Eu fiz umas perguntas sobre a Família Stichodactylidae..........a Família de Anêmonas que compreende as Anêmonas Gigantes como S. mertensi, S. haddoni, S. gigantea, H. magnifica, H. crispa, H. malu.......entre outras........
Uma das coisa que ele falou foi sobre Infeccão Bacteriana.......e essas Infeccões se dá no Transporte........aonde as Anêmonas Liberam muito Muco.......e esse Muco é excelente substrato para a proliferacão de Bactérias.............e como essas Anêmonas tem muitas Dobras .........a sujeira se acumula mais facilmente.......principalmente a S. mertensi.............daí a Lavagem antes de colocá-la no Aqua........
Essas Infeccões ocasionam o "derretimento" das Anêmonas.............
Para sanar esse problema ele falou para LAVAR a Anêmona................e disse também que não era mergulhar em Agua Doce.............era pra Lavar..........
Lendo em casa o Livro #2........ele diz para Lavar em Agua Salgada........e eu fiquei com isso na mente...............será agua doce ou Salgada.......
Eis a minha Dúvida......

Se lava o bicho na Agua Doce ou Salgada ? Eu perdi esse detalhe mínimo mas com grande Importância................
Pode custar a vida do Bicho.......seja pela falta de Lavagem......ou por lavar com a agua errada..........
Se alguém lembrar desse detalhe ou souber como fazer corretamente ...........gostaria que me ajudasse nesse dilema...............
Lavar com Agua Doce ou com Agua Salgada...........e qual o melhor modo de fazer isso.......