🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvidas de um possível iniciante no aquarismo

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
RafixSantos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Set 2023, 15:56
Apelido: Rafael
Data de Nascimento: 01 Jan 1990
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Dúvidas de um possível iniciante no aquarismo

#1 Mensagem por RafixSantos »

Pessoal,

Recentemente tenho amadurecido a ideia de montar um aquário para “passar” um pouco do tempo, apreciar sua beleza sistema e, claro, possuir um pet. Tenho pesquisado um pouco sobre, mas não tenho certeza se se trata de uma idealização impulsiva. Do alto da minha leiguice, estou considerando peixes por acreditar que a responsabilidade sob esse ser vivo seja menor que a de um cão, por exemplo. Se eu estiver errado, por favor, me corrijam.

Por isso gostaria da opinião de pessoas experientes para, se possível, me ajudar a esclarecer algumas dúvidas.

Dois sistemas que me chamaram atenção foram os de água doce e os marinhos. Contudo, descartei o último pela complexidade e grande investimento que ele parece demandar para um iniciante.

Nesse sentido:
1.Em relação a população; penso em montar um aquário com a seguinte ideia: com vários pequenos peixes coloridos, caracol, camarão, algum peixe “faxineiro”, plantas naturais, pedras, troncos naturais, tocas etc. É algo possível ou há limitações?
2.Quanto a temperatura; moro no Rio de Janeiro onde é bastante quente, será que terei grandes problemas com os animais? Qual o tamanho máximo que o aquário deve ter para que seja possível resfriá-lo apenas com ventoinhas? Estava pensando em comprar algo em torno de 150l ou será melhor um menor?
3.Em relação à alimentação; os peixes comem muito? Pergunto, pois, as rações que vi vendendo variavam entre 20g e 30g – me parece ser tão pouquinha comida – e custavam em torno de R$ 30~50. Dependendo do apetite dos bichinhos, me preocupo se o custo não ficaria um pouco salgado mensalmente.
4.Frequência da alimentação; quantas vezes deve-se alimentar os animais? Em razão do meu trabalho, só estou em casa à noite e aos fins de semana. Talvez seja necessário um alimentador automático, certo?
5.Localização do aquário; o único espaço que tenho disponível é na minha sala. Ele ficaria a uma distância de cerca de 3,5 metros da janela e receberia luz solar, bem discretamente, na parte da tarde. Há problema?

MarceloCG
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 22 Ago 2022, 07:32
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 11 Out 1973
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Dúvidas de um possível iniciante no aquarismo

#2 Mensagem por MarceloCG »

Oi Rafix,

Aquário de água de doce realmente é mais fácil do que água salgada e que outros pets. Peixe pode ficar alguns dias sem comer, não tem custo de veterinário, etc.

Olha, esse artigo fala exatamente do que vc está falando e perguntando … só que é em inglês … vc sabe usar o Google tTradutor ?

https://www.cheapplantedaquarium.com/fish-tank-basics/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ele fala de como automatizar coisas, tipos de peixe, plantas, etc
======================
Vamos Falar Sobre Betta https://www.cheapplantedaquarium.com/b ... ate-guide/

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”