Oi pessoal! Boa noite!
Sou novo no fórum. Esse é meu primeiro tópico. Sou novo no aquarismo, não manjo muito de química mas acho que ja aprendi o que NíO fazer! Hehehe! Eu estava usando CO2 spray com diffuser da Ista. Mas, como meu aqua é pequeno o difusor atrapalhava um pouco a sifonagem resolvi tirar o difusor e o spray e testar o CO2 caseiro " garrafada ", afim de aprender um pouco mais. Fiz uma receita simples e prática que o Roberto me ensinou. Estou usando 2 garrafas pet. A primeira de 2 litros( com a receita ), a segunda de 600ml ( com agua ) e uma outra de 600ml ( com agua )que estou utilizando pra testar antes de colocar no aqua, mangueira de silicone e válvula de fluxo de ar. Deixei a receita fermentando de um dia para o outro enquanto isso fui fazendo o projetinho com as garrafas. Montei tudo hoje ao meio dia, se passaram 6 horas e só a a segunda garrafa está recebendo as bolhas de CO2. Já verifiquei a válvula, inclusive comprei outras duas, verifiquei se há algum tipo de vazamento nas mangueiras e ate mesmo nas garrafas. E nada! Até a meia noite vou deixar rolando, to com medo de explodir Hehehehe!Como experiencia já está me valendo um bocado.
Eu preciso utilizar essa válvula de fluxo? [ optei por utiliza-la pois vi alguns com ela ]
Demora quanto tempo pra começar a difusão na garrafa de teste? [ já se passaram 6 horas que montei ]
Se explodir, vai sujar muito meu quarto? [ brincadeira ] rs...
Segue a foto pessoal, se estiver algo errado me falem por gentileza...
Tá aí o projetinho de CO2 caseiro. Tem alguma coisa errada?
Aqui é o aqua [ nao reparem esse é o meu primeiro aqua to com algumas algas parecidas com as filamentosas mais num é não o aqua tá novão ainda ]
Esse é o Billy Joe! Meu Betta! Hehehe!
Desde já Grato pessoal!
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Gerador de CO2 caseiro [ Dúvidas ]
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Michel Cruz
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Re: Gerador de CO2 caseiro [ Dúvidas ]
Michel, coloca uma foto mais aproximada da garrafa intermediária...
até mais
até mais
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Thiago
Michel,
Tive o mesmo problema q vc, mas acho q o fermento q coloquei nao estava legal (usei o fermento humido).
Ainda nao tive tempo de refazer com o fermento seco...
Tive o mesmo problema q vc, mas acho q o fermento q coloquei nao estava legal (usei o fermento humido).
Ainda nao tive tempo de refazer com o fermento seco...
- Luiz Del Nero
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Luiz
Michel, faço este mesmo esquema, mas não deixo fermentando de um dia para o outro ja coloco direto no aquario, pela foto parrece que a ponta da mangueira esta dentro da agua da segunda garrafa deixe ela fora, o co2 vai sair e o alcool que forma caira na segunda garrafa. As vezes para de sair bolha, dou uma chacoalhada na garrafada e volta a sair.
confira vazamentos tambem
Luiz
confira vazamentos tambem
Luiz
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Michel Cruz
Então...tinha detonado a valvula de fluxo style que comprei! tive que comprar outra...depois da 3º garrafada lancei ela debaixo da agua.. a valvulazinha de plastico tava com vazamento...fiz outra! tá bombando perfeitamente. Não demora 30 mike's pra começar a reação dos fungos.
pereira_tf Eu to usando umido tbm. Aqui por enquanto sem problemas.
Luiz Del Nero Foi problema de vazamento mesmo. Tah resolvido. Usei esse projetinho aqui oh http://www.plantasdeaquario.com/difusorco2.htm. Não tinha tanta necessidade de fazer. Fiz pra ter conhecimento quero montar um aqua maior.
Roberto Valeu pela força cara! Tah tudo certinho...aquelas algas ja pararam de aparecer! Brigadão!
pereira_tf Eu to usando umido tbm. Aqui por enquanto sem problemas.
Luiz Del Nero Foi problema de vazamento mesmo. Tah resolvido. Usei esse projetinho aqui oh http://www.plantasdeaquario.com/difusorco2.htm. Não tinha tanta necessidade de fazer. Fiz pra ter conhecimento quero montar um aqua maior.
Roberto Valeu pela força cara! Tah tudo certinho...aquelas algas ja pararam de aparecer! Brigadão!