Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Reef do Marcio!!!!!...(Socorro SP)
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: NOVA AQUISIÇAO, AGORA SIM UM AQUA DE VERDADE!!!!!!!!
Márcio bem vindo ao aquarismo marinho e a Brasil Reef
Bom algumas perguntas vc terá respostas mais rapidamente no Fórum " Marinho Iniciantes" por exemplo.
O mostre seu aquário nem sempre ée xplorado pelos aquaristas com o foco que você está solicitando ok.
Bom sobre seu skimmer, eu não conheço bem o modelo nem esta bomba, mas já vou avisando se não me engano as BOYO nem sempre a nomenclatura diz respeito a capacidade volumétrica da bomba, tipo a 2500, não flue 2500 litros, mas menos, por esta razão o Alex usa uma Better 2000 e sente melhoras significativas.
O corpo deste skimmer parece ser bem grandinho mesmo, pode ser que a bomba está abaixo do devido dimensionamento. Eu não conheço um kit up grade para esta bomba, sei que tem para a Better, pode até servir, leve a bomba a uma loja e peça para o vendedor ajudar.
Anthelia são aqueles polipos amarronsados no topo da rocha (pergunta com o Matias) parecem uma peruca.
Gostaria de saber os valores de:
CA e RA
DEnsidade
Bom algumas perguntas vc terá respostas mais rapidamente no Fórum " Marinho Iniciantes" por exemplo.
O mostre seu aquário nem sempre ée xplorado pelos aquaristas com o foco que você está solicitando ok.
Bom sobre seu skimmer, eu não conheço bem o modelo nem esta bomba, mas já vou avisando se não me engano as BOYO nem sempre a nomenclatura diz respeito a capacidade volumétrica da bomba, tipo a 2500, não flue 2500 litros, mas menos, por esta razão o Alex usa uma Better 2000 e sente melhoras significativas.
O corpo deste skimmer parece ser bem grandinho mesmo, pode ser que a bomba está abaixo do devido dimensionamento. Eu não conheço um kit up grade para esta bomba, sei que tem para a Better, pode até servir, leve a bomba a uma loja e peça para o vendedor ajudar.
Anthelia são aqueles polipos amarronsados no topo da rocha (pergunta com o Matias) parecem uma peruca.
Gostaria de saber os valores de:
CA e RA
DEnsidade
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Exato Mauro, a boyu 2500 se eu nao me engano é de 1800lt/h, mas nao é o unico problema, mesmo com a sb2000 e impeler needle wheel esse skimmer nao vai, ou tira muito e muito ralo (tipo cerveja sem gas) ou nao tira nada, ele cria muita turbulencia na altura do pescoço entao se vc deixa ali ele nao consegue criar a nata e se vc sobe um pouco ele começa a tirar fino demais pq o pescoço é muito afunilado sei la, fiquei muito descepcionado com esse skimmer da boyu
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
-
Marcio Rissato Neto
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: gordo
- Data de Nascimento: 21 Out 1987
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
galera desculpa a minha chatice,é que sou novo mesmo,mas pode deixar agora posto aqui so a evoluçao do aqua e no forum marinho posto as minhas duvidas, mais uma vez desculpa e muito obrigado a todos que me ajudarao neste topico.
mas aproveitando o encejo, com queimou a bomba do esquimer, troquei por uma sp2500 boyo, para trocar este skimer qual a indicaçao de um melhor?.....e Mauro muito obrigado tambem, a densidade esta em 1021 subindo para 22 e eu vou deixar com 23, a CA vou medir depois t passa mas a RA o que seria? eu a desconheco, abraços vlw.
mas aproveitando o encejo, com queimou a bomba do esquimer, troquei por uma sp2500 boyo, para trocar este skimer qual a indicaçao de um melhor?.....e Mauro muito obrigado tambem, a densidade esta em 1021 subindo para 22 e eu vou deixar com 23, a CA vou medir depois t passa mas a RA o que seria? eu a desconheco, abraços vlw.
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Marcio skimmer tem de ser o melhor que der e couber, tem um morato1000 nos classificados que o cra esta vendendo por 250 reais se eu nao me engano, se couber nesse sump e der altura no movel é uma boa opçao pelo preço
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
-
Marcio Rissato Neto

OBRIGADO ALEX, E COMO FAÇO PRA FALAR COM O CRA OU SEI LA O Q É ESSE CRA, ME AJUDA AI, MAIS UMA VEZ VLW, ABRAÇOS.
E PRA ESSE AQUA ESSE MORATO ESTARIA BOM?
E PRA ESSE AQUA ESSE MORATO ESTARIA BOM?
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
procura o anúncio nos classificados e manda uma mensagem ou responde o próprio tópico do anúncio
-
Marcio Rissato Neto

eu vi la nos clasificados obrigado, vlw, abraços.
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Marcio, você faz reposição de água doce tratada com Aquasafe?
Não faça isso pois não é o ideal. Compre água de RO/DI na loja que é bem melhor. Vou mandar uma MP para vc com o nome de uma loja aí perto da sua cidade. O preço da água doce e água salgada é muito bom.
Qualquer dúvida estamos a disposição...
Abraços
Não faça isso pois não é o ideal. Compre água de RO/DI na loja que é bem melhor. Vou mandar uma MP para vc com o nome de uma loja aí perto da sua cidade. O preço da água doce e água salgada é muito bom.
Qualquer dúvida estamos a disposição...
Abraços
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
-
Marcio Rissato Neto

Novas fotos, novas estalaçoes novos produtos1111

TROCA DA BOMBA DE CIRCULAÇAO, DE UMA CISSE EXTREMA DE 2500LTH, PARA UMA ATMAN 4000LTH.

ESSA ESTALAÇAO EM T NAO DEU CERTO???

FOSGUARDEN, ZEOLITES E CARVAO ATIVADO, TUDO NOVO

DAI ESTALEI O Y MAS TAMBEN NAO DEU CERTO AI COLOQUEI UMA VALVULA NA PARTE RETA, E RESOLVELSE TUDO.

AI FICOU ASSIM!!!

A DONZELINHA SERANDO UMA ACELGA, ENQUANTO O FOX ESTA DISTRAIDO!!!!...KKKK

ESSE CORAL QUE EU NAO SEI O NOME.

E O ULTIMO MORADOR A INTERAR NESSA EQUIPE, VEIO TAMBEM UM OFIURUS E 4 ASTREAS, MAS ESTAO ESCONDIDOS.

CRITICAS E SUGESTOES, ESTOU A DISPOSIÇAO, DESDE JA AGRADEÇO A TODOS!!!!
-
Marcio Rissato Neto

ACHO QUE ESTA FICANDO BOM, DEVAGAR E SEMPRE!!!!
-
Marcio Rissato Neto

Re: Novas estalacoes, novos produtos, novos moradores!!!!!
ai galera, cade as criticas e sugestoes, ajudai para eu saber se esta ficando bom, falta muito mas acho que estou no caminho certo!!!!