Me chamo Samuel, tenho 22 anos e moro em Mogi das Cruzes/SP. Eu tenho um humilde aquário de 30L com um betta, mas estou interessado em algum peixe maior..
No começo, cheguei a me interessar por um aquario marinho com um casal de peixes palhaço.. mas pelo que li, os aquários marinhos são mais difíceis de se cuidar..
Hoje, fui a uma loja de aquarismo e me deparei com um oscar.. gigantesco.. deveria ter em torno de 30 cm.. achei fantastico! Proximo a ele, tinham alguns em torno de 10 cm e outros, com media de 4 cm.. Eu já conhecia o oscar, mas nunca tinha me interessado realmente por ele..
Sei que são carnívoros e são considerados "cães aquáticos", pois reconhecem o dono, comem na mão, etc..
Mas antes de falar do oscar, preciso de ajuda quanto ao aquário..
Estive pensando em um aquário de 300L.. não sei se é possível a criação de 2 Oscar em um mesmo aquário.. caso não seja, tentarei colocá-lo com algum peixe.. exemplo o labeo bicolor, que chega a uns 15 cm.. mas enfim..
Estou pensando em comprar uns ferros tubulares e levar num soldador, com um projeto de base para o aquário.. os móveis sao mt caros.. vi um aquario completo, de 1000 reais, 200L.. só o movel custava 700... mt coisa, rs..
Alguém conhece/tem um projeto para fazer essa base com ferro? Nao tenho nem nocao de como fazer..
Depois comprarei o aquario de 300L e montarei com os equipamentos necessários..
Poderiam me ajudar na compra do aquário (espessura 6mm, 8mm ou 10mm) e equipamentos necessários?
Agradeço já pela ajuda!