Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Fezes transparente
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Daniele
- Data de Nascimento: 17 Dez 1978
- País: Brasil
- Curtiu: 24 vezes
Fezes transparente
Tenho 5 discos e 1 deles, não come há dois dias e hoje reparei que sai uma gosma transparente ao invés das fezes. Ontem ele até ia atrás da comida, mas cosbia. Hoje ele nem foi atrás. Ele sempre ficava na frente do aquário, agora está atrás, escondido. Já fiz TPA com água mineral, já que a água da torneira estava saindo com amônia 0,25. O Aquário está com essa mesma quantidade de amonia e PX ácido de 6,6 a 6,2.
Alguém saberia me dizer o que pode ser e o que devo fazer?
Obrigada,
Daniele
Alguém saberia me dizer o que pode ser e o que devo fazer?
Obrigada,
Daniele
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- País: brasil
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Re: Fezes transparente
Aparentemente esta com "flagelados" intestinais (Hexanita sp. , Spironucleus sp.) uo seja parasitas no intestino, dia cordo com o folheto da sera que tenho, é indicado um bactericida ,suplemento mineral
no livro indica:
sera baktopur direct,
mineral salt
e sera med flagellol
Paginas 12 e 30 do livreto "sera manual" peixes de aquarios saldaveis
No testo diz que o ataque destes parasitas em discos se deve a baixa variedade de minerais oferecida na comida e na água muito mole, e que é provável que apareça buracos na cabeça do peixe, que a cor dele fique mais escura, e claro o peixe vai emagrecendo até morrer se não houver tratamento
talvez caiba tentar encontrar substitutos mais baratos.
no livro indica:
sera baktopur direct,
mineral salt
e sera med flagellol
No testo diz que o ataque destes parasitas em discos se deve a baixa variedade de minerais oferecida na comida e na água muito mole, e que é provável que apareça buracos na cabeça do peixe, que a cor dele fique mais escura, e claro o peixe vai emagrecendo até morrer se não houver tratamento
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- Denis P Lima
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Denis
- Curtiu: 220 vezes
- Recebeu Curtir: 89 vezes
Boa Noite,
Tratamento com Metronidazol ou Praziquantel.
Podem ser outras soluções.
Abraços,
Denis
Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
Abraços,
Denis
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri
"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563
Dante Aliguieri
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563
-
tedescowill escreveu:Aparentemente esta com "flagelados" intestinais (Hexanita sp. , Spironucleus sp.) uo seja parasitas no intestino, dia cordo com o folheto da sera que tenho, é indicado um bactericida ,suplemento mineral
no livro indica:
sera baktopur direct,
mineral salt
e sera med flagellol
Muito obrigada! Amanhã vou até a loja que tem bastante medicamentos para peixes e ver se tem algum desses importados ou tento o Flagyl comprimido.
-
Denis P Lima escreveu:Boa Noite,
Abraços,
Denis
Muito obrigada, Denis! Eu já tinha lido algo a respeito do Flagyl. Foi bom saber que mais pessoas usam esses medicamentos que a princípio, são para humanos, mas podem ser usados para peixes.
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Daniel San
- Data de Nascimento: 05 Dez 1977
- País: BR
- Recebeu Curtir: 59 vezes
danielehafliger escreveu:tedescowill escreveu:Aparentemente esta com "flagelados" intestinais (Hexanita sp. , Spironucleus sp.) uo seja parasitas no intestino, dia cordo com o folheto da sera que tenho, é indicado um bactericida ,suplemento mineral
no livro indica:
sera baktopur direct,
mineral salt
e sera med flagellol
Muito obrigada! Amanhã vou até a loja que tem bastante medicamentos para peixes e ver se tem algum desses importados ou tento o Flagyl comprimido.
Acho que vai ser mais fácil você encontrar em lojas que trabalham com aquarismo. Pra comprar Metronidazol em drogaria vão pedir receita, talvez você consiga sem receita em drogarias pequenas, nas grandes redes você não conseguirá.
Quanto mais tempo o peixe ficar sem tratamento mais difícil vai ser a cura, seja rápido.
