Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
ajuda com anemoa
-
Carlos Ressurreição
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 01 Set 1986
- País: portugal
ajuda com anemoa
boa noite a todos,
Sou novo por estas andanças por isso desde ja as minhas desculpas por erros que nao deveriam ser cometidos.
Mas precisava imenso da vossa ajuda uma vez que por portugal nao e muito usado anemonas em aquarios, entao a minha duvida e esta no dia 24 de dezembro entrou no aquario uma anemona e dois palhacitos, engraçado e felizmente tive a sorte de nao ter de esperar 4 meses para a simbiose e sim bastaram-me 4 dias. ate aqui tudo bem, ao fazer uma tpa no dia 29 pensei em virar a rocha onde a anemona esta colada pois a mesma ficou escondida em genero de gruta, mas rapidamente a voltei a colucar no sitio pois deu-me pena ver os palhaços a olhar para o local anterior onde a mesma estava. Assim o fiz voltei a colocar mais ou menos a rocha na posição exacta e assim ficou ate que ontem dia 31 e hoje dia 1 dei conta de umas pintas verdes a boiar pelo aquario ate que me pus a olhar para a anemona e parece que a mesma tem pontas a desfazerem-se.
agora perguntas:
Elas mudam de pele?
Pode estar ela a morrer?
Terá alguma doença?
certezas:
ela continua a esticar e a encolher e os palhaços andam sempre perto dela.
ah! verdade a anemona e uma BBT com aneis brancos nas pontas.
Obrigado desde já pela ajuda e um feliz 2012 para todos
Sou novo por estas andanças por isso desde ja as minhas desculpas por erros que nao deveriam ser cometidos.
Mas precisava imenso da vossa ajuda uma vez que por portugal nao e muito usado anemonas em aquarios, entao a minha duvida e esta no dia 24 de dezembro entrou no aquario uma anemona e dois palhacitos, engraçado e felizmente tive a sorte de nao ter de esperar 4 meses para a simbiose e sim bastaram-me 4 dias. ate aqui tudo bem, ao fazer uma tpa no dia 29 pensei em virar a rocha onde a anemona esta colada pois a mesma ficou escondida em genero de gruta, mas rapidamente a voltei a colucar no sitio pois deu-me pena ver os palhaços a olhar para o local anterior onde a mesma estava. Assim o fiz voltei a colocar mais ou menos a rocha na posição exacta e assim ficou ate que ontem dia 31 e hoje dia 1 dei conta de umas pintas verdes a boiar pelo aquario ate que me pus a olhar para a anemona e parece que a mesma tem pontas a desfazerem-se.
agora perguntas:
Elas mudam de pele?
Pode estar ela a morrer?
Terá alguma doença?
certezas:
ela continua a esticar e a encolher e os palhaços andam sempre perto dela.
ah! verdade a anemona e uma BBT com aneis brancos nas pontas.
Obrigado desde já pela ajuda e um feliz 2012 para todos
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus

- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- País: Brasil
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Re: ajuda com anemoa
Carlos, bem vindo ao Brasil Reef.
Sobre sua anêmona, seria bom podermos apreciar uma foto para melhor avaliação. De início posso te dizer que esses animais são exigentes com alguns parâmetros como dureza da água que deve estar entre 6 e 9 dKH, temperartura que deve estar a mais estabilizada possível entre 25 e 27 graus, ter uma boa iluminação e circulação moderada.
Nesse link, você encontra algumas informações postadas pelo Elder sobre as bbt:
viewtopic.php?f=53&t=9251
Se possível informe o setup do seu reef e os parâmetros para que os colegas do forum tenham mais informações para poder te ajudar.
Abraços.
Sobre sua anêmona, seria bom podermos apreciar uma foto para melhor avaliação. De início posso te dizer que esses animais são exigentes com alguns parâmetros como dureza da água que deve estar entre 6 e 9 dKH, temperartura que deve estar a mais estabilizada possível entre 25 e 27 graus, ter uma boa iluminação e circulação moderada.
Nesse link, você encontra algumas informações postadas pelo Elder sobre as bbt:
viewtopic.php?f=53&t=9251
Se possível informe o setup do seu reef e os parâmetros para que os colegas do forum tenham mais informações para poder te ajudar.
Abraços.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Carlos Ressurreição escreveu:Elas mudam de pele?
não mudam, o que costumam fazer é se dividir ao meio.
Carlos Ressurreição escreveu:pode estar ela a morrer?
sim ela pode estar morrendo, e para isso vc tem que verificar os parametros da água e por favor poste a descrição do seu reef, detalhes como tamanho iluminação, litragem, filtragem e outras informações que nos possa te ajudar.
Carlos Ressurreição escreveu:Terá alguma doença?
a resposta acima pode responder isso, o que pode acontecer é um ataque bacteriano que leva a morte, mas não sabemos se é algum tipo de doença ou não.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Carlos Ressurreição
- Diplectrum formosum

