Oi pessoal! Boa noite!
Sou novo no fórum. Esse é meu primeiro tópico. Sou novo no aquarismo, não manjo muito de química mas acho que ja aprendi o que NíO fazer! Hehehe! Eu estava usando CO2 spray com diffuser da Ista. Mas, como meu aqua é pequeno o difusor atrapalhava um pouco a sifonagem resolvi tirar o difusor e o spray e testar o CO2 caseiro " garrafada ", afim de aprender um pouco mais. Fiz uma receita simples e prática que o Roberto me ensinou. Estou usando 2 garrafas pet. A primeira de 2 litros( com a receita ), a segunda de 600ml ( com agua ) e uma outra de 600ml ( com agua )que estou utilizando pra testar antes de colocar no aqua, mangueira de silicone e válvula de fluxo de ar. Deixei a receita fermentando de um dia para o outro enquanto isso fui fazendo o projetinho com as garrafas. Montei tudo hoje ao meio dia, se passaram 6 horas e só a a segunda garrafa está recebendo as bolhas de CO2. Já verifiquei a válvula, inclusive comprei outras duas, verifiquei se há algum tipo de vazamento nas mangueiras e ate mesmo nas garrafas. E nada! Até a meia noite vou deixar rolando, to com medo de explodir Hehehehe!Como experiencia já está me valendo um bocado.
Eu preciso utilizar essa válvula de fluxo? [ optei por utiliza-la pois vi alguns com ela ]
Demora quanto tempo pra começar a difusão na garrafa de teste? [ já se passaram 6 horas que montei ]
Se explodir, vai sujar muito meu quarto? [ brincadeira ] rs...
Segue a foto pessoal, se estiver algo errado me falem por gentileza...
Tá aí o projetinho de CO2 caseiro. Tem alguma coisa errada?
Aqui é o aqua [ nao reparem esse é o meu primeiro aqua to com algumas algas parecidas com as filamentosas mais num é não o aqua tá novão ainda ]
Esse é o Billy Joe! Meu Betta! Hehehe!
Desde já Grato pessoal!
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,