🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - Finalizado Pag 9

Aqui você vai encontrar os tópicos que se sobressaem devido ao volume de informação.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fabricio Fonseca
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 446
Registrado em: 31 Mai 2010, 00:06
Apelido: Fabricio Fonseca
Cidade: brasilia
País: brasil
Localização: Brasília
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - Ajuda - FOTOS

#61 Mensagem por Fabricio Fonseca »

dletieri escreveu:Olá Fabricio!
O custo total de cada calha ficou em torno de quanto? Fiquei curiso!!! rs


Custo total com acabamento e arduino ficará em torno de R$ 4500,00 sendo 540 w.

Lembrando que essa minha luminária mesmo sendo DIY são os mesmos LEDS utilizados nas luminárias de LED mais TOPs do mercado como a Aquaillumination, Arcadia, Giesemann, Maxspect etc...

O acabamento ainda está sendo feito, quando concluido posto as fotos...

Sendo que essa que fiz tem uma área difusão de calor maior e melhor que qualquer uma comercial, sendo assim a vida útil do LED será ainda maior.
Outro ponto positivo é que ela poderá simular o amanhecer, anoitecer, fases da lua, chuva, trovoada etc...

Preço de algumas luminárias LEDS no brasil.
Maxspect: viewtopic.php?f=29&t=5067
Eco-Lamps: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -lamps-_JM

Avatar do usuário
fredy henrique
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 444
Registrado em: 04 Ago 2010, 15:44
Apelido: fredy
Cidade: Goiania
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - Ajuda - FOTOS

#62 Mensagem por fredy henrique »

FabricioDF, eu achei um controlador pwm no mercadolivre barato, mas como nun intendi nada do que issu faz, eu vou te passar o link e vc fala com o vendedor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... b-rgbw-_JM
" Pode ser feia, pode ser gorda. O que não pode é ser feia e gorda! "

Avatar do usuário
Fabricio Fonseca
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 446
Registrado em: 31 Mai 2010, 00:06
Apelido: Fabricio Fonseca
Cidade: brasilia
País: brasil
Localização: Brasília
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - Ajuda - FOTOS

#63 Mensagem por Fabricio Fonseca »

fredy henrique escreveu:FabricioDF, eu achei um controlador pwm no mercadolivre barato, mas como nun intendi nada do que issu faz, eu vou te passar o link e vc fala com o vendedor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... b-rgbw-_JM


Ele não é programável... N teria como automatizar os horários etc...

Avatar do usuário
Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 696
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:27
Apelido: Nuno
Localização: Santos - SP

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - Ajuda - FOTOS

#64 Mensagem por Valter Pereira »

Fabricio.. vc comprou tudo de uma vez na rapidled? quanto tempo demorou pra chegar? pagou alguma taxa a mais?

Não estou me contendo aqui... Re-li o tópico todo, a cada troca de paginas olho pro meu aquário... Cansei das minhas 2 lampadas pl..

A calha de acrílico vc comprou aonde?

Estou pensando em montar todos os 36 leds da calha com XRE, barateia um pouco o projeto... Só o driver q to pensando em pegar o Mean Well LPC-35-700W corrente constante.. será que dá diferença?

Parabéns pelo projeto.
Abráss

Avatar do usuário
Fabricio Fonseca
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 446
Registrado em: 31 Mai 2010, 00:06
Apelido: Fabricio Fonseca
Cidade: brasilia
País: brasil
Localização: Brasília
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - Ajuda - FOTOS

#65 Mensagem por Fabricio Fonseca »

Valter Pereira escreveu:Fabricio.. vc comprou tudo de uma vez na rapidled? quanto tempo demorou pra chegar? pagou alguma taxa a mais?

Não estou me contendo aqui... Re-li o tópico todo, a cada troca de paginas olho pro meu aquário... Cansei das minhas 2 lampadas pl..

A calha de acrílico vc comprou aonde?

Estou pensando em montar todos os 36 leds da calha com XRE, barateia um pouco o projeto... Só o driver q to pensando em pegar o Mean Well LPC-35-700W corrente constante.. será que dá diferença?

Parabéns pelo projeto.
Abráss


Vamos lá... Por partes....

Todos os LEDS e drivers comprei na RAPIDLED com o MIKE, combinei com ele que indicaria várias pessoas aqui do brasil e portugal, até agora 4 já compraram e indicaria com toda certeza, diga q é do forum amigo do Fabrício do Brazil q com certeza ele te dará um desconto....

