Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Anemona BBT
- Alessandro Lima
- Acanthurus achilles
- Apelido: Maridu
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Anemona BBT
Pessoal a cerca de 20 dias comprei uma Anrmona bbt verde ponta laranja, linda e relativamente grande, tenho no nano desde o fim da ciclagem 2 occelaris, com cerca de 7 dias de aquario a cada dia andando pra um canto a anemona decidiu parar quieta em um canto depois de tentar matar as poucas mudas q eu tinha (não conseguiu eu vi todas e tirei da reta a tempo) com uns 10 dias a femea de occelaris comecou a entrar na anemona, no inicio meio timida e receosa, porem 2 dias depois ja estava a vontade e agora ela ja se joga la numa boa feliz da vida bem legal fico por horas namorando isso, no entanto o macho que ja era bem menor que a femea (mesmo eu achando que o casal ainda nao esta formado) agora passa grande parte do tempo sózinho pelo aquario ja que ele nao entra na anemona e a femea fica quase o tempo todo nela.
Queria saber se é um processo comum, a femea vai deixar ele entrar na anemona? eles ainda formarão casal?
Digo isso pq as vezes o vejo do lado q esta a anemona mas logo ele sai fora, e a femea nem ta enxotando ele, mas ele parece com medo da anemona.
Mals pelo tamanho do texto hehe
Abraços.
Queria saber se é um processo comum, a femea vai deixar ele entrar na anemona? eles ainda formarão casal?
Digo isso pq as vezes o vejo do lado q esta a anemona mas logo ele sai fora, e a femea nem ta enxotando ele, mas ele parece com medo da anemona.
Mals pelo tamanho do texto hehe
Abraços.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj
Alessandro Lima
facebook.com/aquariofiliamarinharj
Alessandro Lima
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: CHAACON
- País: BRASIL
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 25 vezes
Re: Anemona BBT
Éh normal, o macho ainda nao sentiu o bom gosto de se esfregar na anemona, mas isso é questao de tempo apenas.
Nao tem como a femea dominar a anemona impedindo que outros ali entrem, ainda mais um parceiro tao convidativo kkk.
De apenas mais algum tempo para "eles" (femea/macho/anemona) se sentirem mais a vontade que a simbiose vai rolar ai tranquilo entre todos
abçs
Nao tem como a femea dominar a anemona impedindo que outros ali entrem, ainda mais um parceiro tao convidativo kkk.
De apenas mais algum tempo para "eles" (femea/macho/anemona) se sentirem mais a vontade que a simbiose vai rolar ai tranquilo entre todos
abçs
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
e pode rolar briga mesmo, e pelo q sei é normal entre o casal.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
No meu aconteceu isso... a femea entrou primeiro e só depois de uns 2 meses o macho entrou... mas o macho só entra qd a femea sai, no meu caso ela não deixa ele entrar kkkk.
Como a minha dividiu agora, ai eles ficam revezando... quando ela esta em uma, ele vai para a outra... kkkk
Como a minha dividiu agora, ai eles ficam revezando... quando ela esta em uma, ele vai para a outra... kkkk
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
casais novos tem mais conflitos nada demais.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Evaristo Poggetto
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Dr. VAVA
- Contato:
Olá
Pelo que eu sei e vejo na minhas BBTs, ela não queima corais ou não é tão agressiva assim.
Qto ao outro peixe ele entrará numa boa, no tempo dele. É que vc não viu ele chega bem perto e roça o corpo nela, talvez o outro tenha feito isso alguns dias antes, logo ele terá o passe verde para entrar.
A natureza é sábia
Pelo que eu sei e vejo na minhas BBTs, ela não queima corais ou não é tão agressiva assim.
Qto ao outro peixe ele entrará numa boa, no tempo dele. É que vc não viu ele chega bem perto e roça o corpo nela, talvez o outro tenha feito isso alguns dias antes, logo ele terá o passe verde para entrar.
A natureza é sábia

- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Contato:
td bom evaristo? as vezes as btt queimam coral, e as vezes nao. mistério mesmo.
hj eu tenho uma andando no meio das xenias blue e nao ta queimando. a mesma já derreteu alguns zoanthus.
hj meu problema nao é a anemona batendo na xenia, é o palhaço filho da pulitica q morde as xenias, pra 'tirar elas de perto da sua casa', ele arranca e joga na circulacao.
resultado: tenho umas 30 mudas de xenia visiveis... fora o q nao vejo
hj eu tenho uma andando no meio das xenias blue e nao ta queimando. a mesma já derreteu alguns zoanthus.
hj meu problema nao é a anemona batendo na xenia, é o palhaço filho da pulitica q morde as xenias, pra 'tirar elas de perto da sua casa', ele arranca e joga na circulacao.
resultado: tenho umas 30 mudas de xenia visiveis... fora o q nao vejo
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Evaristo Poggetto
- Contato:
Olá Ramon
Interessante o comportamento da BBT
Puxa eu agradeceria se os meus palhaços fizessem isso com as aiptásias.
Abração
Interessante o comportamento da BBT
Puxa eu agradeceria se os meus palhaços fizessem isso com as aiptásias.

Abração
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Contato:
aih vc teria aipitacia em todo o aquario.
ele ia ajudar a multiplicar ela

Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Evaristo Poggetto
- Contato: