Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Cantinho do Reef
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Cantinho do Reef
Fala pessoal!!
Montagem: Fevereiro/2007
Objetivo: SPS
Formato: Triangular (113cmx80cmx80cm / 60cm altura ) 200L
Iluminação: 4 T5 Actinic + 24w; 2 T5 Aquablue 24w; 1 T5 Actinic + 39w; 1 T5 Aquablue 39w (Todas Giesemann)
Sump: não possui
Skimmer: Red Sea Prizm Pro Hang On c/ Better 2000 (a original pifou) com impeller verde da NY
Reator Calcio: não possui (reposição de elementos via TPA 20% toda semana)
Reposição: Automatica com sensor de nivel ICOS e timer (agua deionizada)
Refrigeração: Automatica com 2 ventuinhas ventisilva e 2 termostatos fullgauge (27.6ºC até 27.9ºC)
Aquecimento: Automático com 1 aquecedor aristos e 1 termostato fullgauge (26.6ºC até 27.0ºC)
Substrato: 15cm Halimeda
Atualização desse post: 24/02/2011
Espero que gostem e para dúvidas, sugestões ou críticas é só falar!
Abraços!!
Montagem: Fevereiro/2007
Objetivo: SPS
Formato: Triangular (113cmx80cmx80cm / 60cm altura ) 200L
Iluminação: 4 T5 Actinic + 24w; 2 T5 Aquablue 24w; 1 T5 Actinic + 39w; 1 T5 Aquablue 39w (Todas Giesemann)
Sump: não possui
Skimmer: Red Sea Prizm Pro Hang On c/ Better 2000 (a original pifou) com impeller verde da NY
Reator Calcio: não possui (reposição de elementos via TPA 20% toda semana)
Reposição: Automatica com sensor de nivel ICOS e timer (agua deionizada)
Refrigeração: Automatica com 2 ventuinhas ventisilva e 2 termostatos fullgauge (27.6ºC até 27.9ºC)
Aquecimento: Automático com 1 aquecedor aristos e 1 termostato fullgauge (26.6ºC até 27.0ºC)
Substrato: 15cm Halimeda
Atualização desse post: 24/02/2011
Espero que gostem e para dúvidas, sugestões ou críticas é só falar!
Abraços!!
Editado pela última vez por Felipe Cota em 24 Fev 2011, 14:32, em um total de 5 vezes.
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Hesse
- Curtiu: 2 vezes
Re: Cantinho do Reef
Td bem Felipe...muito bonito seu aquário, parabéns.
Vc disse que não possui sump...como vc adiciona cálcio no reef?
Abraço
Ricardo
Abraço
Ricardo
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Ricardo Hesse escreveu:Td bem Felipe...muito bonito seu aquário, parabéns.
Abraço
Ricardo
Fala Ricardo, tudo bom?!!
Obrigado pelo elogio! Então, faz um tempo que eu desisti dessa paranoia de ficar repondo calcio, repondo isso, aquilo, medindo ph, calcio, controlando rh... mesmo pq eu mexia, mexia e não adiantava muito. Resolvi então seguir a idéia de alguns do forum e só fazer tpa. Faz uns 6 meses já mais ou menos e percebi uma boa melhora! Troco 20% toda semana!
Mas respondendo sua pergunta, até então eu repunha calcio via biocalcio e hidroxido de calcio. Utilizo um filtro que tinha no meu doce, um millenium, aquele filtro externo. Uso ele para movimentação pois movimenta bem a superficie e tb uso para colocar essas coisas... como um minisump. Assim não preciso jogar direto no reef! rs
Qualquer dúvida só falar! Abração!!
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
-
- Apelido: Hesse
- Curtiu: 2 vezes
Oi Felipe...realmente isso é verdade, antigamente eu tb era meio estressado com esse negócio de testes, removedores, produtos milagrosos e a coisa não andava...aí, com o tempo, vem a sabedoria...qto menos mexer melhor...o aquário se establiza sozinho com o tempo...eu tb só acrescento kalk na caixa de reposição e mais nada...acho que meus aquários atuais nunca estiveram tão bem...deixa que a natureza sempre faz a sua parte.
Abração
Ricardo
Abração
Ricardo
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Segue algumas fotos do album do orkut ( endereço na primeira mensagem )

- Fabio Renato
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Fabio Renato
- Contato:
Muito show , eu pude conferir o aqurio de perto , muito bonito
Felipe atualiza as fotos ai
Abraço
Fabio
frs_dado@hotmail.com
Felipe atualiza as fotos ai
Abraço
Fabio
frs_dado@hotmail.com
Fabio R. Souza ( Fabinho)
http://www.brasilreef.com/forum/viewtopic.php?f=25&t=769
frs_dado@hotmail.com
frs_dado@hotmail.com
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Fala Fabio, valeu pela mensagem!! Faz tempo q não coloco nada de novo no reef, mas qd sair algumas fotos que valham a pena compartilhar pode deixar que coloco aqui. Vou trocar minha HQI nos próximos dias, vamos ver se consigo algumas cores legais das minhas acroporas marrons rss
Ah, fiz um comedor de artemia pro mandarim, o projeto incial funcionou, as artemias ficavam presas dentro de uma cestinha dessas de bomba de aquário e o mandarim ia pegando pelos buracos. Só que os buracos dessas cestas são mt grandes e a correnteza acabava tirando elas com o tempo. Ai fiz outra com uma tela com os buracos mais finos, vamos ver se resolve.
Abraços!
Editado: Seguem mais algumas fotinhas antigas para enfeitar o tópico:

