🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Lavar Anêmona

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Lavar Anêmona

#1 Mensagem por jose Jorge »

Eu tô com uma dúvida.........e essa dúvida teve origem na Palestra do Julian Sprung......

Eu fiz umas perguntas sobre a Família Stichodactylidae..........a Família de Anêmonas que compreende as Anêmonas Gigantes como S. mertensi, S. haddoni, S. gigantea, H. magnifica, H. crispa, H. malu.......entre outras........

Uma das coisa que ele falou foi sobre Infeccão Bacteriana.......e essas Infeccões se dá no Transporte........aonde as Anêmonas Liberam muito Muco.......e esse Muco é excelente substrato para a proliferacão de Bactérias.............e como essas Anêmonas tem muitas Dobras .........a sujeira se acumula mais facilmente.......principalmente a S. mertensi.............daí a Lavagem antes de colocá-la no Aqua........

Essas Infeccões ocasionam o "derretimento" das Anêmonas.............

Para sanar esse problema ele falou para LAVAR a Anêmona................e disse também que não era mergulhar em Agua Doce.............era pra Lavar..........

Lendo em casa o Livro #2........ele diz para Lavar em Agua Salgada........e eu fiquei com isso na mente...............será agua doce ou Salgada.......

Eis a minha Dúvida...... :?: :?:

Se lava o bicho na Agua Doce ou Salgada ? Eu perdi esse detalhe mínimo mas com grande Importância................

Pode custar a vida do Bicho.......seja pela falta de Lavagem......ou por lavar com a agua errada..........

Se alguém lembrar desse detalhe ou souber como fazer corretamente ...........gostaria que me ajudasse nesse dilema...............

Lavar com Agua Doce ou com Agua Salgada...........e qual o melhor modo de fazer isso....... :?:

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Lavar Anêmona

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Yuri andei procurando um texto que li sobre isso e não achei, inclusive falando que o banho é em água salgada e com antibioticos.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Lavar Anêmona

#3 Mensagem por Júnio Melo »

Como a anêmona é quase que água pura, deixar ela muito tempo em água doce pode causar um desequilíbrio osmótico. Isto seria muito perigoso. Eu lavaria em água doce.
E para envio, segundo o próprio Sprung no #2, talvez seja mais interessante mandar a anêmona a seco. Sem água.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Avatar do usuário
Alex Wardog
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Jun 2009, 19:18
Apelido: Wardog

Re: Lavar Anêmona

#4 Mensagem por Alex Wardog »

Ate onde eu sei, é pra lavar bem, mais com agua salgada!!

Heber
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 79
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:42
Apelido: HAM
Localização: Ina - JP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Lavar Anêmona

#5 Mensagem por Heber »

acho q o junio se equivocou no tipo de agua que ele lavaria... :)

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Lavar Anêmona

#6 Mensagem por jose Jorge »

Acho que ele se equivocou só na hora de escrever.......porque a explicacão dele foi muito boa.........e é por aí.........talvez a agua doce traga problemas mesmo...........

A do Antibiótico também é boa..........Qual Antibiótico ?

É Galera agente tem de se unir e desenvolver as tecnicas de transporte.....manutencão.....aquario específico......principais doencas............e Reproducão Sexuada desses Bichos........

Não tem nada feito nesse Sentido...............são bichos que em muitos lugares já sofre a pressão da Coleta..............e consequentemente estão ameacadas de extincão...........

E em aquarios também está em Extincão..........uma vez que não está sendo criada...........

Dizem que dá para diferenciar os Sexos (Machos e Fêmeas)..........isso eu não sei dizer......gostaria de saber............

Mas na minha opinião......para o bicho desovar no Aquario........o Bicho deve ter Saúde Perfeita..............e estar em Condicões Ideais.................

E isso talvez é o mais dificil de se conseguir............principalmente a questão do Surge........o Aqua precisa de um Surge Forte ........para manter o Bicho Lavado.......Sempre..........

Muitas como as S. mertensi.......que tem muitos tentáculos pequenos e muitas dobras...............tem muita chance de juntar sujeira entre eles no Aquario.............daí a nescessidade de um Surge..........e se essa sujeira não sair tem possibilidade de Infeccão............

Acho que essa questão da Lavagem..........é a mais importante..........tanto após o transporte........quanto a "lavagem" constante feita pelo Surge.........

O Sprung falou a S. mertensi gosta de Rocha.......do Reef Slope.......com Muita Luz e forte Surge..............

Eu ainda não tenho um Aqua para isso........mas pretendo estudar todos os detalhes............e quem sabe montar um específico para um casal de Anêmonas e tentar a reproducão..............

Os animais Reproduzidos serão muito mais resistentes e adaptados ao Aquario..............é isso que eu estou buscando..............

:idea: s são bem vindas.......especialmente Surges............

Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Lavar Anêmona

#7 Mensagem por Júnio Melo »

Heber escreveu:acho q o junio se equivocou no tipo de agua que ele lavaria...

Ops....
Entenda.. Eu lavaria com água salgada.. rsss
Deve ser a idade chegando! :roll:
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Lavar Anêmona

#8 Mensagem por jose Jorge »

Eu logo vi que você errou na só hora de escrever.......porque eu leio suas outras postagens........... e vejo que você manja do assunto...........

Eu nen me preocupei...........

Eu me preocupei no dia da Palestra.........eu voltei para casa com a dúvida........e é como você disse...........se o bicho tiver um choque Osmótico pode ser fatal..........no caso de Anêmonas............(Cnidários sem esqueleto Calcáreo)............e com esqueleto Hidrostático..........."Pura Agua".......... :mrgreen:

Luiz Carlos Gonçalves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 532
Registrado em: 27 Jun 2009, 19:54
Apelido: Luiz Reef
Localização: São Paulo - SP
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Lavar Anêmona

#9 Mensagem por Luiz Carlos Gonçalves »

Muito legal essa explicação Yuri, eu não sabia que era necessário esse procedimento

Obrigado

Luiz

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”