🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

ANÊMONA RITERI OU RITTERI - dicas e opiniões

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcos Hiroshi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 142
Registrado em: 22 Set 2014, 11:28
Apelido: Hiroshi SP
Data de Nascimento: 22 Jan 1979
Cidade: São Paulo / SP
País: Brasil
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 9 vezes

ANÊMONA RITERI OU RITTERI - dicas e opiniões

#1 Mensagem por Marcos Hiroshi »

Olá Pessoal,
o próximo morador do meu aquário será talvez uma anêmona.
A espécie gostaria que fosse uma Riteri ou Ritteri, nem sei qual o nome certo.
Pesquisei aqui no fórum alguma informação e só achei 2 nos títulos dos classificados.
Será que alguém pode me dar mais informações sobre este animal?
Abraço!

Marcos Hiroshi.

Meu Reef:

viewtopic.php?f=25&t=35138

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 413
Registrado em: 07 Jun 2010, 11:30
Apelido: CHAACON
Cidade: Piracicaba-SP
País: BRASIL
Localização: Piracicaba-SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

Re: ANÊMONA RITERI OU RITTERI - dicas e opiniões

#2 Mensagem por MARIO_CHACON »

Marcos como vai amigo.

Tenho uma Ritteri Purple, uma das anêmonas mais belas que ja tive o prazer de ver Marcos, mas os boatos são reais amigo, ELA ANDA PRA CARAMBA.

Se voce tiver um layout que permita ela caminhar, beleza, pq é um animal que gosta de bastante circulação, de luz forte e mesmo nesses dois ambientes, ainda assim, ela passeia um pouco.

Eu montei um reef voltado a ter anêmonas então não me preocupei com isso, mas ela avança sobre os outros corais, então é algo que vale a pena pesar na balança antes de dar um chute inicial, para não ter dor de cabeça amanha.

Imagem

abçs

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: ANÊMONA RITERI OU RITTERI - dicas e opiniões

#3 Mensagem por Renato Vidal »

Heteractis Magnifica (Anêmona Ritteri)


É linda, apesar de ser vendida como uma anêmona difícil de se manter, já acompanhei bons casos de sucesso com ela.

Em um dos aquários que acompanhei ela por algum tempo, ela se estabeleceu em uma ponta do grupo de rochas, ficando bem alta e com forte circulação.

Porém, quando ela resolve se expandir, fica gigante e precisa de uma área de isolamento ao seu redor bem grande para evitar prejuízos, isso, considerando que ela não vai passear.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”