Armando Ito escreveu:icon_yes ...
pode usar sim ... seu aquario é novo ... depois que o novo ciclar , pode transferir do velho normalmente ...
não caia na tentação de ficar adicionado coisas na ciclagem ... deixe tudo ocorrer naturalmente ... sem pressa ...
aproveite o período de ciclagem e faça um controle de temperatura com Coel ( ventoinhas são suficientes aqui em SP ) ...
e um repositor automático ( com ventoinhas evapora muito ) .... ou pense em um chiller ...
Legal. Vou pensar em utilizar sim, mas acho que não, pra nem misturar de um no outro, hehehehe. Eu tenho um controlador (STC-1000) onde ligo a ventoinha e o aquecedor. Fica setado em 26ºC com tolerância de 0,5ºC ou seja, se chegar a 26,5 começa a soprar até volta pra 26. E se chegar a 25,5 começa a aquecer até voltar pra 26. Tá funcionando bem viu, hehehehe. Esse aqua pronto, veio com repositor "automático" através de uma bóia que até que funciona, hehehehehehe.
Armando Ito escreveu:e já vai pensando em uma calha de leds com uns 200W no mínimo ...
Caraca!!! É mesmo???? 200W em LEDs?????? Com essa eu ainda não contava, hehehehe.
Valeuzão!!! Abs.