Página 1 de 1

Duvida sobre Guppy!

Enviado: 21 Mar 2016, 12:11
por catalam
Bom dia a todos!
Estou iniciando uma criação de Guppys e estou tendo uns problemas com a minhas femeas.
Elas estão morrendo depois de dar cria. Temperatura da água entre 25° e 28°. PH acima de 7,0. Não estou conseguindo baixar o PH. Os filhotes estão bem. Mas as femeas morrendo.
caso alguem possa me. Ajudar ficarei grato.

Re: Duvida sobre Guppy!

Enviado: 21 Mar 2016, 17:28
por Celso Suguimoto
põe uma foto delas....pode ser problema nutricional

Re: Duvida sobre Guppy!

Enviado: 23 Mar 2016, 12:58
por Ricardo Sab
Complicado... como estão os parâmetros, nitrito, nitrato, amônia, TPA´s? Usa removedor de cloro nas TPA´s?

Abraço, boa sorte!

Re: Duvida sobre Guppy!

Enviado: 24 Mar 2016, 08:08
por Radagast
Tamanho do aquário, filtragem, controle de temperatura, substrato?

Re: Duvida sobre Guppy!

Enviado: 24 Mar 2016, 10:36
por Reinaldo Chen
Ph acima de 7 , mas pode especificar o valor ? Os lebistes vão bem em pH até 7.2
Seria interessante você descrever as condições que suas fêmeas estão dando a luz, se num aquário grande com abrigo para ela e os filhotes ou se numa criadeira apertada.
A criação de guppies profissional ou amadora pede espaço para separação das matrizes , para a correta gestação e nascimento dos filhotes etc. Descreva o que você montou para podemos opinar sobre o que pode estar acontecendo com essas fêmeas , pois os parâmetros que você passou são bem genéricos e dentro deles não haveria razão para elas morrerem.