🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

CONSELHOS PARA DESMONTAGEM DE AQUARIO

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: vinny
Recebeu Curtir: 2 vezes

CONSELHOS PARA DESMONTAGEM DE AQUARIO

#1 Mensagem por vinny.salgado »

Vou me mudar para um apartamento e vou levar meu aquario , gostaria de saber como devo proceder , não quero perder a biologia das rochas e do cascalho , quantas horas posso deixar o cascalho parado ? minha ideia e montar um aquario menor com todas as rochas e corais com agua do aquario , e colocar os peixes num balde limpo com uma bomba de circulação , iria esvaziar o aquario ate chegar no cascalho , levaria o aquario desse jeito e ja iria fazer um troca parcial de 40 litros pois acredito que os niveis de nitrato aumentaria , e no mesmo dia levaria as rochas e os peixes para fazer tudo isso no mesmo dia . esta correto essa maneira ?
ou devo fazer uma troca parcial maior ?

Essa foto não esta atualizada , tenho mais corais e mais rochas . só os peixes que continuam o mesmo

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: luiz
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: CONSELHOS PARA DESMONTAGEM DE AQUARIO

#2 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Vinny acho que da para vc ficar com este mesmo é só tirar a agua do aquario até a altura das rochas e leva-lo... icon_assobiando

Chegando lá vc logo encher de novo o aquario e ligas as bombas de circulação de novo... Não dá assim :?:

Porque mudança de aquario para outro sei não :roll: icon_assobiando

Vai demorar muito a mudança vai :?:

Um Abç :P

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#3 Mensagem por Matias Gomes »

vinny.salgado escreveu:quantas horas posso deixar o cascalho parado ?

o cascalho humido pode ficar 24 horas, não tem como vc retirar a água em uma bombona até o cascalho levar para o local e já montar?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#4 Mensagem por vinny.salgado »

Marcus lage escreveu:Ola Vinny acho que da para vc ficar com este mesmo é só tirar a agua do aquario até a altura das rochas e leva-lo... icon_assobiando

Chegando lá vc logo encher de novo o aquario e ligas as bombas de circulação de novo... Não dá assim :?:

Porque mudança de aquario para outro sei não :roll: icon_assobiando

Vai demorar muito a mudança vai :?:

Então Marcus , vou retirar as rochas pois durante o transporte ela podem correr e acabar quebrando o vidro do aquario , pretendo montar no mesmo dia o aquario .

vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#5 Mensagem por vinny.salgado »

Matias Gomes escreveu:

o cascalho humido pode ficar 24 horas, não tem como vc retirar a água em uma bombona até o cascalho levar para o local e já montar?

Ola Matias , vou ter que fazer 2 viagens pois não tenho bombonas para o total da litragem , minha ideia e retirar todo agua do aquario ate o cascalho , vou utilizar alem das bombonas baldes para armazenar a agua , mais na hora de re-enchelo acredito que vai bagunçar muito o cascalho e subir aquela sujeita por isso acredito que ja devo aproveitar e fazer uma troca parcial grande estou correto ?

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: luiz
Curtiu: 4 vezes

#6 Mensagem por Marcus l lage »

O local que vc vai morar tem ásfalto :?: E o lugar que vc mora atualmente é tambem :?: E o caminho ate lá tem lombadas... se tem ou se não tem lombadas vc pode coloca-lo numa caixa de isopor bem ajustado no centro da caixa colocar outros pedaço de isopor do lados do reef para não balançar, e vc pode levar ele no seu colo mas fazendo ficar nivelado no seu colo e vai bem vagar que vc chega.....lá.... Com ele do jeito que sair dai..... icon_assobiando sem as rochas pelo que vi, sem elas sair do lugar se ele for da medidas que estou a entender Vc sabe com fazer muita calma nesta hora.... : Porque desmontar e depois montar vc vai ter que esperar a poeira baixar para por os corais e os peixes icon_assobiando aii eu acho que complica!!!!!. sobre como vai ficar os corais e os peixes ate lá.... Lembrando que isto que falei, é só uma dica, e não uma ordem rsss..... Deus..... que me livre disto valeu bye1 Boa Sorte valeu

Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Victor
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

#7 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Vinny, faria assim:
Tirava todos os peixes e corais e os colocava em um saco. Retirava as rvs e também as colocava em um saco, mais sem água. Se vc fizer a mudança rápido, elas permanecerão umida. Tire a água do aquário até o nivel do substrato e armezene-a em galões. Leve tudo com rapidez até o local que ele ficará o aquário.
Uma vez no lugar, encha o aqua, coloque as rvs e o coloque a funcionar. Espere baixar a "poeira" e começe a aclimatizar os peixes e corais.
Acho que é legal você colocar umas 2 ampolas de biodigest.
Boa sorte!

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#8 Mensagem por André Fonseca »

Vinny,

Fiz exatamente o que descreveu o Victor com meu Nano no comecinho desse ano e não tive maiores problemas não...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: JUNINHO
Curtiu: 1 vez
Contato:

#9 Mensagem por antonio carvalho »

olá meu rei! acho melhor vc colocar parte deste cascalho em baldes com agua, e todas as rochas tambem baldes com agua bacia, gamela sei lá o que pois o peso é muito arriscado vc retirar o aqua do lugar!
um abraço e boa sorte na peleja!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#10 Mensagem por Elder Luis »

o aquário não parece ser grande, não seria possível tirar as rochas e o máximo de água possível E NíO mexer no substrato e transportar o aqua??

Se vc mexer no substrato, certamente vai ter aumento de nitrato e amônia, vai subir muita sujeira para a coluna d´água
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Márcio Oliveira »

vinny.salgado escreveu:
Matias Gomes escreveu:

Ola Matias , vou ter que fazer 2 viagens pois não tenho bombonas para o total da litragem , minha ideia e retirar todo agua do aquario ate o cascalho , vou utilizar alem das bombonas baldes para armazenar a agua , mais na hora de re-enchelo acredito que vai bagunçar muito o cascalho e subir aquela sujeita por isso acredito que ja devo aproveitar e fazer uma troca parcial grande estou correto ?

Viny, se você morar perto da vila matilde (zona leste), posso te emprestar duas bombonas de 80 litros cada que eu tenho aqui pra você fazer o transporte, qq coisa so mandar mp.

vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#12 Mensagem por vinny.salgado »

Vou fazer como o amigo Elder Luis falou , acredito que será a maneira mais adequada talvez retire uma parte do substrato para não ficar muito pesado .

Marcus lage = vou me mudar bem perto fica no maximo a 15 minunos de carro , e retirando todas as rochas e um pouco do substrato evito qualquer dano no vidro .

antonio carvalho = obrigado pela ajuda amigo .

marcio oliveira = talvez eu queira 1 bombona sim amigo , vou te mandar um mp , obrigado .

Victor D' Abronzo = obrigado pelos conselhos , vou usar as ampolas biodigest.

Alessandro Guimarães
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Alessandro
Contato:

#13 Mensagem por Alessandro Guimarães »

Victor D' Abronzo escreveu:Vinny, faria assim:
Tirava todos os peixes e corais e os colocava em um saco. Retirava as rvs e também as colocava em um saco, mais sem água. Se vc fizer a mudança rápido, elas permanecerão umida. Tire a água do aquário até o nivel do substrato e armezene-a em galões. Leve tudo com rapidez até o local que ele ficará o aquário.
Uma vez no lugar, encha o aqua, coloque as rvs e o coloque a funcionar. Espere baixar a "poeira" e começe a aclimatizar os peixes e corais.

Boa sorte!

Já ajudei dois amigos e fizemos assim e nenhuma perda.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”