Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Anemonas nacionais vale a pena?
- Dimaione
- Holacanthus clarionensis
- Data de Nascimento: 24 Ago 1984
- País: Brasil
Anemonas nacionais vale a pena?
Olá
Tenho visto muitos colegas dizerem que os peixes nacionais e os corais nacionais não vingam nos nossos reefs pois é muito difícil chegar aos parametros de agua etc...
E as anemonas? Dão certo? Um amigo conseguiu umas Anemonas da Ponta Roxa, capturadas, da certo?
Tenho visto muitos colegas dizerem que os peixes nacionais e os corais nacionais não vingam nos nossos reefs pois é muito difícil chegar aos parametros de agua etc...
E as anemonas? Dão certo? Um amigo conseguiu umas Anemonas da Ponta Roxa, capturadas, da certo?
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Anemonas nacionais vale a pena?
A anemona nacional anda de mais. Ela não para de passear, e sai queimando os corais que encontra no caminho. Fora que é difícil um palhaço fazer simbiose nela.
Agora, nunca ouvi reclamarem dela ser frágil. Mas não sei, vamos esperar alguem que saiba melhor.
Agora, nunca ouvi reclamarem dela ser frágil. Mas não sei, vamos esperar alguem que saiba melhor.
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Matheus Mendes escreveu:A anemona nacional anda de mais. Ela não para de passear, e sai queimando os corais que encontra no caminho. Fora que é difícil um palhaço fazer simbiose nela.
Perfeito... sem falar que não se dividem e tem vendedor maluco que cobra mais caro que as importadas que se multiplicam feito rato
- Dimaione
- Elder Luis
- Parioglossus
- Dimaione
- Elder Luis
- Parioglossus
é um excelente algueiro, mas eu particularmente adotei a política de não comprar NENHUM peixe nacional.... normalmente são mantidos em péssimas condições e acabam trazendo muitas doenças. Misturar peixes nacionais com importados é o mesmo que misturar o homem branco com o índio, um traz doenças para o outro, não dá certo.... claro, existem excessões, mas como são tão raras, eu não me arrisco. Se vc tem problemas com algas, compre um tang, se o aqua é pequeno e não comporta um tang, compre um blênio importado, é mais caro, mas a chance de problemas é infinitamente menor (mas tb existe, claro)
- Dimaione
Meu aquario é 80x45x40
tenho nele dois bailarinos, um palhaço (eram dois um pulou) um goby yellow coral e um dottyback bicolor.
Eu gosto bastante dos Blenios e Gobies, não sei se meu aquario comporta um Tang, acho pequeno.
tenho nele dois bailarinos, um palhaço (eram dois um pulou) um goby yellow coral e um dottyback bicolor.
Eu gosto bastante dos Blenios e Gobies, não sei se meu aquario comporta um Tang, acho pequeno.
- Elder Luis
- Parioglossus
é pequeno para um tang sim... se vc precisar de um blênio algueiro bom, tem o Salarias fasciatus, não é tão caro e vc consegue achar nas boas lojas

- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Dimaione escreveu:E o blenio macaco nacional vale a pena ter?
desde que vc compre o verdadeiro Ophioblennius atlanticus é um ótimo algueiro
olhe as cerdas da cabeça do peixe para não ser enganado

esse tb é vendido como macaco, note a diferença na crista,

o Elder deu uma ótima dica o Salarias fasciatus, é um algueiro fantastico, mas já li que chega a morrer na falta de algas.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Dimaione
bacana vou reparar bem na crista deles, vai rolar tambem o blenio vermelho e o blenio verde, mas sao todos capturados.
- Matias Gomes
- Administrador
o que já vi sendo vendido como blenio vermelho na realidade é um labrisomidae se não me engano é o Malacoctenus delalandii
o outro verde vi o scartela cristata anunciado como blenio verde.
- Dimaione
e existe diferença de comportamento entre eles?
algum adapta melhor que o outro?
algum adapta melhor que o outro?
- Matias Gomes
- Administrador
o tal do "blenio" vermelho deve se alimentar de micro vida do reef, ele tem a boca bem pequena, se não tiver um sistema maturado deve ser dificil manter, só precisa ver a aceitação dele quanto aos alimentos oferecidos.
- Elder Luis
- Parioglossus
Matias Gomes escreveu:o que já vi sendo vendido como blenio vermelho na realidade é um labrisomidae se não me engano é o Malacoctenus delalandii
Se não me engano tem um parablenio verde que é vendido como blenio macaco tb, parece o vermelho, mas é verde.... não tenho certeza do nome, mas é exclusivamente carnívoro, não passa nem perto de algas
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Dimaione,
E aí, qual Blênio vc escolheu???
Arriscou os nacionais ou foi de Salarias fasciatus mesmo?!
E aí, qual Blênio vc escolheu???
Arriscou os nacionais ou foi de Salarias fasciatus mesmo?!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
-
- Apelido: Ipanf
- Data de Nascimento: 04 Out 1986
- Recebeu Curtir: 1 vez
O engraçado é que moro em Salvador na Bahia e aqui tem uma loja que exporta peixes nacionais capturados aqui mesmo para Europa, USA e ate para a ASIA. Imagino que lá eles devem falar a mesma coisa que nós "não vamos misturar os peixes e animais importados com os nacionais e os nossos nacionais nao tem qualidade blá, blá, blá e blá, blá blá..." Acho que tods preferem os importados. Quem mora aqui prefere os de lá, quem mora lá prefere os daqui!!!! engraçado é que o blenio macaco nosso é vendido pro aproximadamente R$ 180,00 na europa e aqui pra mim ele custa se eu quizer comprar R$ 5,00 ele, o apagon, o grama, o ciliares, o coerelus, os neos goble e muitos outos....
Edu@ardinho Leão
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
eduardinho escreveu:O engraçado é que moro em Salvador na Bahia e aqui tem uma loja que exporta peixes nacionais capturados aqui mesmo para Europa, USA e ate para a ASIA. Imagino que lá eles devem falar a mesma coisa que nós "não vamos misturar os peixes e animais importados com os nacionais e os nossos nacionais nao tem qualidade blá, blá, blá e blá, blá blá..." Acho que tods preferem os importados. Quem mora aqui prefere os de lá, quem mora lá prefere os daqui!!!! engraçado é que o blenio macaco nosso é vendido pro aproximadamente R$ 180,00 na europa e aqui pra mim ele custa se eu quizer comprar R$ 5,00 ele, o apagon, o grama, o ciliares, o coerelus, os neos goble e muitos outos....
Sabe qual é a grande diferença???
Os peixes que vão para as importações são tratados como animais vivos, não como mercadorias.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Exatamente, os que ficam aqui nao agüentam o tranço e morrem meeesmo.
-
- Elder Luis
- Parioglossus
eduardinho escreveu:engraçado é que o blenio macaco nosso é vendido pro aproximadamente R$ 180,00 na europa e aqui pra mim ele custa se eu quizer comprar R$ 5,00 ele.
e um purple tang que vc paga milão aqui, lá custa os mesmos 5 cruzero