Pessoal meu aquario quebrou faz dois dias tinha ele a um mês... E agora To iniciando novamente.
Vou comprar um boyo 128 mas To na duvida dos detalhes se puderem meajudar. Agradeço
Segue um modelo por 1800
128L capacidade
• cantos arredondados / ângulo de visão 270 °
• 2 lampadas compactas de 24W 50/50 ( azul e branca )
• refletor em aço inoxidável polido
• duplo sistema de arrefecimento ( micro ventilador )
• Led azul ( visualização noite de luar ) moon light
• bomba de circulaçao de 680 lts hora
• Power skimmer - 8W ( 190 litros hora )
• esterilizador UV 9W integrado
• 300W aquecedor submersível
• filtragem em 3 etapas Bio-Mecânicas
• mídias de filtração incluídas: esponja, carvão ativado, cerâmica e anéis bio balls
• tampa deslizante e ajuste de elevação variável ( tecnologia inovadora )
• capa protetora em policarbonato / câmara que protege as lâmpadas, circuitos eletronicos e outros componentes contra umidade e corrosão
Segue um modelo por 2800
3 lâmpadas de Led Azul
17 lâmpadas de Led Branco
refletor em aço inoxidável polido
duplo sistema de arrefecimento (micro ventilador)
- Skimmer integrado (WG-428) com bomba embutida (8W)
- Luz Ultra-violeta (UV 5 watts) integrada
- Aquecedor com termostato integrado 100w
- Sistema de filtragem com 3 estágios
Filtragem Mecânica:esponja
Filtragem química: carvão ativado e cerâmica
Filtragem biológica: bio-balls
obs: mídias filtrantes incluídas
Informações Técnicas:
Tamanho:
51cm comprimento
57cm largura
67cm altura
Capacidade: 128Litros
Iluminação
Potência:LED
Bomba Submersa
Frequência:50/60Hz
Potência:20W
Vazão: 1400L/h
-------------------------
Eu não sei muito bem a diferença dos dois . Oq vejo de cara é a iluminação.
Vi num site um kit próprio para a Boyu . Esse abaixo :
Fácil de montar e simplesmente o melhor KIT Led para aquário, o Kit Led Boyu TL-550 traz as melhores características de uma luminária já feita para os aquários Boyu.
Siga nosso passo-a-passo abaixo feito com muito carinho e simplicidade. Você não precisará fazer furos ou estragar a sua tampa.
Basta apenas uma raspagem para o dissipador encaixar com perfeição. Você utilizará todos os materiais que já estão instalados no seu Boyu!!
A instalação não vai demorar mais que 3 horas apenas!!!!
Características:
Potência total: 36W de alta qualidade e eficiência
06x Leds Brancos XPE CREE 6500k e 3W cada.
06x Leds ROYAL BLUE XPE CREE 450nm e 3W cada para crescimento das Zooxantelas.
12x Lentes 80 graus.
01x Pasta Térmica Adesiva.
01x Dissipador Anodizado 30x10cm
01x Driver de 36W - 0.6A à prova de respingos d`água.
Valor 400 reais .
Me preocupo com os leds para o antigo que tinha eles não destacavam muito bem as cores . Queria mudar isso neste novo. Dai pensei em colocar umas leds vermelho e violeta pra melhorar .
Pergunta ! Qual a diferença dos dois modelos ?
Vale a pena pagar a diferença ?
O termostato é o mesmo modelo para qualquer Boyu? Eu tenho o outro do aquario antigo aqui posso usar ? São 1000 de diferença gente . Vejam aí e me falem . Sou bem leigo e acho que qualquer um que entenda mais Q eu pode me passar a perna .aguardo ajudo dos sábio
Rafael
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda o rafa montar um reff
-
Rafael ferracy
- Diplectrum formosum

- Apelido: Ferracy
- Data de Nascimento: 26 Jun 1989
- País: Brasil
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: Ajuda o rafa montar um reff
Salve
Nesta configuração eu fiquei até em duvida se o primeiro seria mesmo para marinho rs
Para os dois casos em ponderaria em reforçar a iluminação, para os dois casos TPAs frequentes serão uma solução para garantir a qualidade da agua.
de uma olhada no clube BOYU viewforum.php?f=99
Nesta configuração eu fiquei até em duvida se o primeiro seria mesmo para marinho rs
Para os dois casos em ponderaria em reforçar a iluminação, para os dois casos TPAs frequentes serão uma solução para garantir a qualidade da agua.
de uma olhada no clube BOYU viewforum.php?f=99
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia