Página 1 de 1

Chiller split inverter

Enviado: 29 Dez 2017, 19:10
por saraiva
Pessoal queria saber se é possível de se montar um chiller com split inverter


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re: Chiller split inverter

Enviado: 02 Jan 2018, 01:49
por Mauro Becker
Saraiva,

Eu não tenho nenhum projeto que atenda sua duvida. Mas basicamente, você precisaria apenas de associar uma serpentina com agua do aquário na região de resfriamento do split.

Re: Chiller split inverter

Enviado: 02 Jan 2018, 01:59
por Humberto Jr.
Acredito que a parte mais complexa seria a programação para que o motor não venha a desligar e sim apenas diminuir a frequência.

Com o COEL/Full Gauge iria cortar a alimentação total da energia e ele cairia no funcionamento de um motor normal, ficando com o liga/desliga constante e consequentemente aumentando o consumo.

Re: Chiller split inverter

Enviado: 28 Set 2025, 00:52
por Paulo Jorge
Boa noite. É possível fazer com a condensadora de split convencional. Com inverter creio que não pois neste caso as placas da condensadora e da evaporadora precisam se comunicar para que funcione. Minha opinião apenas.