🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeiro aquário marinho

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
galeio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Dez 2022, 04:59
Apelido: Carlos Alberto
Data de Nascimento: 10 Set 1970
Cidade: Bauru
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Primeiro aquário marinho

#1 Mensagem por galeio »

Bom dia, tudo bom?
Estou montando o meu primeiro aquário marinho.
o Aquário terá a medida de 1,20 cmX0,0,60 de largura e 0,70 de altura.
será SUMP inferior (0,70x0,60x0,50)
A ideia será colocar coral e peixes.
Não tenho ideia de bomba, iluminação, e controle de iluminação, filtros... pois quando vou nas lojas, o "foco" é me venderem tudo e do mais caro... falam que o aquário é grande, e tentam empurrar o mais caro. E como estou montando sozinho, queria dicas, se possível.... um grande abraço

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 982
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 22 vezes

Re: Primeiro aquário marinho

#2 Mensagem por Leonardo Orito »

você já montou? eu não recomendo fazer tão alto com 70cm você mesmo se for alto vai sofrer para mexer no fundo do aquario, além de que iluminar aquario alto é mais difícil e caro

galeio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Dez 2022, 04:59
Apelido: Carlos Alberto
Data de Nascimento: 10 Set 1970
Cidade: Bauru
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Primeiro aquário marinho

#3 Mensagem por galeio »

Boa tarde. Ainda não. Estou pensando em deixar 60 cm de altura e 0,70 de largura. Acho que ficaria melhor

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Primeiro aquário marinho

#4 Mensagem por Humberto Jr. »

Indicaria um skimmer de 700 a 1000L das marcas mais conhecidas, iluminação em LED é o mais comum hoje em dia. Tem vários modelos na net, aqui uso da Aqualumini (nacional) e gosto do resultado.

Usaria uma bomba de recalque de 4000 a 5000 Litros/hora, preferencialmente com controlador para ajustar certinho e minimizar barulhos no sistema.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 982
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 22 vezes

Re: Primeiro aquário marinho

#5 Mensagem por Leonardo Orito »

galeio escreveu:Boa tarde. Ainda não. Estou pensando em deixar 60 cm de altura e 0,70 de largura. Acho que ficaria melhor



Eu tenho 1.73 e tinha um de 60cm de altura e sofria pra mexer no fundo, se você tiver pelo menos 1.8 acho que dá de boa.
que tipo de corais pretende manter? as indicações de equipamentos dependem disso pois alguns precisam de equipamentos mais fortes.

galeio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Dez 2022, 04:59
Apelido: Carlos Alberto
Data de Nascimento: 10 Set 1970
Cidade: Bauru
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Primeiro aquário marinho

#6 Mensagem por galeio »

Leonardo Orito escreveu:
galeio escreveu:Boa tarde. Ainda não. Estou pensando em deixar 60 cm de altura e 0,70 de largura. Acho que ficaria melhor



Eu tenho 1.73 e tinha um de 60cm de altura e sofria pra mexer no fundo, se você tiver pelo menos 1.8 acho que dá de boa.
que tipo de corais pretende manter? as indicações de equipamentos dependem disso pois alguns precisam de equipamentos mais fortes.



Bom dia... tenho 1,86. acho que ficaria bem. O receio é os corais não sobreviverem. Li que se for alto, as luzes devem ser (LED) de 5k ou 10 k. Dai penso se isso não pode afetar os peixes ou outros corais.

galeio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Dez 2022, 04:59
Apelido: Carlos Alberto
Data de Nascimento: 10 Set 1970
Cidade: Bauru
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Primeiro aquário marinho

#7 Mensagem por galeio »

Humberto Jr. escreveu:Indicaria um skimmer de 700 a 1000L das marcas mais conhecidas, iluminação em LED é o mais comum hoje em dia. Tem vários modelos na net, aqui uso da Aqualumini (nacional) e gosto do resultado.

Usaria uma bomba de recalque de 4000 a 5000 Litros/hora, preferencialmente com controlador para ajustar certinho e minimizar barulhos no sistema.



Bom dia. E qual controlador indicaria? por gentileza...

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 982
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 22 vezes

Re: Primeiro aquário marinho

#8 Mensagem por Leonardo Orito »

galeio escreveu:
Leonardo Orito escreveu:
galeio escreveu:Boa tarde. Ainda não. Estou pensando em deixar 60 cm de altura e 0,70 de largura. Acho que ficaria melhor



Eu tenho 1.73 e tinha um de 60cm de altura e sofria pra mexer no fundo, se você tiver pelo menos 1.8 acho que dá de boa.
que tipo de corais pretende manter? as indicações de equipamentos dependem disso pois alguns precisam de equipamentos mais fortes.



Bom dia... tenho 1,86. acho que ficaria bem. O receio é os corais não sobreviverem. Li que se for alto, as luzes devem ser (LED) de 5k ou 10 k. Dai penso se isso não pode afetar os peixes ou outros corais.

acho que você está confundindo 5k com 5w, k é temperatura de cor, quanto mais baixo mais pro amarelo e mais alto pro azul
recomendo usar luminarias de marcas boas como maxspect ou AI, mas se quiser pode usar t5 também
os peixes não tem problema nenhum com qualquer tipo de luz

nataliereali
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Dez 2022, 06:58
Apelido: Natalie
Data de Nascimento: 21 Dez 1993
Cidade: Blumenau
País: Brasil

Re: Primeiro aquário marinho

#9 Mensagem por nataliereali »

Oii pessoal, tudo bem?

Passando para deixar uma dica para vocês.

Quem estiver procurando cursos relacionados a cultivo de algas ou quem quiser apenas identificar alguma alga, olhem esse site:
www.algaestudy.com.br

ou o Instagram deles
https://www.instagram.com/algaestudy/

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”