Os dissipadores comprei na Fenite http://www.fenitedissipadores.com.br/ com o Alexandre, proprietario, te digo o mesmo, se for comprar lhe fale da indicação que ele faz um super desconto, além do que para esse meu projeto ficou especificado os furos dos LEDS, logo se pedir e quiser fazer o mesmo projeto ele já tem a furação completa e especificada.

O valor gasto total será de 4500 reais já com tudo de taxas e impostos que paguei. Em média após o pedido chega de 15 a 20 dias, menos que isso pode até chegar mas é raro.

As lentes dos LEDS comprei na http://www.ledsupply.com/ e por incrível que pareça chegou em 4 dias pois pedi para vim de FEDEX, a diferença é: FEDEX 100% das vezes é tributado, united postal service que a rapid led trabalha é por amostragem, logo vc pode da sorte de não ser tributado.

Dica: se for comprar muita coisa, pede para vim em vários pacotes para se caso algo for cair na tributação seja baixo os valores.

As calhas de acrilico ainda estou projetando, assim que definir o projeto correto irei divulgar aqui.

O arduino e as shields assim como o programa do mesmo estou ainda a desenvolver junto com o pessoal do forum de portugal, comprei no ebay EUA veio da CHINA e custou 50 reais.

Na primeira página eu postei todos os detalhes de tudo que comprei e os endereços quando na internet.

Infelizmente não tenho aquario ainda, já estou a mais de 6 meses planejando e comprando, peça por peça, com previsão de montagem em dezembro.
Sendo assim não vou poder comparar HQI e T5 com os LEDS, logo pode ter certeza que tudo que fiz aqui foi na mais absoluta coragem através de pesquisas aprofudadas em várias DIY que achei na internet assim como aquelas bem e mal sucedidas. Levei em conta tb várias luminárias que estão no mercado e peguei o ponto positivo de cada uma e tentei acoplar no meu DIY deixando os pontos negativos o menor possível.
Não sei se estou certo ou errado, mais estou com discuções em vários foruns, Brasil, Portugal, Itália e EUA, e até agora oq fiz está sendo taxado como um dos mais corretos mesmo sem testes práticos.

Sobre os XRE, até 2 meses passados pensei a mesma coisa que vc, e até pensei que eu tinha feito besteira, mas vai por mim, XPG white COOL e XRE royal blue é a combinação mais estudada e testada até o momento. Os XRE white não tem a mesma amplitude de luz que o XPG white, sendo que caso use os XRE funcionará muito bem como as luminárias de 2 anos atrás de led funcionava, mas não funcionará como as mais atualizadas.

Sugiro que leia esses 2 topics, principalmente os últimos posts:
http://www.reefforum.net/f112/diy-leds-19998/
http://www.reefforum.net/f112/montando- ... uda-20396/

Lá tem algumas discussões sobre isso e algumas outras dúvidas que vc tenha.

Lembre-se, tudo que faço aqui é totalmente usando a confiança que tenho e pelos estudos que fiz, mas com certeza tem o risco de não sair exatamente como desejo, logo é minha responsabilidade em algo que não de certo no meu projeto.

Qual o tamanho do seu REEF e quantos litros tem de aquario sem sump?

A 3 posts acima faço outras explicação do custo benefício de DIY de led.

Estou aqui para ajudar e conto tb com sua ajuda para quando eu tiver montando o meu aqua, pois ainda sou completamente leigo, até nos parâmetros etc... rs..

abs...

Avatar do usuário
Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 696
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:27
Apelido: Nuno
Localização: Santos - SP

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - Ajuda - FOTOS

#66 Mensagem por Valter Pereira »

FabricioDF escreveu:Vamos lá... Por partes....

Todos os LEDS e drivers comprei na RAPIDLED com o MIKE, combinei com ele que indicaria várias pessoas aqui do brasil e portugal, até agora 4 já compraram e indicaria com toda certeza, diga q é do forum amigo do Fabrício do Brazil q com certeza ele te dará um desconto....

Os dissipadores comprei na Fenite http://www.fenitedissipadores.com.br/ com o Alexandre, proprietario, te digo o mesmo, se for comprar lhe fale da indicação que ele faz um super desconto, além do que para esse meu projeto ficou especificado os furos dos LEDS, logo se pedir e quiser fazer o mesmo projeto ele já tem a furação completa e especificada.

