vai ser um JEBO R210 de 200L brutos, vidro curvo.
comprei já 40kg de substrato Fiji Pink e 30kg de rocha zanzibar...
a idéia é agora usar encostado na parede, mas depois, ano que vem, virar um divisor de ambiente, onde vou colocar um movel escondendo o encanamento na lateral direita do aquario...
com o tempo vou atualizando aqui...
fotos para ver como andam as coisas...
Quando chegou... essa é a iluminação que veio com o aqua... são 3 lâmpadas T8 que depois vão dar lugar a 48 leds...

Já no lugar que vai ficar... aqui antes tinha um rack, onde estava o meu pico... o aquarinho foi para o outro lado da sala até eu ciclar este maior e passar toda a fauna para ca... nesta foto já estava enchendo para testar se não tinha nenhum vazamento na parte dos canos....

e aqui ele já rodando com água doce mesmo... vou deixar esta noite rodando assim para ter certeza de não vazar nada....

Só estou com um pequeno problema.... o cano de descida é bem grosso (1,5") então quando a agua passa da válvula de ajuste de fluxo, acaba fazendo barulho de água caindo dentro do cano... não é o barulho de descarga na captação... este eu consegui resolver fechando um pouco a válvula, nem o barulho na queda, que resolvi usando o esquema do T deitado... é barulho de água dentro do cano mesmo.... acho que por ser um cano muito largo, a água que desce não enche ele direito, fazendo este barulho....
será que se eu usar uma bomba de fluxo maior no recalque eu consigo resolver este barulho!?!?! no caso estou usando uma SB2000.... será que uma bomba de uns 3000L/h resolveria?!?!?
Valeu, pessoal.... deixem suas opiniões aí e me ajudem!!! rs