Depois de 13 anos sem aquário, ganhei um de um amigo 1 metro x 50cm x 50cm.
Com pesquisas na Internet elaborei esse SUMP. Material PVC, comprei uma Bomba SB2000.
Segue as Fotos.
Estou com uma dúvida. Devo deixar a água caindo do alto da tampa fazendo com que faça bolhas na água ( isso oxigena e ajuda as plantas?) ou mangueira interna/água no que isso me ajudaria.
tenho filtro UV
bomba de retorno sb 2000
iluminação 2 lampadas 4w LED
como devo proceder com a iluminação?
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Sump Caseiro PVC - Aquario de Água Doce
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Biska
- Data de Nascimento: 07 Ago 1988
- País: Brasil
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Re: Sump Caseiro PVC - Aquario de Água Doce
Tudo depende daquilo que você for criar no seu aquário.
Se quer plantas , precisará usar maior quantidade de luz , substrato fértil, injetar CO2 e provavelmente seu sump irá atrapalhar de for muito veloz pois a cascata vai retirar o CO2.
Se quiser um aquário com ênfase em peixes, pode usar a luz que tiver e o sump fazendo bolhas irá ajudar a manter a qualidade da água com maior oxigenação.
Mas acho que uma sb2000 muito forte para esse sump, talvez com uma sb1000 você tenha algo mais suave mas eficiente e não tão turbulento para seus peixes.
Então cabe a você primeiro definir o que realmente quer criar e ai definir as necessidades.
Se quer plantas , precisará usar maior quantidade de luz , substrato fértil, injetar CO2 e provavelmente seu sump irá atrapalhar de for muito veloz pois a cascata vai retirar o CO2.
Se quiser um aquário com ênfase em peixes, pode usar a luz que tiver e o sump fazendo bolhas irá ajudar a manter a qualidade da água com maior oxigenação.
Mas acho que uma sb2000 muito forte para esse sump, talvez com uma sb1000 você tenha algo mais suave mas eficiente e não tão turbulento para seus peixes.
Então cabe a você primeiro definir o que realmente quer criar e ai definir as necessidades.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Biska
- Data de Nascimento: 07 Ago 1988
Re: Sump Caseiro PVC - Aquario de Água Doce
inseri os primeiros moradores, 2 acarás bandeira e 8 paulistinhas pink, estão se sentindo bem, os ácaras ficam a maior parte do tempo cutucando as plantas ou se vendo no vidro e os paulistinhas na parte superior, ontem me assustei um pouco pelo fato de quando desligo a luz os paulistinhas de debatem e correm muito pela agua, mais so isso quando apago as luzes a noite.
em relação a bomba sb2000 acredito que esta bem silenciosa e o fluxo de água não esta tao forte pois aumentei o nivel de agua então o que entra no sump é somente o que a bomba expulsa, não tem uma corrente forte, perceptível, somente a caida de agua que esta gerando a oxigenação, e os peixes passam por elas sem problemas sem medo estão se adaptando bem.
em relação a bomba sb2000 acredito que esta bem silenciosa e o fluxo de água não esta tao forte pois aumentei o nivel de agua então o que entra no sump é somente o que a bomba expulsa, não tem uma corrente forte, perceptível, somente a caida de agua que esta gerando a oxigenação, e os peixes passam por elas sem problemas sem medo estão se adaptando bem.