O valor gasto total será de 4500 reais já com tudo de taxas e impostos que paguei. Em média após o pedido chega de 15 a 20 dias, menos que isso pode até chegar mas é raro.

As lentes dos LEDS comprei na http://www.ledsupply.com/ e por incrível que pareça chegou em 4 dias pois pedi para vim de FEDEX, a diferença é: FEDEX 100% das vezes é tributado, united postal service que a rapid led trabalha é por amostragem, logo vc pode da sorte de não ser tributado.

Dica: se for comprar muita coisa, pede para vim em vários pacotes para se caso algo for cair na tributação seja baixo os valores.

As calhas de acrilico ainda estou projetando, assim que definir o projeto correto irei divulgar aqui.

O arduino e as shields assim como o programa do mesmo estou ainda a desenvolver junto com o pessoal do forum de portugal, comprei no ebay EUA veio da CHINA e custou 50 reais.

Na primeira página eu postei todos os detalhes de tudo que comprei e os endereços quando na internet.

Infelizmente não tenho aquario ainda, já estou a mais de 6 meses planejando e comprando, peça por peça, com previsão de montagem em dezembro.
Sendo assim não vou poder comparar HQI e T5 com os LEDS, logo pode ter certeza que tudo que fiz aqui foi na mais absoluta coragem através de pesquisas aprofudadas em várias DIY que achei na internet assim como aquelas bem e mal sucedidas. Levei em conta tb várias luminárias que estão no mercado e peguei o ponto positivo de cada uma e tentei acoplar no meu DIY deixando os pontos negativos o menor possível.
Não sei se estou certo ou errado, mais estou com discuções em vários foruns, Brasil, Portugal, Itália e EUA, e até agora oq fiz está sendo taxado como um dos mais corretos mesmo sem testes práticos.

Sobre os XRE, até 2 meses passados pensei a mesma coisa que vc, e até pensei que eu tinha feito besteira, mas vai por mim, XPG white COOL e XRE royal blue é a combinação mais estudada e testada até o momento. Os XRE white não tem a mesma amplitude de luz que o XPG white, sendo que caso use os XRE funcionará muito bem como as luminárias de 2 anos atrás de led funcionava, mas não funcionará como as mais atualizadas.

Sugiro que leia esses 2 topics, principalmente os últimos posts:
http://www.reefforum.net/f112/diy-leds-19998/
http://www.reefforum.net/f112/montando- ... uda-20396/

Lá tem algumas discussões sobre isso e algumas outras dúvidas que vc tenha.

Lembre-se, tudo que faço aqui é totalmente usando a confiança que tenho e pelos estudos que fiz, mas com certeza tem o risco de não sair exatamente como desejo, logo é minha responsabilidade em algo que não de certo no meu projeto.

Qual o tamanho do seu REEF e quantos litros tem de aquario sem sump?

A 3 posts acima faço outras explicação do custo benefício de DIY de led.

Estou aqui para ajudar e conto tb com sua ajuda para quando eu tiver montando o meu aqua, pois ainda sou completamente leigo, até nos parâmetros etc... rs..

abs...


Boas Fabricio.

Vamos lá.
Teu contato com o Mike da RAPIDLED foi em inglês ou portugues? Sabe como é neh.. the book is on the aquarium...

Na Fenite eu ja me viro melhor, ja estava de olho na loja por causa do projeto do chiller com pastilhas peltier, mas não sei se o projeto vai pra frente... enfim..

Como precisarei de apenas uma calha, conto como o gasto máx 900 reais, pelos meus calculos será algo por ai mesmo..

Qual a diferença da lente do ledsupply para a lente do rapidled? procurei por especificações das duas, mas não achei nada..

O arduino e as shields acho q não vou usar, pelo menos por enquanto não tenho interesse em simular as mesmas coisas que vc.. estou com a idéia de um projeto um pouco mais simples, mas mais pra frente pode ser aprimorado., estou acompanhando tmb seu tópico no fórum de portugal, ajuda bastante tmb.

Eu gostaria de ser paciente assim como vc, planejar aos poucos a montagem do aquário e dos componentes, mas eu sou mais impulsivo... Quando eu coloco uma coisa na cabeça eu só sossego quando consigo terminar.
Eu ja estava com a idéia de fazer uma calha de leds, desde que comprei o meu aquário, sabia que a iluminação seria um problema a resolver.. Andei estudando alguns projetos por um tempo, mas acabei deixando de lado. Vendo o seu projeto renasceu em mim aquela chama oculta. Tenho certeza de que essa calha ficará melhor que meus 51W PL (24w + 27w), e realmente, pelos projetos encontrados, os equipamentos usados, esse é um dos melhores.

