Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
DEPOIS DE TANTO LUTAR PARA ADAPITAR O AQUAS CAMPING PARA MARINHO, RESOLVI TROCAR POR UM IDEAL PARA O MESMO, SEGUE AS FOTOS O POR FAVOR OPINEM E DEEM SUS SUGESTOES, VLW UM ABRACO A TODOS.
AI VAI A MINHA MAIS NOVA MARAVILHA, POIS JA ERA UM AQUA COM UNS 1 ANO E MEIO DE VIDA AI FOI SO DESMONTAR UM E MONTAR O OUTRO.
ANTES A ADAPITACAO
DEPOIS O THE BEST [IMG]http://i1121.photobucket.com/albums/l515/marciorissato/DSC00516.jpg[/IMG]
bom acho que isso por enquanto, conforme tiver novidades vou postando ae.
Editado pela última vez por Marcio Rissato Neto em 25 Jan 2012, 12:26, em um total de 3 vezes.
Ola Marcio ... Seu reef esta bacana ,Mas elimina esta bolhas da sua Sump rapido valeu...Outra coisa uns dos Peixes Palhaço vai fica só..... Sem compania .
entao como o aqua ja é usado, o antigo dono deixou acumular pontos de calcio no sump, bolhas nao tem nenhuma isto ja resolvi, o palhaço black eu nao pensei em por mais um, sera que e ruim deixar ele so? tirando isso o sump sera que esta bom, tudo certinho nao precisa fasez auteraçao? mais uma vez obrigado.
Visite meu Nano Reef de 150lts O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. DT 31:8
cuidado com a Anthelia, esse coral costuma crescer bem rapido e vai tomando as rvs, ela queima até zoanthus, eu deixaria ela isolada no substrato. alem das ceramicas o que mais vc tem dentro do sump? não consegui ver muito bem. quanto as ceramicas elas devem ser lavadas na água salgada descartada todas as vezes que vc fizer tpa, se vc deixar o acumulo de sujeira se torna uma fonte de nitrato. posta mais informações sobre os sitema, tamanho e colume de água. Parabéns e boa sorte com o reef.
MATIAS, MAIS UMA VEZ OBRIGADO, QUAL E A ANTHELIA?, DEVO TIRALA? OU SO POR NO SUBSTRATO QUE NAO TEM PROBLEMA. DETRO DO SUMP TENHO DA ESQUEDA PARA DIREITA, ONDE DESCE A AGUA PARA O SUMP TEM ZEOLITE, AO LADO CARVAO ATIVADO, PURIGEM E RV, AO LADO SKIMER E AO LADO CERAMICAS.
AI VAI O SETUP TAMBEM.
AQUA- 100X40X50 200 LTS SUMP - NAO SEI AS MEDIDAS MAS TEM 50 LTS
DENTRO DO AQUA 40 KG DE ARAGONITA +- DE 25 A 30 KG DE RVS CICULAÇAO - 3000 LTS/H
DENTRO DO SUMP RECALQUE BOMBA ITALIANA FICCE DE 300 LTS/H A 4000 LTS/H SKIMER BOMBA BOYO ST 2500 LTS/H AQUECEDOR 300W
FORA DO AQUA UM VENTILADOR PARA REFRIAMENTO (POR SINAL MUITO BOM VARIA DE 24,5 A 26 GRAU)
BOM ACHO QUE E ISSO, DEVO FASER ALGUMA MUDANÇA? A MANUTENCAO DESSE ELEMENTOS, DEVO TROCAR DE QUANTO E QUANTO TEMPO? TODA REPOSIÇAO DE AGUA PONHO AQUASEF, NA TPS TAMBEM MAS ESTOU COMPRANDO KALLACER P/AS TPS, CORRETO OU NAO?. POR FAVOR OPINEM, ME AVISE SE EU ESTIVER ERRADO, ACHO QUE ESTOU INDO BEM, MAS SE PUDER MELHORAR E MUITO BOM. ACHO QUE POR ENAQUNTO E SO, VLW ABRAÇO A TODOS.
cara só nao gostei do lugar onde vc colocou o skimmer, ai vai ser horrivel para tira-lo para manunteção, digo isso pois tenho um igual e eu o uso na lateral do sump, assim fica beeem mais facil tirar para lava-lo, tirando isso, o aquairo ta bem legal!
cara, muito obrigado pela dica, mas como vc pode ver pelo tamanho nao cabe em outro lugar do sump, e ate que nao e dificiu nao para tiralo. onten, no meu momento de lazer onde estava eu asistindo meu aqua, derepente pane em tudo e fumaça saido do sump, minha bomba do skimer queimou, graças a deus estava assintindo o aqua dai desliguei na hora e nada prejudicado, imagina se eu nao tivesse em casa, seri uma tragedia....kkkkkk, mais uma vez vlw pela dica, obrigado, abraços fui.
nossa a bomba queimou? susto heim! quer outra dica pra esse skimmer, use uma bomba SB2000 com o kit ny (impeller azul e venturi vermelha, fica sensacional!!)
cara, muito obrigado pela dica a bomba eu sei que fica melhor o skimer, mas e esse kit o q é? para que serve? e como istala ou ja ven junto com a bomba, mais uma vez obrigado, abraço.
A única coisa que eu mudaria seria tirar um pouco das rochas, mas isso é gosto pessoal. Se vc curtiu desse jeito, manda bala aí e vamos forrar todas essas RVs de corais!!!
Sobre o Fox, faço coro com os amigos, ele está maravilhoso!!!
Assino em baixo o que o cidadão do post acima escreveu hehehehe
Só que eu acho que esse fox logo vai ficar apertado no aqua, ele cresce demais e faz uma sujeira absurda, tem que ter skimmer bom para aguentar o baque
Elder e andre desculpa eu discordar de vcs, a bomba poe a sb2000 , eu tenho um skimmer desses (um 2516) parado aqui em casa, na verdade dele eu so uso o copo no meu DIY, a bomba original é meio duvidosa alem de ser imitação da sb2000 (ou a sb2000 é imitaçao da boyu sei la rsrs). esse skimmer é meio problematico se o colega tiver a oportunidade de trocar em um melhor nao a perca ok
Esse boyu nem é o caso de upgrade ano é que ele é ruim mesmo, do meu eu so to aproveitando o copo mas mesmo assim e a unica coisa me desagrada no meu diy, é muito estreita o cano de subida da espuma ai quando da 2 dedos de sujeira começa a acelarar a espuma e ai transborda, assim que sobrar um din eu vou por um copo daquele do skimmer do basso, a zica é que parece a star fish nao vende mais esse copo