Resolvi fazer um tópico para ir mostrando a evolução do meu reef.
Não tirei fotos da montagem, pois como é um Plug and Play, acredito que não tem muita graça para a maioria.
Na montagem coloquei placas plasticas de 10 mm embaixo do substrato para fazer o sistema jaubert
Montado, adicionando a Samoa Pink

Colocando as RV's
As minhas RV's estavam mortas, secas!!!
Já cheio de agua!!!

Todo turvo depois de misturar o sal!!!
Como a maioria dos iniciantes, eu não tinha um recipiente adequado para misturar o sal fora do tanque, então misturei dentro mesmo!!! Muito sal não dissolvei no inicio, demorou uns dois dias para dissolver tudo. Talvez porque eu errei na medida, e quando meu refratometro chegou, a densidade estava em 1040!!!

Dois dias ciclando e estava assim!!!

No quarto dia, comprei um termometro e percebi que ia precisar de um chiller!!!
A agua já estava bem mais clara, mas ainda cheia de micro bolhas, parecendo que tinha um sonrisal dentro.

Primeiros habitantes com 15 dias!!!
Com 15 dias, peguei umas RV's, vivas dessa vez, com meu amigo Marco Doretto aqui do forum, ele me deu um mini paguro e de tanto meu filho atormentar, acabei colocando mais 3 mini paguros, 2 astraeas e 2 molinésias, para testar a agua.

Algas Marrons começam a dominar
Instalei um Chiller Teco TR-5 e um Sensor de Nível JBJ ATO
Sensor JBJ dentro do Sump

Só um detalhe, depois de instalar o chiller, o display voltou a ficar um sonrisal, mas as micro bolhas sumiram depois de 3 dias.
Moon Lights Acesas!!!
Com 30 dias de ciclagem, novos animais!!!
Usei um produto chamado Cycle durante toda a ciclagem e com 30 dias os parâmetros estavam OK e a tamperatura controlada com o chiller, então decidi colocar alguns corais. Os corais abriram 30 minutos após serem colocados no aquário!!!
Leather Devi's Hand
Yellow Polipos
Xenia Pulse Rosa
Zoanthus Palytoa
Mush Green Striped

Zoanthus Volcano

Thumpet Rosa

Dois dias depois de colocar os corais, adicionei um casal de palhacinhos ocellaris
Desculpem pela foto muito ruim, mas eles não param quietos!!!

Foto Geral

Pessoal, gostaria de opinião de vocês, pois sou completamente novato nesse assunto (nunca tive aquário) e tudo que fiz, aprendi lendo nesse forum, portanto, a opinião de vocês é muito importante para o meu aprendizado.
Obrigado a todos!!