Eu confio nos seus estudos e suas escolhas.. Mas se não der certo irei te xingar muito e pedir meu dinheiro de volta... icon_chair
Rss..
Brincadeira, sei no que estou me metendo, mas acredito valer a pena.

O meu aquário é um Boyu MT-50 com sump embutido, 80L totais..
A área a ser iluminada tem aprox 45x36x45, um pouco menos... da uns 70L
Pensei em usar a própria tampa do boyu e fazer algumas adaptações para colocar a calha, assim poderia manter o projeto exato para 1 calha.

A minha maior duvida no projeto é a respeito dos materiais, sou formado em eletroeletrônica, mas essa está enferrujada faz uns 4 anos. Mas dá pra eu me virar. Ainda mais sabendo que poderei contar com a sua experiência adquirida até agora.

Pode ter certeza que no que precisar estarei a disposição na montagem do seu reef. Com a dedicação que vc vem demonstrando, não será nenhum problema.



Vlw pela ajuda.
Abráss!!

Avatar do usuário
Fabricio Fonseca
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 446
Registrado em: 31 Mai 2010, 00:06
Apelido: Fabricio Fonseca
Cidade: brasilia
País: brasil
Localização: Brasília
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - Ajuda - FOTOS

#67 Mensagem por Fabricio Fonseca »

Valter Pereira escreveu:Teu contato com o Mike da RAPIDLED foi em inglês ou portugues? Sabe como é neh.. the book is on the aquarium...

Fique tranquilo, use o google translator e no começo fale que não sabe inglês que é meu conhecido que ele com certeza lhe ajudará da mesma forma.

Valter Pereira escreveu:Qual a diferença da lente do ledsupply para a lente do rapidled? procurei por especificações das duas, mas não achei nada..

Na rapid led não existe lentes para o XPG no mesmo formato das XRE. Quando comprei queria comprar todas do mesmo padrão. Na LEDSUPPLY eles tem o fornecedor da CARCLO que são ótimas lentes e tanto para XPG e XRE são do mesmo padrão. Esteticamente achei melhor, fica ao seu gosto.

Valter Pereira escreveu:Eu gostaria de ser paciente assim como vc, planejar aos poucos a montagem do aquário e dos componentes, mas eu sou mais impulsivo... Quando eu coloco uma coisa na cabeça eu só sossego quando consigo terminar.
Eu ja estava com a idéia de fazer uma calha de leds, desde que comprei o meu aquário, sabia que a iluminação seria um problema a resolver.. Andei estudando alguns projetos por um tempo, mas acabei deixando de lado. Vendo o seu projeto renasceu em mim aquela chama oculta. Tenho certeza de que essa calha ficará melhor que meus 51W PL (24w + 27w), e realmente, pelos projetos encontrados, os equipamentos usados, esse é um dos melhores.

Como vc tb sou extremamente impulsivo, inclusive minha esposa a qual tb tem grande paixão pelo projeto é mais impulsiva que eu. Quando tivemos a ideia de abandonar os CICLIDEOS e deixar o plantado de lado, fomos em 4 lojas, pelas lojas já tinhamos feito esse projeto a meses atrás, cada loja com sua ideia distinta e preços pra lá da realidade, mas apenas uma me entendeu e deixou eu falar oq realmente eu queria e aceitou minhas ideias assim como minha condição financeira. Mesmo não disponto de rios de dinheiro, prefiro fazer aos poucos mais fazer uma única vez e bem feito dq fazer de uma vez e me arrepender pelo resto do projeto, isso acaba trazendo frustação e acabada tornando um hobby que deveria ser agradável para uma coisa que vc fique se lamentando e gere arrependimentos. Por incrível que pareça sempre fui assim e quando entrei nesse projeto faltei arrancar os cabelos, mas foi com ele que aprendi a controlar minha paciência e ansiedade, estou levando esse hobby justamente como um tratamento rs...

Valter Pereira escreveu:Eu confio nos seus estudos e suas escolhas.. Mas se não der certo irei te xingar muito e pedir meu dinheiro de volta... icon_chair
Rss..
Brincadeira, sei no que estou me metendo, mas acredito valer a pena.