Ah, fiz um comedor de artemia pro mandarim, o projeto incial funcionou, as artemias ficavam presas dentro de uma cestinha dessas de bomba de aquário e o mandarim ia pegando pelos buracos. Só que os buracos dessas cestas são mt grandes e a correnteza acabava tirando elas com o tempo. Ai fiz outra com uma tela com os buracos mais finos, vamos ver se resolve.
Abraços!
Editado: Seguem mais algumas fotinhas antigas para enfeitar o tópico:

- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Fala Felipe
Se aqua eu ja acompanhava desde seu topico na rc . Embora não tenha sump , está tudo funcionando muito bem. Eu também sou a favor das coisas simples e gosto de deixar as coisas no aqua tomarem o próprio rumo, quanto menos a gente mexe melhor!!!
ABraços
Se aqua eu ja acompanhava desde seu topico na rc . Embora não tenha sump , está tudo funcionando muito bem. Eu também sou a favor das coisas simples e gosto de deixar as coisas no aqua tomarem o próprio rumo, quanto menos a gente mexe melhor!!!
ABraços
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Fala Arnaldo, valeu pela mensagem!
Vale lembrar que só tenho o mandarim de peixe! Quando faço tpa, minhas acroporas ficam tudo pra fora da água! rss então, não recomendo ninguem montar sem sump mas também não desanimo ninguém, meu reef ta fazendo 3 anos e só me dá alegria! Faz alguns meses já que parei de medir calcio, ph, etc... e troquei todo o tempo que eu "perdia" com isso para fazer tpa. Até hoje só tenho elogios, meu reef melhorou muito, os corais voltaram a crescer, ficaram mais coloridos, as algas sumiram...
Assim que chegar a lampada nova tento tirar umas fotinhas novas.
Abraços!
Vale lembrar que só tenho o mandarim de peixe! Quando faço tpa, minhas acroporas ficam tudo pra fora da água! rss então, não recomendo ninguem montar sem sump mas também não desanimo ninguém, meu reef ta fazendo 3 anos e só me dá alegria! Faz alguns meses já que parei de medir calcio, ph, etc... e troquei todo o tempo que eu "perdia" com isso para fazer tpa. Até hoje só tenho elogios, meu reef melhorou muito, os corais voltaram a crescer, ficaram mais coloridos, as algas sumiram...
Assim que chegar a lampada nova tento tirar umas fotinhas novas.
Abraços!
- ROGERIO MILHOMEM
- Diplectrum formosum
- Apelido: ROGERIO MILHOMEM
Parabéns,
belíssimo aquário e num formato bem interessante, triangular.
[]s
belíssimo aquário e num formato bem interessante, triangular.
[]s
Atenciosamente,
Rogerio Milhomem.
Rogerio Milhomem.
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Valeu Rogério! Abraços!
Seguem mais algumas tiradas ontem:

Seguem mais algumas tiradas ontem:

- Fabio Renato
- Apelido: Fabio Renato
- Contato:
Fala Felipe , tudo bom
Como anda o aquario
abraço
Fabio
Como anda o aquario
abraço
Fabio
Fabio R. Souza ( Fabinho)
frs_dado@hotmail.com
frs_dado@hotmail.com
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Fala Fabio, por aqui tudo bom também!
O aquário tá show, troquei a HQI agora vamo esperar pra ver se melhora alguma coisa... rss ai coloco umas fotos!
O mandarim ta bom também, preciso é acertar um jeito de fornecer artemia constante pra ele e continuar na torcida para um dia ele pegar ração... mas acho que pela idade dele n tem mais jeito...
Abraços!!
O aquário tá show, troquei a HQI agora vamo esperar pra ver se melhora alguma coisa... rss ai coloco umas fotos!
O mandarim ta bom também, preciso é acertar um jeito de fornecer artemia constante pra ele e continuar na torcida para um dia ele pegar ração... mas acho que pela idade dele n tem mais jeito...
Abraços!!
- Flavio Francisco
- Apelido: Flavinho
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Fala Flavio, obrigado pela mensagem!
Seguem mais 3 fotinhas de agora...

Seguem mais 3 fotinhas de agora...

- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Valeuuu Matias, é pequeno mas só traz alegria!! rss sem falar nas amizades!!
>
E o carangueijo do mau lá ainda não aprontou nada... tô até gostando do bixinho! rs
Para quem não viu, segue a foto:
Abraços!!

E o carangueijo do mau lá ainda não aprontou nada... tô até gostando do bixinho! rs
Para quem não viu, segue a foto:
Abraços!!

-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Nakao
Vi as fotos do seu aqua aqui no ORKUT muito lindo memso seu aqua parabens!!!
Abs
FAbricio Nakao
Abs
FAbricio Nakao
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Valeu Fabricio!! Abraços!
***** EDITADO 25/02/2010 *****
Fala pessoal, é com tristeza que venho informar o falecimento do meu Mandarim. Inserido no meu reef em Julho/2007 proveniente de um desmonte onde já havia vivido por 1 ano, me proporcionou muita alegria e muitas fotos lindas que pude compartilhar com vocês nestes quase 3 anos. Infelizmente os mandarins ainda estão ai a venda, em quase todas as lojas, venho aqui reforçar a dificuldade e o trabalho em se alimentar este peixe que é fantástico!
Uma pena... abraços a todos!!
***** EDITADO 25/02/2010 *****
Fala pessoal, é com tristeza que venho informar o falecimento do meu Mandarim. Inserido no meu reef em Julho/2007 proveniente de um desmonte onde já havia vivido por 1 ano, me proporcionou muita alegria e muitas fotos lindas que pude compartilhar com vocês nestes quase 3 anos. Infelizmente os mandarins ainda estão ai a venda, em quase todas as lojas, venho aqui reforçar a dificuldade e o trabalho em se alimentar este peixe que é fantástico!
Uma pena... abraços a todos!!
-
- Apelido: klebinho