🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Problemas durante a ciclagem... Ajuda

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
thaisbuso
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jun 2023, 11:25
Apelido: Thais
Data de Nascimento: 07 Nov 1991
Cidade: Caraguatatuba
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Problemas durante a ciclagem... Ajuda

#1 Mensagem por thaisbuso »

Boa Tarde a todos.

Estou iniciando no aquarismo marinho porém estou com problemas na fase da ciclagem, vou contar desde o começo.
Em janeiro de 2024 comecei a primeira ciclagem... é um aquario de display de 135L + Sump de 45L, porém usei o AF Bio S e acabei dosando em excesso, gerou uma grande quantidade de bactérias chegando até mesmo a ficar uma gosma nas rochas e no display do aquario, bomba e skimmer, ficou uma coisa terrível icon_wacko
Percebendo isso, retirei tudo, até o substrato e lavei em água corrente, depois montei tudo de novo no dia 15/02/2024 e sem dosar nada de bactérias ou qualquer outro produto.
Passado um tempo a água ficou turva mas de uma intensidade que eu não conseguia nem enxergar as rochas dentro do aquario e hoje ela está bem mais clara porém ainda continua um pouco turva, não é uma água cristalina.
Hoje dia 11/03 o aquario está completando 25 dias de ciclagem e a minha dúvida é a seguinte:

Devo fazer algo para que diminua essa quantidade de bactérias? TPA? colocar ZNAC da Reeflowers não sei se adiantaria
Na questão da TPA li que posso induzir ainda mais o crescimento delas fazendo a troca, está certo?
Tenho receio que ela posso inclusive estar "roubando" oxigenio do áquario, pelo excesso...
O que posso fazer para melhorar essa biologia?

A ciclagem está sendo no escuro e estou com o skimmer ligado desde o começo, é um Bubble Magus Curve A5
De mídia biológica tenho apenas 1 Nano Block no sump, o resto é a rocha que é sintética e o substrato que está com uns 3,5cm de camada.

Desde já agradeço a todos.
bye1

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 22 vezes

Re: Problemas durante a ciclagem... Ajuda

#2 Mensagem por Leonardo Orito »

Você só dosou o bio s? Não colocou nenhuma fonte de amônia, tipo ração ou pedaço de camarão?
Tem algum habitante no aquário?

Esses boom bacterianos são bem comuns no início, uma coisa que resolve rápido é um filtro uv, mas só recomendaria isso se tiver algum habitante no aquário que possa ser prejudicado pelo boom, senão a melhor coisa é paciência.

thaisbuso
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jun 2023, 11:25
Apelido: Thais
Data de Nascimento: 07 Nov 1991
Cidade: Caraguatatuba
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Problemas durante a ciclagem... Ajuda

#3 Mensagem por thaisbuso »

Bom dia

Na primeira vez eu dosei o Bio S e coloquei um pouco de ração...já nessa segunda vez depois de lavar tudo não dosei nada e nem coloquei ração.

Nenhum habitante no aquário.

Tenho o UVO da Yifang guardado, ainda não usei.

Então seria melhor esperar mesmo? Não é questão de pressa, só achei estranho porque em todo lugar que li esse bom dura no maximo uns 7 dias....e ja estou com 26 dias de ciclagem com a agua turva ainda... por isso estava achando que tem algo errado.

mas obrigado pela resposta

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 22 vezes

Re: Problemas durante a ciclagem... Ajuda

#4 Mensagem por Leonardo Orito »

Quando você lavou tudo reiniciou o ciclo, se você tem o UV experimente ligar ele e veja se melhora, se for boom é bem rápido e perceptível a melhora.
Depois que melhorar pode desligar de novo

thaisbuso
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jun 2023, 11:25
Apelido: Thais
Data de Nascimento: 07 Nov 1991
Cidade: Caraguatatuba
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Problemas durante a ciclagem... Ajuda

#5 Mensagem por thaisbuso »

Obrigado Leonardo, farei isso

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”