MAnde a conta dos seus gastos para o CEP: 7846546545756465487654 que eu pago rs....

Valter Pereira escreveu:O meu aquário é um Boyu MT-50 com sump embutido, 80L totais..
A área a ser iluminada tem aprox 45x36x45, um pouco menos... da uns 70L
Pensei em usar a própria tampa do boyu e fazer algumas adaptações para colocar a calha, assim poderia manter o projeto exato para 1 calha.

No próprio site da rapidled já vende os KITS prontos, talvez vc use algum que já venha completo, tem kits lá que vem até com os dissipadores.

Valter Pereira escreveu:A minha maior duvida no projeto é a respeito dos materiais, sou formado em eletroeletrônica, mas essa está enferrujada faz uns 4 anos. Mas dá pra eu me virar. Ainda mais sabendo que poderei contar com a sua experiência adquirida até agora.

Pra vc ter idéia, eu não sabia nem oq era tensão muito menos corrente... Hj já sei medir rs... Tb nunca tinha mechido com solda, hj já faço solda que dá para o gasto...

Valter Pereira escreveu:Pode ter certeza que no que precisar estarei a disposição na montagem do seu reef. Com a dedicação que vc vem demonstrando, não será nenhum problema.

Realmente vou precisar :D

Dicas:
Não sei se já olhou esse site: http://www.nanotuners.com/ lá tem projetos para aquarios como o seu onde a luminária já se encaixa na tampa.
Ex.: http://www.nanotuners.com/product_info. ... 2jgokj93m0

Para vc talvez seja interessante :D

Boa sorte.

Avatar do usuário
Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 696
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:27
Apelido: Nuno
Localização: Santos - SP

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - Ajuda - FOTOS

#68 Mensagem por Valter Pereira »

Boas Fabrício.
Como está o nosso projeto? icon_joia
Ja chegou o arduino?

Entrei em contato com o Mike da rapidled, gente boa ele, combinou de enviar em 2 pacotes. Facilita assim.

Sorte sua que a sua esposa está empolgada junto contigo no projeto todo.
Se minha namorada descobre quanto estou prestes a gastar com luz acho q eu fico solteiro.
Eu quero ver quando vcs estiverem com tudo montado, pra comprar os animais, essa parte é a mais difícil de controlar o impulso.


Mas enfim
Vendo os sites que vc me passou, resolvi procurar por projetos de adaptações no Boyu MT-50, acabei caindo em um fórum americano, que o cara fez umas adaptações interessantes.
Ficou assim.
Imagem
Imagem


Depois que vi q o cara é daqui de São Paulo, Raphael Bonzanini, gente boa, tem conta aqui no Brasil Reef, ja troquei algumas mp com ele..
Ele me passou que é importador dessa calha ai, mas está em falta. Custa um pouco mais que 1000 reais, que essa calha é de 90W de leds de 1W.
Ficou até forte pro boyu, só sps ficava bem em cima.

Daí estou repensando na minha calha.. se eu fizer como a sua, ficará com 108W, como meu aqua tem apenas uns 40cm de profundidade, ficaria muito forte pro meu nano.
Pensei em montar um conjunto de 30 leds, 20 brancos e 10 azuis, na tatica 4x3x3, ficando os 4 na frente...
Assim oh
Imagem
Com o dimmer poderia dar uma diminuída na intensidade dos leds para adaptação e tal. E gastaria menos com leds.
Só que estou pensando em pegar o driver de 700ma fixos, e colocar o dimmer na saida da tensão para os leds.
O driver dimmerizavel aumentaria o meu projeto em 100 reais, ja estou um pouco assustado com o preço do led.. mas vale a pena.

Estou me controlando pra já não comprar tudo agora... ta difícil.

Enfim, obrigado pelas dicas.
Abráss.

Avatar do usuário
Fabricio Fonseca
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 446
Registrado em: 31 Mai 2010, 00:06
Apelido: Fabricio Fonseca
Cidade: brasilia
País: brasil
Localização: Brasília
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - Ajuda - FOTOS

#69 Mensagem por Fabricio Fonseca »

Hoje chegou meu arduino e quase tudo que preciso para fazer meu controlador automatizado.
Primeiramente tentarei automatizar o amanhecer, sol do meio dia, anoitecer e luz lunar.