- Thiago Formigari
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: TT Formigari
- Data de Nascimento: 01 Out 1990
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 34 vezes
Marina Fodra escreveu:Sem receita na casa agropecuária. FAcinho.

Casas agropecuárias sempre salvam!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067
-
Obrigada pela ajuda, pessoal!
Vou optar pelo flagyl mesmo, já que o da sera custa 300,00!!! (sem repassar o aumento do dólar)!!
Vi que se usa 1/4 do comprimido de 400mg para cada 40l... acredito que devo amassar. Realmente na farmácia precisou de receita, por ser antibiótico. Espero que ainda dê tempo de salvá-lo já que ele é o maior e o que mais interage comigo.
Volto a dar notícias depois...
Mais uma vez, obrigada!!
Vou optar pelo flagyl mesmo, já que o da sera custa 300,00!!! (sem repassar o aumento do dólar)!!
Vi que se usa 1/4 do comprimido de 400mg para cada 40l... acredito que devo amassar. Realmente na farmácia precisou de receita, por ser antibiótico. Espero que ainda dê tempo de salvá-lo já que ele é o maior e o que mais interage comigo.
Volto a dar notícias depois...
Mais uma vez, obrigada!!
- Denis P Lima
- Pomacanthus imperator
Marina Fodra escreveu:Não dá pra colocar na comida? É mais rápido, eu acho...
Pode ser adicionado Metronidazol na comida sim.
Prefiro hidratar com garlic e o medicamento.
Pode se utilizar as duas abordagens simultaneamente.
Porém foi informado que o peixe não está se alimentando.
Denis
Dante Aliguieri
Dante Aliguieri
-
Marina Fodra escreveu:Não dá pra colocar na comida? É mais rápido, eu acho...
Ele não está comendo, se não, até tentaria. Mas ele já está com um pouco menos de 1/4 de comprimido de 400mg (esfarelado) em um aquário de 20l em temperatura por volta de 33ºC.
Amanhã, se ele tiver alguma melhora, eu aviso se está dando certo.
Obrigada,
- Denis P Lima
- Pomacanthus imperator
danielehafliger escreveu:Marina Fodra escreveu:Não dá pra colocar na comida? É mais rápido, eu acho...
Ele não está comendo, se não, até tentaria. Mas ele já está com um pouco menos de 1/4 de comprimido de 400mg (esfarelado) em um aquário de 20l em temperatura por volta de 33ºC.
Obrigada,
Tem algum motivo para elevar a temperatura?
Curiosidade.
Abraços,
Denis
Dante Aliguieri
Dante Aliguieri
- Thiago Formigari
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: TT Formigari
- Data de Nascimento: 01 Out 1990
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 34 vezes
Denis P Lima escreveu:danielehafliger escreveu:Marina Fodra escreveu:Não dá pra colocar na comida? É mais rápido, eu acho...
Obrigada,
Tem algum motivo para elevar a temperatura?
Curiosidade.
Abraços,
Denis
Elevar a temperatura, aumenta o metabolismo dos peixes... Logo ajuda a combater a bactéria mais fácil...
Porém não recomendo tão alta assim... Mantenha em torno de 30 graus... acredito que será melhor pois acima disso, já começa a diminuir a concentração de oxigênio na água.
----------------------------------------------
-
O motivo de elevar a temperatura é devido ao remédio ser direcionado à humanos, sendo assim, a ação do medicamento se dá por volta dos 36º. E como o peixe não suportaria essa temperatura, o artigo aonde eu li sobre "flagyl"fala para manter em 34º. O bom é que com esse calor, não estou tendo que fazer muita coisa. Está por volta dos 33º. Mas no artigo fala-se para manter a água bem aerada, por conta dessa temp alta e ambiente escuro, ou seja, sem luz artificial. Então estou com o oxigenado ligado, além do filtroe deixando no quarto com pouca iluminação.
Mas está fazendo 24h hoje e ele continua não comendo. Mas aparentemente está normal, mas ainda se escondendo. (as vezes nada um pouco).
Amanhã farei TPA de 30% e reaplicarei mais 1/4 do comprimido. Espero ver melhora até amanhã!!
