra gente ver.
posta umas fotos pra gente ver.
-
- Contato:
Olá boa Noite! comprei 2 anêmonas e o Vendedor Mando por via sedex, Passo 3 Dias Pra chega,assim que chego verifiquei tava soltando várias gosmas, Será que ta Morrendo??coloquei encima da rocha e entro no Buraco to bastante Preocupado alguém Sabe dizer..[/quote]
-
- Contato:
Obs: A Anêmona e essa a Foto e Ilustrativa Ela é branca.
tirando a Dúvida essa Anêmona e BBT legitima Importada?? ou fui enganado??

tirando a Dúvida essa Anêmona e BBT legitima Importada?? ou fui enganado??

Editado pela última vez por Filipe Mota em 10 Mar 2012, 00:21, em um total de 1 vez.
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Contato:
Felipe é uma bbtip sim. olhe as bolhas formadas com os tentáculos.
A cor branca é devido a perda de zooxantelas causado pelo estresse por alta temperatura durante o transporte. O negócio agora é manter a temperatura estável e nunca passar dos 27,5 e deixar o tempo passar. Pela aparência que ela está, em algumas semanas deve ir voltando a cor. Uma vez por semana alimenta ela com um pedacinho bem pequeno de camarão. Acho que o pior já passou, ela deve se recuperar bem.

A cor branca é devido a perda de zooxantelas causado pelo estresse por alta temperatura durante o transporte. O negócio agora é manter a temperatura estável e nunca passar dos 27,5 e deixar o tempo passar. Pela aparência que ela está, em algumas semanas deve ir voltando a cor. Uma vez por semana alimenta ela com um pedacinho bem pequeno de camarão. Acho que o pior já passou, ela deve se recuperar bem.
-
- Contato:
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Contato:
Felipe, agora voltei no tópico e acho que entendi direito.
O cara te vendeu uma bbtip branca?
Não existe bbtip branca, se está branca não é normal. Essa aí da foto ilustrativa que você postou tá sem zooxantelas, sinal de stress. Acontece por alguma mudança brusca de parâmetro, incluindo temperatura, ph, mudança de iluminação, etc. Mas se tudo estiver estabilizado a cor volta.
Não existe bbtip branca, se está branca não é normal. Essa aí da foto ilustrativa que você postou tá sem zooxantelas, sinal de stress. Acontece por alguma mudança brusca de parâmetro, incluindo temperatura, ph, mudança de iluminação, etc. Mas se tudo estiver estabilizado a cor volta.
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Márcio Oliveira escreveu:Felipe, agora voltei no tópico e acho que entendi direito.

seja la pelo q vc comprou, se ela se fixou sozinha ja é bom sinal, vai mantendo os parametros e tente alimenta-la 1x na semana ou de 15 em 15 dias que jaja ela estará bem
-
- Contato:
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
veja com o fabricante se foi desenvolvido para marinho tb, se não tiver indicação, não use! Pode haver metais que ficam em contato com a água e se vc usar, todos seus invertebrados vão ser dizimados
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Deyve
- Data de Nascimento: 17 Ago 1981
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Recolhi de um amigo uma bbt branca que ficou muito tempo sem receber luz, no meu aqua ela se reproduziu tres vezes e as tres sao brancas ainda.
Nao estou dizendo que existe bbt branca, ate porque nao tenho conhecimento para afirmar, mas quero dizer q as minhas estao super bem mesmo branca. Ja escutei que anenoma sem zooxantelas ao encostar com outra que tenha zooxantelas ela pega. Mas assim, escutei e nunca fiz teste nem tive coragem para fazer isso.
Abracos
Nao estou dizendo que existe bbt branca, ate porque nao tenho conhecimento para afirmar, mas quero dizer q as minhas estao super bem mesmo branca. Ja escutei que anenoma sem zooxantelas ao encostar com outra que tenha zooxantelas ela pega. Mas assim, escutei e nunca fiz teste nem tive coragem para fazer isso.
Abracos
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
na verdade ela se dividiu pq está numa situação extrema e faz isso para garantir a perpetuação da espécie... se ela fez isso é pq chegou na beira da morte.
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
As anemonas vivem pelo processo de simbiose com as algas zooax, então, se elas estão sem, é possivel que estejam sem os nutrientes necessários.
Se a anemona buscar nutrientes de outra forma (alimentação direta) ela vai sobreviver sim, porém, em dado momento, os nutrientes necessários para ela irão faltar, e ai começa um processo de declínio da qualidade de vida e possível morte.
Naturalmente e, estando exposta a luz, ela vai recuperar a cor, que pode ser ainda mais bonita que ela branca. (minha opinião).
Agora, é só aguardar que o animal se recupera sim, ambiente estável (principalmente temperatura) e bola pra frente.
Abraços
Se a anemona buscar nutrientes de outra forma (alimentação direta) ela vai sobreviver sim, porém, em dado momento, os nutrientes necessários para ela irão faltar, e ai começa um processo de declínio da qualidade de vida e possível morte.
Naturalmente e, estando exposta a luz, ela vai recuperar a cor, que pode ser ainda mais bonita que ela branca. (minha opinião).
Agora, é só aguardar que o animal se recupera sim, ambiente estável (principalmente temperatura) e bola pra frente.
Abraços