Agora é aprofundar nos estudos e ver como fazer.. Quem poder me ajudar :D


Imagem
Arduino Mega 1280

Imagem
Breadborad Jumper Wire 70pcs Pack( Rate ) e 1 Pin Dual-female Jumper Wire--100mm 50pcs Pack( Rate )

Imagem
Shield Arduino RTC DS1307 Shield
DS1307 is a real-time chip of DALLAS company,which adopt I2C protocal to communicate with SCM, and there was this kind interface on Arduino, therefore is very convenient to link with each other. DS1307 have a programmable waveforms output, it can be used to drive LED lights, or trigger a certain event as a break off, but be careful when you use it to take some kind of high power module. We design the real clock module to pin out the I2C interface of Ds1307 and programmable waveforms output interface SQW are connected, but usually we will only use the I2C interface to realize basic set the clock/read function. Note, this module must be installed on the battery can work normally. The battery is button batteries (type CR1220), the positive upward:

Imagem
Imagem
Arduino Keypad LCD Shield
Arduino Keypad LCD Shield contains 16*2 LCD with contrast adjustment and backlight. LCD dispays white letters on blue background. It uses only an analog port to input the 5 keys' signal. Here is also a reset button. Still unused IO is prepared for expansion.
Date port: PIN4 (DB4), 5 (DB5), 6 (DB6), 7 (DB7), 8 (RS), 9 (E), 10 (backlight control), simulation key port A0.

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - Ajuda - FOTOS

#70 Mensagem por Nilo Otaviano »

Eu nem saberia por onde começar esse trambolho rsrsss

Parabens pelo projeto, Fabricio icon_iCo01

Avatar do usuário
Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 696
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:27
Apelido: Nuno
Localização: Santos - SP

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - ARDUINO chegou F

#71 Mensagem por Valter Pereira »

ÉÉÉÉ rapaz... agora começa a parte divertida da brincadeira.
De programação eu to perdido.
Agora pra conectar o arduino nas calhas..... tmb icon_frusty

Quanto pagou no arduino? Comprou de fora tmb?

Avatar do usuário
Fabricio Fonseca
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 446
Registrado em: 31 Mai 2010, 00:06
Apelido: Fabricio Fonseca
Cidade: brasilia
País: brasil
Localização: Brasília
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - ARDUINO chegou F

#72 Mensagem por Fabricio Fonseca »

Valter Pereira escreveu:ÉÉÉÉ rapaz... agora começa a parte divertida da brincadeira.
De programação eu to perdido.
Agora pra conectar o arduino nas calhas..... tmb icon_frusty

Quanto pagou no arduino? Comprou de fora tmb?


Tudo custou quase R$ 150,00 já com frete. http://www.emartee.com

Agora começa a parte divertida. :D

Avatar do usuário
aparecido ramos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 220
Registrado em: 21 Mar 2010, 16:28
Apelido: cido
Localização: indaiatuba-sp

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - ARDUINO chegou F

#73 Mensagem por aparecido ramos »

ola amigo tudo bem, tenho uma duvida queria saber se voce pode me responder,procurando na net aqui mesmo no brasil encontrei ums led de alta potencia (Led 100w de potência correspondendo a 4.600lm funciona com 36volts.) oque voce acha vale apena o preço nao vi ainda porque tem que entra en contato para orçamento e outra coisa eles tem de varias potencias mais baixas .
link do fabricante=www.tecfibraotica.com.br

Avatar do usuário
Fabricio Fonseca
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 446
Registrado em: 31 Mai 2010, 00:06
Apelido: Fabricio Fonseca
Cidade: brasilia
País: brasil
Localização: Brasília
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - ARDUINO chegou F

#74 Mensagem por Fabricio Fonseca »

aparecido ramos escreveu:ola amigo tudo bem, tenho uma duvida queria saber se voce pode me responder,procurando na net aqui mesmo no brasil encontrei ums led de alta potencia (Led 100w de potência correspondendo a 4.600lm funciona com 36volts.) oque voce acha vale apena o preço nao vi ainda porque tem que entra en contato para orçamento e outra coisa eles tem de varias potencias mais baixas .
link do fabricante=www.tecfibraotica.com.br


Amigo, não cheguei a ver esse LED, n sei se compensa, seria realmente a hora de da uma estudada nos benefícios e preço.. Depois que tiver o preço posta aqui que tb fiquei curioso... abs.

