Primeiramente gostaria de parabenizar os responsáveis pelo fórum, e os membros também !
Tá muito bacana o fórum.
Meu primeiro posto, já vou compartilhar meu nano.
Vamos lá!
Setup:
Data da montagem: 20/01/2009
Display: ViaAqua AR600
Medidas: 62x40x45
Litragem bruta: Aproximadamente 105 litros
Litragem Líquida: Aproximadamente 75 Litros
Sump: Não
Substrato: Nature´s Ocean Samoa Pink #2 (18 Kg)
Rochas: Rochas naturais de recife (aproximadamente 12kg)
Skimmer: Red Sea Prizm
Termostato: Hagen Fluval Tronic 100w
Filtragem: Hagen Aquaclear 70 (1135 l/h) com perlon e Seachem Purigen, Seachem Matrix, TLF Phosban, TLF Hydrocarbon e rochas vivas. Esse filtro externo é perfeito para quem não tem sump, movimenta o aquário todo e cabe MUITA mídia !!!
Circulação: Hydor Koralia 1 (1500 l/h)
Iluminação: Luminária Boyu PLB-80h com 2 lâmpadas Azoo mistas (10000k + actínica) de 55w, totalizando 110w de iluminação.
Água: Deionizada
Sal: Red Sea Coral Pro
Trocas parciais de água: 15 litros quinzenalmente (ís vezes faço semanal uns 10 litros e ís vezes faço a quinzenal de 20 litros, dependendo de como estiver o aquário)
Suplementação: Por enquanto estou usando Seachem Advantage Calcium, Seachem Reef Buffer, Seachem Reef Builder,Seachem Reef Plus e Red Sea Iodine. Faço essa suplementação na reposição de água, que é manual.Em breve quando tiver mais corais e mais verba, quero fazer suplementação completa (estroncio, magnésio, ferro, molibdenio, etc).
Parâmetros: Sempre estão ok, pH 8.4, kH 9, amonia e nitrito zerados, nitrato sempre próximo do zero e densidade 1025.
Temperatura: sempre entre 26.0 e 26.5 controlada por um Coel TLZ-11 e 3 ventoinhas de rolamento que dão conta tranquilas no calorão daqui, pois minha casa é bem fria.
Alimentação Peixes: New Life Spectrum Thera A+ 0.5mm
Alimentação Corais: Camarão
Equipe de Limpeza (número aproximado):
Turbos (12)
Nishs (12)
Neritrinas (12)
Paguro pata vinho (1)
Mini Paguros (5)
Invertebrados:
Estrela Vermelha Brilhante
Peixes:
Ocellaris (casal)
Gramma Loreto
Corais:
Green Star Polyps Metallic (GSP)
Trumpet Bicolor
Trumpet Candy Cane
Trumpet Kriptonita
Blastomussa Merletti Centro Azul
Blastomussa Merletti Centro Verde
Zoanthus Orange Ring
Zoanthus Nacional Laranja e Preto Rajado
Duncanopsamia Axifuga
Hammer Branch
Hammer Ultra Green
Xênia Pom-Pom
Mush Green Tonga
Por enquanto é isso aí, ainda pretendo colocar mais 1 ou 2 peixes pequenos (não sei quais ainda), e muitos corais, principalmente os LPS que foram os corais que mais gostei.
O aquário ainda é novo, e acho que tem muito a melhorar ainda!
Críticas e sugestões serão muito bem-vindas para que eu possa sempre estar aprendendo e melhorando no hobby.
Vou postando as atualizações, conforme forem surgindo!
Espero que gostem!
Fotos:

Por fim, porém não menos importantes, os animais que infelizmente perdi:

E pra finalizar, minhas duas ajudantes, na montagem e nas tpa´s!!! Rs... Paloma e Pérola !