desde já o meu obrigado pela disponibilidade e as minhas desculpas pela demora na resposta mas fiquei sem ligação por uns dias...
aqui esta o link do meu setup para me poderem ajudar melhor... as minhas desculpas pelas fotos pois foram do Iphone abraços e obrigado
viewtopic.php?f=25&t=12506
aqui esta o link do meu setup para me poderem ajudar melhor... as minhas desculpas pelas fotos pois foram do Iphone abraços e obrigado
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Boas
Carlos, qual a temperatura que estais a operar o sistema? Qual o período de iluminação diária? Fiques a vontade para ca perguntares o que quiser, estaremos a disposição para ajudar nosso euro amigo!
Carlos, qual a temperatura que estais a operar o sistema? Qual o período de iluminação diária? Fiques a vontade para ca perguntares o que quiser, estaremos a disposição para ajudar nosso euro amigo!
-
Carlos Ressurreição
- Diplectrum formosum

caro elder desde ja o obrigado pelo acolhimento...
a temperatura e a que mensiono no fim do setup... entre os 25 e os 25,5 nunca apanhei acima nem a baixo disso... o foto periodo ja tive com 10 horas mas como tenho pouca vida no aquario baixei para 4 de luz branca e 2 de luz azul.. algo errado?
abraço
Carlos Ressurreição
a temperatura e a que mensiono no fim do setup... entre os 25 e os 25,5 nunca apanhei acima nem a baixo disso... o foto periodo ja tive com 10 horas mas como tenho pouca vida no aquario baixei para 4 de luz branca e 2 de luz azul.. algo errado?
abraço
Carlos Ressurreição
- Elder Luis
- Parioglossus

experimentes aumentar para 6 horas o fotoperído por 1 semana e então 8 horas na semana seguinte, deve ajudar
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Carlos Ressurreição escreveu:aqui esta o link do meu setup para me poderem ajudar melhor... as minhas desculpas pelas fotos pois foram do Iphone abraços e obrigado
Belo reef,
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Carlos Ressurreição
- Diplectrum formosum

obrigado pelos comentarios...
aumentar as horas do foto periodo foi coisa que ja me ocorreu pois ja tive nas 10 horas e nessa altura ela estava muito bonita... mas reduzi pois por enquanto nao tenho vida suficiente no aqua para tanta hora e algas cresciam pior que relva... entao reduzi tb aconcelhado pela minha loja de compras...
e penso que nao ira alterar em grande coisa pois quando tenho a luz no maximo ela encolhe-se toda ou o que ainda resta dela... :( e o restante tempo nao vai a procura de luz...
mas de qualquer forma muito obrigado pela ajuda...
abraços
Carlos Ressurreição
aumentar as horas do foto periodo foi coisa que ja me ocorreu pois ja tive nas 10 horas e nessa altura ela estava muito bonita... mas reduzi pois por enquanto nao tenho vida suficiente no aqua para tanta hora e algas cresciam pior que relva... entao reduzi tb aconcelhado pela minha loja de compras...
e penso que nao ira alterar em grande coisa pois quando tenho a luz no maximo ela encolhe-se toda ou o que ainda resta dela... :( e o restante tempo nao vai a procura de luz...
mas de qualquer forma muito obrigado pela ajuda...
abraços
Carlos Ressurreição
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus

- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Carlos, de qualquer maneira, as xooxantelas precisam de luz para produzir alimento para a anêmona. Eu também aumentaria o foto período.
-
Carlos Ressurreição
- Diplectrum formosum

ok farei isso então mas como sou meio curioso rsrsrs, presisam disso mesmo com palhaços a fazer simbiose com elas ja?
abraços
Carlos Ressurreição
abraços
Carlos Ressurreição
-
Carlos Ressurreição
- Diplectrum formosum

boas pessoal...
Passei para dar noticias...
Infelizmente ja faleceu... no fim de semana recolheu toda para um buraco da rocha acabando por cair para a areia apos ligar as luzes. assim que puser no PC as fotos colocarei aqui.
abraços
Carlos Ressurreição
Passei para dar noticias...
Infelizmente ja faleceu... no fim de semana recolheu toda para um buraco da rocha acabando por cair para a areia apos ligar as luzes. assim que puser no PC as fotos colocarei aqui.
abraços
Carlos Ressurreição
- Elder Luis
- Parioglossus

-
Carlos Ressurreição
- Diplectrum formosum

Boas pessoal
sim tenho, deixo no fim para nao chocar....
antes de mais quero agradecer a todos as palavras de amizade derivado a situação.
agora deixo fotos da infelicidade.

http://www.reefforum.net/attachment.php ... 1326157405
Abraço
Carlos Ressurreição
Elder Luis escreveu:tem foto?
sim tenho, deixo no fim para nao chocar....
antes de mais quero agradecer a todos as palavras de amizade derivado a situação.
agora deixo fotos da infelicidade.
http://www.reefforum.net/attachment.php ... 1326157405
Abraço
Carlos Ressurreição
- Elder Luis
- Parioglossus

o link não abre, tem que ter cadastro.
coloca o link do arquivo da imagem apenas
coloca o link do arquivo da imagem apenas