Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Julio´s Reef
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: CABECEIRA
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Re: Julio´s Reef
Julio,
Queria saber a marca da bomba do reator.
Esses bicos de pato dobráveis, custam quanto cada um? Pode ser por mp.
Por aqui a confusão deve começar só depois de 15 de novembro, estou aguardando umas definições do meu serviço pra reiniciar meu projeto de aqua.
Abraço.
Queria saber a marca da bomba do reator.
Esses bicos de pato dobráveis, custam quanto cada um? Pode ser por mp.
Por aqui a confusão deve começar só depois de 15 de novembro, estou aguardando umas definições do meu serviço pra reiniciar meu projeto de aqua.
Abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Douglas Pacifico
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Douglas
- Data de Nascimento: 01 Jun 1980
- País: Alemanha
- Recebeu Curtir: 1 vez
De fato, com flexíveis fica mais difícil a fixação, o que faço é usar canos rígidos no início e no fim, e prendê-los na estrutura - no seu caso, por exemplo, nas travas do aquário. Vou pensar em algo!
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com
dougpacifico@gmail.com
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Ronel Rosa escreveu:Solicito algum moderador mover este tópico para SUPER PROJETOS rsrsrsrsrsrsrs
concordo rssssssssssss
Nixon vc encontra aqui http://www.quimatic.com.br/produto/fixo ... e-fluidos/
um abraço
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Nixon, preço do "bico de pato" foi enviado via MP. A bomba do reator é uma Better 650.
Ronel, eu não posso mudar para "super projetos" não... sou suspeito rsrsrs. Teria que ser algum outro moderador...
Ah, conversei com o fabricante do painel. Embora ele não ache necessário, vamos instalar um exaustor modelo industrial (próprio para painéis) e fazer pequenos cortes para entrada de ar. Valeu pela dica e preocupação.
Douglas, qualquer idéia é bem vinda. Que bom que podemos contar com a ajuda uns dos outros, não é?
íbraço.
Ronel, eu não posso mudar para "super projetos" não... sou suspeito rsrsrs. Teria que ser algum outro moderador...
Ah, conversei com o fabricante do painel. Embora ele não ache necessário, vamos instalar um exaustor modelo industrial (próprio para painéis) e fazer pequenos cortes para entrada de ar. Valeu pela dica e preocupação.
Douglas, qualquer idéia é bem vinda. Que bom que podemos contar com a ajuda uns dos outros, não é?
íbraço.
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: Ronaldo Ribeiro
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator
Ronaldo,
estou usando o aminoácido da Korallenzucht (Aminoacid High concentrate). Utilizo 5 gotas dia sim, dia não, ou seja, é bem econômico. Ainda estou no primeiro frasco de 50 ml desde que comecei a utilizar o sistema zeovit.
estou usando o aminoácido da Korallenzucht (Aminoacid High concentrate). Utilizo 5 gotas dia sim, dia não, ou seja, é bem econômico. Ainda estou no primeiro frasco de 50 ml desde que comecei a utilizar o sistema zeovit.
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: Ronaldo Ribeiro
bom mesmo o rendimento,
quando for trazer mais aminoacido, me manda uma m.p.
se não for incomodo trazer um frasco a mais.
abs
quando for trazer mais aminoacido, me manda uma m.p.
se não for incomodo trazer um frasco a mais.
abs
- Flavio Francisco
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Flavinho
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator
Estava viajando a trabalho fora do país e cheguei somente hoje, por isso, não há ainda grandes novidades sobre o novo aquário.
O revestimento de madeira já está sendo colocado.

Depois ainda serão colocadas as portas com dobradiças para poder abrir o aquário também pela frente e pela lateral.
Enquando ainda não posso montar o aquário, já estou planejando como colocar as rochas. A idéia é fazer com que haja o maior espaço possível entre as rochas e por isso quero montá-las passando por canos PVC:

Aqui coloquei algumas rochas somente para dar uma ideía do que eu pretendo fazer:

Ah, depois os canos devem ser furados para permitir passagem de água. Não tirei fotos dos canos furados.
Alguém já teve a experiência de montar dessa forma?
Puxa, não vejo a hora de montar o aquário de verdade...
O exaustor do painel elétrico vai ser montado em até 2 semanas. É, acho que a montagem do aquário já está indo para dezembro... Haja paciência!
Abraço
O revestimento de madeira já está sendo colocado.

Depois ainda serão colocadas as portas com dobradiças para poder abrir o aquário também pela frente e pela lateral.
Enquando ainda não posso montar o aquário, já estou planejando como colocar as rochas. A idéia é fazer com que haja o maior espaço possível entre as rochas e por isso quero montá-las passando por canos PVC:

Aqui coloquei algumas rochas somente para dar uma ideía do que eu pretendo fazer:

Ah, depois os canos devem ser furados para permitir passagem de água. Não tirei fotos dos canos furados.
Alguém já teve a experiência de montar dessa forma?
Puxa, não vejo a hora de montar o aquário de verdade...
O exaustor do painel elétrico vai ser montado em até 2 semanas. É, acho que a montagem do aquário já está indo para dezembro... Haja paciência!
Abraço
- Matias Gomes
- Administrador
vai furar as rochas para ficarem presas? não é mais facil colar de uma vez?
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- Curtiu: 2 vezes
- Contato:
Parece montagem gringa!!! Parabéns Julio!! Esse com certeza promete muito!!!

- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator
Puxa,
nessa hora da manhã, olha eu aqui... problema com fuso-horário não é fácil...
Matias, quero montar "uma mesa" com essa estrutura e não confio muito nas colas, pois a rocha que forma o "tampo" dessa mesa é bem pesada. As rochas serão furadas e passadas pelos canos. O que você acha?
abraço
nessa hora da manhã, olha eu aqui... problema com fuso-horário não é fácil...
Matias, quero montar "uma mesa" com essa estrutura e não confio muito nas colas, pois a rocha que forma o "tampo" dessa mesa é bem pesada. As rochas serão furadas e passadas pelos canos. O que você acha?
abraço
- Douglas Pacifico
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Douglas
- Data de Nascimento: 01 Jun 1980
- País: Alemanha
Eu acho uma boa, Julio! Na minha primeira montagem eu amarrei com fio de naylon, não gostei muito. Desta vez vou usar estrutura suportada por canos (ou algo parecido), ou então colar, mas minha estrutura é muito menor que a sua! Eu iria de canos furados conforme sugerido.
Não sei se lembram de um aquário público no qual acharam um verme gigante, ele estava escondido justamente na estrutura de canos por dentro das rochas! Não estou falando como ponto negativo, afinal não é para você ter vermes gigantes, é só pra mostrar que é usado em estruturas grandes por aí!
Abraços!
Não sei se lembram de um aquário público no qual acharam um verme gigante, ele estava escondido justamente na estrutura de canos por dentro das rochas! Não estou falando como ponto negativo, afinal não é para você ter vermes gigantes, é só pra mostrar que é usado em estruturas grandes por aí!
Abraços!
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com
dougpacifico@gmail.com
- Alexandre George
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Alexandre
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Julio,
Não sou muito de dar palpites, mas como o seu projeto está muito bem desenvolvido darei uma idéia. Não seria viável você unir as rochas com cola epoxi branca (tem da araldite), ou mesmo com rejunte em epoxi da Eliane. Falo issso porque um amigo meu colou rochas muito grandes com este método e está rodando numa boa.
A questão é que as rochas estão mortas, mas acredito que você deverá colocar algumas com vida para inocular as demais.
Espero ter dado uma sugestão construtiva, pois sou fã de carteirinha do sistema Zeovit que você aplica.
Um abraço.
Não sou muito de dar palpites, mas como o seu projeto está muito bem desenvolvido darei uma idéia. Não seria viável você unir as rochas com cola epoxi branca (tem da araldite), ou mesmo com rejunte em epoxi da Eliane. Falo issso porque um amigo meu colou rochas muito grandes com este método e está rodando numa boa.
A questão é que as rochas estão mortas, mas acredito que você deverá colocar algumas com vida para inocular as demais.
Espero ter dado uma sugestão construtiva, pois sou fã de carteirinha do sistema Zeovit que você aplica.
Um abraço.
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles
-
- Apelido: Vini
Tb acho que com cola epox ficaria melhor, a variedade de possibilidades eh bem maior. A menos que vc queira ter obras arquitetonias dentro do seu aquario XD
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Julio, o reef ta ficando show demais!! Parabens!!
Abraços!!
PS: Com relação as rochas, uma opção tb é pegar alguma grande e cortar do jeito que vc deseja. Tenho uma no reef grande, que foi toda furada, ficou show demais! Pq não fica aquele bloco enorme, fica cheia de buracos, cavernas...
Abraços!!
PS: Com relação as rochas, uma opção tb é pegar alguma grande e cortar do jeito que vc deseja. Tenho uma no reef grande, que foi toda furada, ficou show demais! Pq não fica aquele bloco enorme, fica cheia de buracos, cavernas...
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator
Obrigado pessoal,
As rochas que eu coloquei para mostrar a idéia são rochas mortas...
Porém o aquário será montado com rochas vivas, parte vinda do aquário atual.
Se eu usar cola vou perder muito da biologia...
abraço
As rochas que eu coloquei para mostrar a idéia são rochas mortas...
Porém o aquário será montado com rochas vivas, parte vinda do aquário atual.
Se eu usar cola vou perder muito da biologia...
abraço
- Matias Gomes
- Administrador
Julio as rvs que vc levou aceitam bem serem furadas com brocas chatas dessas que se usa para madeira, já fiz isso com elas, a massa epoxi que passei a dica no forum marinhop vc pode usar sem medo algum dentro da água que gruda muito bem, mas a estrutura de canos deve dar uma segurança a mais tb.
- Flavio Francisco
- Apelido: Flavinho
- Matias Gomes
- Administrador