Ronaldo Ribeiro
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1440
Registrado em: 24 Jun 2009, 12:15
Apelido: Ronaldo Ribeiro
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - ARDUINO chegou F

#75 Mensagem por Ronaldo Ribeiro »

aff,
cansei só de ler,
parabens
abs

Avatar do usuário
Fabricio Fonseca
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 446
Registrado em: 31 Mai 2010, 00:06
Apelido: Fabricio Fonseca
Cidade: brasilia
País: brasil
Localização: Brasília
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - ARDUINO chegou F

#76 Mensagem por Fabricio Fonseca »


Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - ARDUINO chegou F

#77 Mensagem por Marcio Gielfi »

Estou me animando a montar um controlador com o arduino !!! a culpa é sua !!!! icon_rotfl2

Voce tem o link para os tópicos em que voce está participando e desenvolvendo o projeto ?

Ainda preciso me atualizar para poder encomendar as minhas coisas, já que alem da iluminação, vou colocar um controle de temperatura e um wavemaker simples.

Dei uma espiada no projeto que você postou, achei legal pacas, pena que onde voce comprou suas coisas não tem o display que o cara usou, gostei do joystick incorporado no projeto dele.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Fabricio Fonseca
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 446
Registrado em: 31 Mai 2010, 00:06
Apelido: Fabricio Fonseca
Cidade: brasilia
País: brasil
Localização: Brasília
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - ARDUINO chegou F

#78 Mensagem por Fabricio Fonseca »

Marcio Gielfi escreveu:Estou me animando a montar um controlador com o arduino !!! a culpa é sua !!!! icon_rotfl2

Voce tem o link para os tópicos em que voce está participando e desenvolvendo o projeto ?

Ainda preciso me atualizar para poder encomendar as minhas coisas, já que alem da iluminação, vou colocar um controle de temperatura e um wavemaker simples.

Dei uma espiada no projeto que você postou, achei legal pacas, pena que onde voce comprou suas coisas não tem o display que o cara usou, gostei do joystick incorporado no projeto dele.


Olá o link do topic mais ativo que estou recebendo ajuda é esse: http://www.reefforum.net/f112/montando- ... juda-20396

Na verdade o código irei refazer, minha única preocupação no momento é que no caso do arduino o PWM é de 0 e 5v e o meus drivers são 0 e 10v. Preciso de um mosfet ou algo para converter isso, o pessoal lá até me falou como faz aqui (http://www.reefforum.net/f112/controlad ... eds-19437/) só que não sei nada de eletronica..

O código nem me preocupo... :(

Avatar do usuário
aparecido ramos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 220
Registrado em: 21 Mar 2010, 16:28
Apelido: cido
Localização: indaiatuba-sp

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - ARDUINO chegou F

#79 Mensagem por aparecido ramos »

ola amigo, verifiquei o preço do led de 100w o valor e de 450,00, coloquei um topico aqui no forum para saber se valia a pena e os pessoal me disse que este led nao e mesmo um led e um seme led e nao da para
usar em aquario que pena.
outra coisa nao tenho experiencia em compra no exterior so aqui no brasil voce nao sabe de sites aqui mesmo que tem estes led que voce uza ou semelhantes, meu aqua tem +/- 390 litros quantos led voce me indicaria a uzar.

Avatar do usuário
Fabricio Fonseca
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 446
Registrado em: 31 Mai 2010, 00:06
Apelido: Fabricio Fonseca
Cidade: brasilia
País: brasil
Localização: Brasília
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - ARDUINO chegou F

#80 Mensagem por Fabricio Fonseca »

aparecido ramos escreveu:ola amigo, verifiquei o preço do led de 100w o valor e de 450,00, coloquei um topico aqui no forum para saber se valia a pena e os pessoal me disse que este led nao e mesmo um led e um seme led e nao da para
usar em aquario que pena.
outra coisa nao tenho experiencia em compra no exterior so aqui no brasil voce nao sabe de sites aqui mesmo que tem estes led que voce uza ou semelhantes, meu aqua tem +/- 390 litros quantos led voce me indicaria a uzar.



Amigo, infelizmente no Brasil não vende esses LEDS, quando vende são pessoas que trazem e vendem 10 vezes o valor de preço lá fora.
Você não precisa de experiência para comprar, é simples, é escolher e comprar... Se quiser, transfere o valor exato para minha conta e faço a compra para vc, lembrando que não me responsabilizo por nada o risco continua sendo seu.. rs...
Eu aconselharia pelo menos 2 calhas dessas que estou usando ou 72 leds.

Responder

Voltar para “Tópicos de Referência”