Página 1 de 1
Folha de amendoeira
Enviado: 15 Mai 2017, 08:31
por CrisFroes
Queria saber qual a opinião de vocês sobre o uso de folha de amendoeira na prevenção de doenças. E sal grosso?
Re: Folha de amendoeira
Enviado: 15 Mai 2017, 23:11
por Marco Vieira
Folha de amendoeira, ou chapéu de sol, é muito boa sim para tratamento e prevenção de doenças. Porém pode deixar a água um pouco marrom e deve ser trocada com freqüência, caso não queira acidificar o pH.
Envoyé de mon SM-G930F en utilisant Tapatalk
Re: Folha de amendoeira
Enviado: 18 Mai 2017, 09:05
por Reinaldo Chen
Aquários estáveis com manutenção frequente não tem doenças de forma generalizada. Doenças surgem com adição de novos exemplares , grande variação de parâmetros ou uma associação desses fatores. Uso da folha de amendoeira ajuda a água alcançar parâmetros ideais em termos de ph . A ação terapêutica é limitada senão o uso seria um fator de desestabilização do sistema. Se for aplicado em aquários de água doce com ph ácido seu uso é interessante como elemento auxiliar para estabilidade do aquário.
Re: Folha de amendoeira
Enviado: 18 Mai 2017, 09:24
por CrisFroes
Reinaldo Chen escreveu:Aquários estáveis com manutenção frequente não tem doenças de forma generalizada. Doenças surgem com adição de novos exemplares , grande variação de parâmetros ou uma associação desses fatores. Uso da folha de amendoeira ajuda a água alcançar parâmetros ideais em termos de ph . A ação terapêutica é limitada senão o uso seria um fator de desestabilização do sistema. Se for aplicado em aquários de água doce com ph ácido seu uso é interessante como elemento auxiliar para estabilidade do aquário.
No caso do uso em aquário de betta que precisa de ph neutro, devemos então fazer uso do Alcali em conjunto?
Re: Folha de amendoeira
Enviado: 18 Mai 2017, 09:27
por Radagast
Deixa a folha pra caso de doença. É uma ferramenta a mais que vc vai queimar à toa. Mantendo o aquário estável (temperatura, pH, e limpeza) não tem pra quê.
Re: Folha de amendoeira
Enviado: 18 Mai 2017, 13:47
por Marco Vieira
Concordo. Em aquários de ph mais ácido não vejo problema, ajuda no paisagismo e não altera a água. Fora disso, só em casos excepcionais.
Envoyé de mon SM-G930F en utilisant Tapatalk