Sempre eu e minha esposa tivemos a vontade de ter um aqua marinho , mas a $$ era curta, optamos pelo de água doce, q depois de muitas lidas e pesquisas se transformou em um plantado de 200l (que vai mto bem^^)
aproveitamos esse fim de ano , pesquisei e li bastante no fórum e tbm em vários sites e então surgiu a ideia de montar um nano !!
Fomos ao pet que sempre compramos nossas coisas para aquário e vi esse belo aquário la jogado no canto..conversei com o dono ele fez um belo desconto, dai decidimos monta-lo como marinho!!
Não tem Sump então no momento estou usando esse setup
Aquário de 48,5 L
5 kg de aragonita N°1
8 kg de rocha Zanzibar
Sal Sintético Prodac (dissolve super rápido) eu particularmente pelo que pesquisei e usei gostei dele
1 termostato Elite 50 w
Filtro Atman 600 lh
Iluminação estou com uma lampada super branca fraquinha, mas depois vou ver o que faço , estou quase optando por Leds
Como a grana ta curta no momento , vou ver se mês que vem compro um Skimmer , mas no momento vou ficar com as TPA´s tudo certinho para ficar regulado!!
Nas imagens tava cheio de bolhas , mas já esta quase sem nenhuma...durante a semana vou postando novas fotos para vermos como anda o processo da maturação!!
Antes de posicionar as rochas

tudo arrumadinho

Agora a Paciência...kkkk

Alguém me ajuda a colocar as fotos direto aqui!!!Por favor... eu não consigo..rsrsrsrsrs
Agora a água ja está cristalina medi os parametros(eu estava lendo e falaram que no começo pode ficar em zero mesmo, mas dpois vai subindo e descendo até ficar regulado ..estou certo?)
PH:8.2
Amônia:0
Nitrito :0
Nitrato:0
Salinidade:1023
Só achei o ph um pouco baixo o que vocês acham?