🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Montando aquario 300L!

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
samtrotta
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Data de Nascimento: 26 Set 1989
País: Brasil

Montando aquario 300L!

#1 Mensagem por samtrotta »

Boa noite!

Me chamo Samuel, tenho 22 anos e moro em Mogi das Cruzes/SP. Eu tenho um humilde aquário de 30L com um betta, mas estou interessado em algum peixe maior..

No começo, cheguei a me interessar por um aquario marinho com um casal de peixes palhaço.. mas pelo que li, os aquários marinhos são mais difíceis de se cuidar..

Hoje, fui a uma loja de aquarismo e me deparei com um oscar.. gigantesco.. deveria ter em torno de 30 cm.. achei fantastico! Proximo a ele, tinham alguns em torno de 10 cm e outros, com media de 4 cm.. Eu já conhecia o oscar, mas nunca tinha me interessado realmente por ele..

Sei que são carnívoros e são considerados "cães aquáticos", pois reconhecem o dono, comem na mão, etc..

Mas antes de falar do oscar, preciso de ajuda quanto ao aquário..

Estive pensando em um aquário de 300L.. não sei se é possível a criação de 2 Oscar em um mesmo aquário.. caso não seja, tentarei colocá-lo com algum peixe.. exemplo o labeo bicolor, que chega a uns 15 cm.. mas enfim..

Estou pensando em comprar uns ferros tubulares e levar num soldador, com um projeto de base para o aquário.. os móveis sao mt caros.. vi um aquario completo, de 1000 reais, 200L.. só o movel custava 700... mt coisa, rs..
Alguém conhece/tem um projeto para fazer essa base com ferro? Nao tenho nem nocao de como fazer..

Depois comprarei o aquario de 300L e montarei com os equipamentos necessários..

Poderiam me ajudar na compra do aquário (espessura 6mm, 8mm ou 10mm) e equipamentos necessários?

Agradeço já pela ajuda! icon_clap

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Montando aquario 300L!

#2 Mensagem por Matias Gomes »

faz o movel de madeira e reveste com forro, fica legal e mais barato que os ferros, 300 litros vc vai poder manter os peixes, faça com substrato grosso para poder sifonar todo mês, se conseguir colocar uma caixa pequena em cima do aquário vc pode fazer um filtro simples usando perlon apenas, a iluminação vc pode fazer com lampadas fluorescentes de 40w, duas devem dar conta, assim vc tem um projeto de baixo custo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

samtrotta
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#3 Mensagem por samtrotta »

Matias Gomes escreveu:faz o movel de madeira e reveste com forro, fica legal e mais barato que os ferros, 300 litros vc vai poder manter os peixes, faça com substrato grosso para poder sifonar todo mês, se conseguir colocar uma caixa pequena em cima do aquário vc pode fazer um filtro simples usando perlon apenas, a iluminação vc pode fazer com lampadas fluorescentes de 40w, duas devem dar conta, assim vc tem um projeto de baixo custo.

Mas o problema da madeira é o desgaste com o tempo.. pode estragar em contato com a agua.. cupim..

Eu nao manjo mt de aquario.. o que seria substrato grosso?

Eu ouvi falar de um tal de SUMP.. pois como quero oscar, dizem q suja mt.. fazer um SUMP é mt complicado? Nao sei se vale mais a pena fazer esse tal de SUMP ou colocar dois filtros HF-800 (me indicaram)..

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: CABECEIRA
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

#4 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Pra oscar ou peixe grande o filtro tipo SUMP ( fica embaixo do aqua ) ou em cima como falou o Matias é mais em conta e melhor.

Um móvel de madeira/compensado dura no mínimo uns 5 anos.

Abs.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

samtrotta
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#5 Mensagem por samtrotta »

Nixon Cabeceira escreveu:Pra oscar ou peixe grande o filtro tipo SUMP ( fica embaixo do aqua ) ou em cima como falou o Matias é mais em conta e melhor.

Um móvel de madeira/compensado dura no mínimo uns 5 anos.

Abs.

Mas esse SUMP precisa de manutenção mensal? tipo, trocar a ceramica, carvao, essas coisas todas?

o movel de madeira é legal.. mas acho 5 anos pouco tempo.. um de ferro, dura bem mais icon_yes

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: CABECEIRA
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

#6 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Mensal você deve trocar só o carvão, cerâmica não precisa.

abs.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”