Obrigada!
Mas está fazendo 24h hoje e ele continua não comendo. Mas aparentemente está normal, mas ainda se escondendo. (as vezes nada um pouco).
Amanhã farei TPA de 30% e reaplicarei mais 1/4 do comprimido. Espero ver melhora até amanhã!!
Obrigada!
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Daniel San
- Data de Nascimento: 05 Dez 1977
- País: BR
- Recebeu Curtir: 59 vezes
danielehafliger escreveu:O motivo de elevar a temperatura é devido ao remédio ser direcionado à humanos, sendo assim, a ação do medicamento se dá por volta dos 36º
Isso é mais uma das tantas lendas que circulam nos fóruns por ai...
Mas manter a temperatura elevada ajuda o peixe a reagir contra a infecção por aumentar o seu metabolismo e consequentemente seu sistema imunológico vai responder com mais eficácia, e como discos são oriundos de regiões quentes é correto e desejável que você mantenha a temperatura elevada mesmo, sempre com muita oxigenação na água.
- Denis P Lima
- Pomacanthus imperator
Daniel San escreveu:danielehafliger escreveu:O motivo de elevar a temperatura é devido ao remédio ser direcionado à humanos, sendo assim, a ação do medicamento se dá por volta dos 36º
Isso é mais uma das tantas lendas que circulam nos fóruns por ai...
Mas manter a temperatura elevada ajuda o peixe a reagir contra a infecção por aumentar o seu metabolismo e consequentemente seu sistema imunológico vai responder com mais eficácia, e como discos são oriundos de regiões quentes é correto e desejável que você mantenha a temperatura elevada mesmo, sempre com muita oxigenação na água.
Eu ia comentar sobre isso.De elevar a temperatura para igualar ao corpo humano aumentando a eficácia.
Porém como o houve menção do aumento do metabolismo, não falei nada.
Esta correto em elevar pelo aumento do metabolismo e não pela eficácia.
Lembrando que deve se controlar a temperatura de eficiente.
Obrigado pela ajuda.
Denis
Dante Aliguieri
Dante Aliguieri
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Quanto tempo o peixe tem de aquário ? Se alimentava bem ? Há quanto tempo não come ? Apresenta magreza no topo do corpo ?
fezes transparentes e apatia a comer podem sim ser sintomas de infestação por vermes mas é importante o quadro geral da coisa.
Peixes selvagens sempre tem infestação por vermes já peixes criados nem sempre. Mas amonia em excesso , ph muito alcalinho, também podem dar esses sintomas.
Importante um maior número de informações antes de usar remédios nos peixes e no aquário.
Flagyl tem degradação rápida na luz , importante deixar o aquário escuro e oxigenar bem a água. Trocar a água (manter temperatura regulada na água nova) todo dia e aplicar nova dose de remédio. Ideal é fazer tratamento em aquário hospital pois afeta bastante biologia do aquário.
fezes transparentes e apatia a comer podem sim ser sintomas de infestação por vermes mas é importante o quadro geral da coisa.
Peixes selvagens sempre tem infestação por vermes já peixes criados nem sempre. Mas amonia em excesso , ph muito alcalinho, também podem dar esses sintomas.
Importante um maior número de informações antes de usar remédios nos peixes e no aquário.
Flagyl tem degradação rápida na luz , importante deixar o aquário escuro e oxigenar bem a água. Trocar a água (manter temperatura regulada na água nova) todo dia e aplicar nova dose de remédio. Ideal é fazer tratamento em aquário hospital pois afeta bastante biologia do aquário.
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Aumentar a temperatura/metabolismo em um peixe que não se alimenta não parece muito lógico...
- Denis P Lima
- Pomacanthus imperator
Marina Fodra escreveu:Aumentar a temperatura/metabolismo em um peixe que não se alimenta não parece muito lógico...
Boa Noite,
Com o metabolismo aumentado, existe maior deslocamento do animal, quantidade de respirações e consequentemente maior atividade celular.
Portanto tem fundamento o aumento da temperatura.
Abraços,
Denis
Dante Aliguieri
Dante Aliguieri